Quem entrou na justiça comum foi o Flamengo, e o Sport agnhou em todas as instancias.
E segundo Homero Lacerda: "A sentença da Justiça cabe à CBF e ao CND (Conselho Nacional de Desportos). Haveria desobediência se a CBF declarasse que não somos campeões"
O vice-presidente do Sport, Homero Lacerda, desafiou nesta quarta-feira o presidente do Flamengo, Márcio Braga, a participar de um debate sobre quem é o campeão brasileiro de 1987. O assunto voltou à tona depois que a CBF decidiu entregar a taça destinada ao primeiro pentacampeão do Campeonato Brasileiro ao São Paulo. O rubro-negro carioca afirma que também é penta, mas tem em sua conta o título do módulo amarelo de 87. Para a CBF e a justiça federal, o título nacional é do Sport.
"Acho muito difícil ele se dispor a ter um debate sobre esse assunto. A gente teve um debate na época e ele não se houve muito bem. Não por culpa dele, mas por conta da verdade. Eu rezo para que ele queira debater. Eu pagaria caro por isso", declarou o dirigente pernambucano.
Lacerda informou que desistiu de abrir um processo civil contra o Flamengo ou o presidente Márcio Braga, pelo fato dos jogadores do Flamengo terem entrado em campo no jogo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, vestindo uma camisa com os dizeres "Mengão é Penta". "Consultei meu advogado e ele disse que não cabe processo. A sentença da Justiça cabe à CBF e ao CND (Conselho Nacional de Desportos). Haveria desobediência se a CBF declarasse que não somos campeões".
Ainda assim, o dirigente voltou a bater forte no presidente do clube carioca. "Houve uma decisão da suprema corte da Justiça brasileira. Uma ação transitada e julgada tem poderes de lei. E quem vai de encontro a isso só pode ser considerado um paria da sociedade", atacou.
Quero ver 'clodovil braga' aceitar.
Ele não tah com a razão ?

Postado originalmente por
Toog Druid
Se fosse c/ o Vasco, e com o Naútico, nós estariamos no mesmo lado?
Eu defendendo o 'penta' do Vasco e o Tixa o 'titulo' do Nautico?
Se o titulo de 1987 fosse do nautico certamente eu não iria saber de todos esses fato que eu sei, jah que não iria me interessar muito, então eu axo que seria neutro.
Mas caso eu soubesse de todos esse fatos com certeza iria esta do lado do nautico.
Muita gente do nautico e do santa cruz que eu conheço e que conhece essa historia, apoia o Sport.