SEIS ANOS DEPOIS, ESTOU DE VOLTA. VOU TERMINAR ESTA HISTÓRIA!
Antes de começar, queria dizer que este é meu primeiro RP. Em algumas partes,não se é dada atenção aos detalhes,pois elas só viriam a vir em outros capítulos.Aliás,a leitura está situada na "Tibia Atual",ou seja,no tempo de Tibianus III.Se quiserem postar algum comentário ia ser uma boa. O mundo é aquele da versão 8.0 de Tibia. Nada de Yalahar, Zao, Rathleton ou Gray Beach, pois o DNA da história já tem uma linha delimitada. Posso, porém, mencionar as novas áreas.
Capítulo 6: A História de Mestre Norea
Capítulo 7: Uma Fria Recepção
Capítulo 8: O Chamado do Conclave
Capítulo 9: Perante o Conclave
Aconchegue-se na cadeira, verifique se a luz está boa, e uma maravilhosa leitura!
A Guerra por Tibia - Parte Um
Prólogo: A Chegada do Warlock
Uma tempestade castigava a mega-métropole de Thais, a gigantesca capital do Reino de Thais. Os trovões e relâmpagos faziam o céu rachar, e as telhas impotentes das casas tremerem dante os milhares de litros de água.As ruas estavam encharcadas, tornado impossível alguém pisar naquele chão sem escorregar. Os guardas,desanimados,andavam como fantasmas pelas muralhas da cidade,observando seus vastos campos,que também eram cruelmente atacados pela chuva sinistra.Dois guardas em especial, Yfrit e Fel, protegiam o Portão Norte,e conversavam animadamente,apesar do clima voraz:
-Querido Yfrit, onde já se viu? Errar tal prova! Não é à toa que está na Legião 16! Primeiramente, segurar a lança na mão esquerda quando se é requerido usar a mão direita. E ainda fez a lança rodopiar,acertando um de seus colegas?
-Bem, falando desse jeito, realmente parece idiotice. Mas estes testes,não só este,são muito difíceis.O Monte Sternum não é o melhor lugar do mundo para se criar tropas! - disse, olhando a montanha ao longe.
-Pelo contrário. É o melhor.Pena que tal programa de treinamento não esteve disponível na minha época.Treinávamos em outro lugar.
-Vai me obrigar a perguntar qual? - Fel lhe deu um sorriso maroto - OK então vai, onde você treinava?
-Ah, em Kazordoon. Os anões eram,e são,aliados do Rei,e os guardas eram treinados juntos. Conheci um anão particularmente simpático, Olrik. Ele sabia dar machadadas como ninguém.Não sei o que se fez dele.
-Kazordoon? - Yfrit fez uma careta - Não é aquele lugar cheio de aranhas gigantes, serpentes enormes e o que mais?
-Hahahaha! Aranhas gigantes hein? Conta outra!
-Bem,só re-contei o que ouvi.É impossível saber de tudo!
-Hahaha! Só brinquei garoto.Te acho até muito esperto.Ou não seria aceito no Exército do Reino de Thais.
-Você acha? Acho que entrei por pura sorte.Ou o que for.Mas até estou feliz.É um bom emprego,ganho umas 1500 moedas por mês, dá para o pão de cada dia.Dizem que o emprego não vale o risco,mas que risco corremos?
-Não são estes tipos de riscos.Cortes,machucados,ferimentos,mortes,não.É,d e certa forma - Fel baixou a voz - estar a mercê do Rei.Nosso juramento nos prende,e se fugíssemos,teríamos que levar toda a nossa família.O Rei pode parecer bondoso,mas coloca o Reino bem debaixo de seu trono.Com seu Exército ele bota medo,e com sua maldade nos prende.E ainda tem aquele mago,o tal Trimegis,um feiticeiro de poder.Quando as tropas do Rei não são suficientes,ele manda Trimegis e uma Legião.Ele mandava a Legião Vermelha,que era a Legião 1.Com o seu fim,a Legião não foi reestruturada,ficando apenas Legião 2,3, e assim por diante.A ira do Rei está muito além de mortes - Fel usou um tom sombrio - é baseado no medo.
-Medo é? Eu não tenho medo dele.Tenho medo é do Exército dele,isso sim! Ele é como um artista de teatro: Usa uma máscara para fazê-lo parecer alguém que não é.Duvido que aquele velho tenha algum chance contra mim.Eu acabaria com ele no primeiro so... - Um golpe pegou Yfrit de surpresa,ele saiu rodopiando,tonto,procurando o agressor.Dois guardas fortes e musculosos,com uma armadura prateada com correntes,assim como sua calça.Suas botas eram de alta qualidade.Uma lança e um escudo de madeira revestido de metal pediam em cada lado de suas mãos.Nos dois,um sorriso malévolo e cruel.O mais alto deles,grande e musculoso,falou com uma voz forte:
-Como ousa blasfemar contra o senhor do Reino de Thais,lorde dos campos e líder da guerra,com uma mão de glórias e um passado esplendoroso? Ainda não pagou o que deve ser cobrado,mas sendo um garoto não lhe farei mas nada...porém - seu olhar pousou em Fel - o velho já tem idade o bastante...para pagar pelo erro do mais jovem... - O outra guarda,até então quieto, sacou sua espada e se jogou contra Fel.Fel conseguiu desviar,e,ao mesmo tempo,sacar sua espada,mas a do adversário passou como uma flecha por seu braço,fazendo o sangue se espalhar.Fel,com a mão direita,cravou a espada nas costas do infeliz.Mas o outro já estava em cima de Fel,com um rosto cheio de fúria e ódio.Yfrit,então,pegou sua lança e a jogou-a contra o guarda.Ele caiu cambaleante,a lança não foi jogada com a força necessária para matá-lo,mas atingiu-lhe a costela.O homem sangrava muito.Mas Yfrit nem se importou,foi em direção à Fel e analisou o ferimento.
