Já vou aproveitando e perguntando uma coisinha.
Uma guitarra Ephiphone Les Paul Standard é boa? E ela é recomendada pra quais estilos?
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Já vou aproveitando e perguntando uma coisinha.
Uma guitarra Ephiphone Les Paul Standard é boa? E ela é recomendada pra quais estilos?
![]()
I'm back, baby!

Cara, como ja falaram umas 3 vezes nesse tópico, quem faz o instrumento é o musico....com essa guitarra você pode tocar desde pagode até metal....só depende de voce, não tem um instrumento especifico para um estilo especifico....varia de gosto a gosto.
Mais meu amigo tem essa guitarra, e é muito boa para Rock/Metal...mais como eu disse, varia do musica que ta usando ela.

Pode ir na fé que é uma boa guitarra.
Tem modelos de guitarras que tem diferenças em seus sons, algumas tem som mais pesado, outras mais rasgado...mais voce pode tocar o que quiser que vai sair o som e vai ficar legal...mais o recomendado é voce ir numa loja (recomendo ir na Teodoro Sampaio, se voce for de SP) e dar uma testada legal por lá, e uma boa pesquisa nos preços...

Olha cara, eu não me lembro se foi nessa que eu toquei uma vez num estúdio, mas posso te garantir que é boa. Essas guitarras tem um timbre mais "gordo", ideal para Rock'n'Roll bem pesado.
A Gibson é uma das poucas marcas que tem seus modelos de 2ª linha comparados aos "quentes" de 1ª.
Abraços,
Rodrigo.
Putz, agora que fui ver o preço de uma nova...meio salgado, não? =O
Hahuahuaeheauaehuaehuaehuaeu
Será que eu consigo tirar uma nova dessas até uns R$ 1,500?
Edited: Condor Les Paul tem uma qualidade boa? Pelo menos chega perto dessa? Ou então uma Epiphone Studio?
Última edição por Paçoca; 06-11-2007 às 21:42.
I'm back, baby!
Cara, a Condor Les Paul eu recomendo de olhos fechados. Posso te garantir que é uma guitarra ABSURDA pelo preço que pedem nela.
Vai de CLP II ou CLP Black Set pois você não vai se arrepender.
A Epiphone Standard é meio salgada sim, por isso que não me interesso tanto por elas. Tive a oportunidade de tocar em uma e é muito boa.
EDIT Matinal.
Exatamente, por isso as Stratocasters H-S-S são indicadas para os iniciantes, pois tem um timbre mais "genérico". Como você ainda não tem certeza do que quer tocar, o ideal é pegar uma dessas. O humbucker da aquele peso legal para você usar distorção a vontade e os singles você usa pra ter um som mais cristalino, logo se tornando algo mais versátil.
Essas guitarras (Les Paul, SG, Telecaster) são mais indicadas para quem já sabe o que quer tocar, pois tem um timbre muito específico (claro que pode ser mudado com captadores diferentes). Por isso não é indicado para ser a primeira guitarra de um musico iniciante. A excessão é para a Telecaster, pois da para tocar muita coisa usando a tele, só que tem gente que não gosta. Eu amo
Não estou dizendo que você seja iniciante, mas pode ter certeza que tem pessoas que olham essas imagens e ja querem comprar logo de cara, por isso to acrescentando essas linhas ao meu post.
Acontece a mesma coisa com guitarras com ponte Floyd Rose. Se você der uma dessas para um iniciante, ele não vai saber nem trocar as cordas, quanto mais nivelar a ponte. (é chato afinar floyd, mas eu adoro xD).
Abraços,
Fernando
Última edição por Andriel Angelsheart; 07-11-2007 às 08:50.
Advogado por formação, médico por paixão!
Paixões:
† Medicina
† Direito
Eu acho besteira vc ser iniciante e pegar de cara uma guitarra com floyd.
É um verdadeiro saco trocar as cordas, prende-las, regula-las e tals.
Fora que vira e meche você tem que regular o floyd senão a cada alavancada que vc der, ela desafina e corre risco de estragar.
Pra iniciante a melhor mesmo é um modelo Stratocaster, concordo com vc Andriel.
Elas são faceis de trocar as cordas, facil de afinar, não tem que ficar prendendo nada, fora que elas são muito gostosas de tocar.
Eu odeio telecaster, porem já toquei em uma Telecaster da Fender com 2 single coils que me agradou muito o timbre (Estava tocando num Marshall maravilhoso que não lembro o modelo).
Andriel, outra duvidazinha, vou pegar um cabeçote da Meteoro e ja to com uma caixa muito boa e vou precisar de alguns falantes, vc sabe alguma marca boa em questão de custo/beneficio de falantes?
E qual seria melhor, os de papelão ou aluminio?Pq já vi gente reclamar de aluminio e gente reclamar de papelão =D
Vlw
Edit: Vi também q vc é programador, vo começar a estudar C agora, se recomenda algum compilador bom de C pra windowns?
Última edição por Juns; 07-11-2007 às 11:40.

Comprei minha guitarra, começo as aulas hoje.
Shelter Califórnia Surf,
Pode não até ser boa, mas é só para começar mesmo, e também a cor era linda. :wub:
![]()
' R g R x ) diz:
eu nunca vi um pinto cum fimoze
vo ate procura no google