-Fel...FEL VOCÊ SE FERIU! MAS,UAU,VOCÊ MATOU UM DOS GUARDAS! ESTAMOS SERIAMENTE ENCRENCADOS!
-É mesmo? Grite um pouco mais alto,acho que o Rei ainda não te ouviu.Isso aqui - Fel apontou para o machucado - vai sarar logo.Eles são uns folgados,só porque os impedi de maltratar um velho que entrava na cidade.Mas antes...me arranje um pano seco. - Yfrit trouxe,um pano branco e pequeno,mas dava pra tampar o machucado satisfatoriamente.
-Fel...foi mal, a culpa foi minha, eu não devia ter xingado o Rei,assim eles não teriam...machucado você cara,eu realmente bobeei - Yfrit se sentou, irritado pelo seu erro. - Ora Yfrit - disse Fel num tom paternal - Não foi sua culpa.Eles são uns puxa-sacos do Rei sabe...SEUS PUXA SACOS,NÃO SABEM LUTAR COMO UM HOMEM! - Fel berrou - Bah,inúteis,insetos,besouros nojentos grudados no sapato do Rei!
Yfrit esperou Fel se acalmar antes de perguntar:
-O que faremos a respeito do guarda? - Yfrit lançou um olhar ao homem que sangrava - Nós temos que ajudá-lo!
-Ajudar é? Talvez sim... mas teremos problemas se ele contar para o Rei...
-Mesmo assim... oh não Fel,olhe!
Cerca de sete guardas armados de lanças e espadas olhavam para eles. Um deles,o que estava na frente,olhava de Fel e Yfrit ao guarda no chão. Ele disse:
-Mas. o que está acontecendo aqui? - Fel e Yfrit estavam pregados no chão,o guarda olhava do corpo sangrando ao homem morto - Vocês serão condenados! Serão presos por tentativa de homicídio, isto é, se o Rei tiver algum tipo de piedade!
O homem no chão parou de se mexer.Ficou imóvel, de costas para o luar.Estava morto.O homem em pé ficou furioso.Esperou para ter certeza de que ele tinha morrido,e redirecionou o olhar para Fel e Yfrit.Ele mandou: - Por assasinato,eu os condeno à prisão.Guardas! Peguem eles!
Os seis guardas nem tinham andado alguns passos quando um lampejo de luz cortou o ar e acertou todos eles.Caíram no chão, o peito perfurado por forças invisíveis.Um forte barulho de bater de asas enchia o ar.A chuva caía mais forte.A criatura apareceu.Asas grandes e fortes,de dois metros de comprimento batiam sem parar,fazendo a criatura ficar parada no ar.O corpo era coberto por uma pele grossa e escura.A cabeça era separada por um pescoço de 20 centímetros,com olho grandes e verdes,com as fendas verticais.Duas pequenas pernas,mas musculosas,estavam rentes ao corpo do animal.A cauda era grande, com no final uma espécie de punhal verde,que pingava um líquido de mesma cor.A criatura tinha um 1 metros de altura,com 3 metros de comprimento.Nela,estava montada uma criatura igualmente estranha: Um humano idoso,mas alto,com longas barbas brancas,vestindo um traje longo,azul,com detalhes em verde-claro.
A criatura pousou,abaixando as asas.O humano desceu,imponente,parecendo mais alto do que o normal.Tinha um rosto velho,cansado,porém forte e determinado.Os olhos eram frios e cruéis.Os baixou em direção a Yfrit e Fel.Disse, num tom grave:
-Onde está Tibianus?
Pareceu que se passaram longos minutos,até que Fel perguntou:
-Quem é você? E - ele olhou de esguelha para a criatura - O que é aquilo?
-Ora,perguntas.Meu nome não será dito a meros serviçais.E depois,aquele Wyvern se chama Golor.Agora,me levem ao Rei Tibianus.
Eles não ousaram desobedecer aquele homem,que parecia jorrar poder e maldade.Foram andando em silêncio até o Castelo de Thais,o homem e o Wyvern logo atrás.A chuva parou de cair,embora as nuvens ainda estivessem no céu,e devia ser umas 4 da manhã.Nenhuma pessoa pareceu ouvir a confusão.
Ao chegarem,se depararam com os portões abertos.Eles foram entrando no Castelo sem prestar atenção nos detalhes,e subiram a grande escadaria.O Rei conversava com seus guardas pessoais,vestindo armaduras douradas,sobre algo que nem Yfrit nem Fel ouviram,mas era algo sério.O Rei tinha cabelos castanhos grisalhos,e vestia uma roupa longa e bonita.O Rei olhou para o grupo.Perguntou,numa voz forte:
-Quem são vocês?
Um relâmpago semelhante ao outro cortou a sala,e atingiu os guardas do Rei.Caíram mortos no chão.O homem olhou para Fel e Yfrit,e outra rajada depois,eles morreram.Ele olhou para o Rei, estupefou o peito,e falou:
-Creio que já tenhamos sido apresentados, já faz algum tempo. Mas,para eventuais perguntas...Chamo-me Kras.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

. Em algumas partes,não se é dada atenção aos detalhes,pois elas só viriam a vir em outros capítulos.Aliás,a leitura está situada na "Tibia Atual",ou seja,no tempo de Tibianus III.Se quiserem postar algum comentário ia ser uma boa. O mundo é aquele da versão 8.0 de Tibia. Nada de Yalahar, Zao, Rathleton ou Gray Beach, pois o DNA da história já tem uma linha delimitada. Posso, porém, mencionar as novas áreas.
Responder com Citação