Curtir Curtir:  0
Página 15 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 51314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 250

Tópico: O universo é infinito?

Registro
    31-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Isso é o mesmo que eu dizer que uma pessoa que tem 70 anos hoje vai tar morta daqui 60 anos, é o mesmo que eu dizer que vai ter a terceira guerra mundial em alguns dias(sei la quantos, pode ser 1000, 10000 ou sei la) e para falar sobre o submarino ja foi descoberto bem antes alias nao inventado, e isso tudo se aplica a fisica, e Leonardo Da Vinci fazia as coisas que outros pediam ta certo que teve várias profissoes mas...

@Rook: O dizimo é para ajudar a igreja é da dizimo quem quer, ninguem é obrigado.

@Pea: Owned vai ser você quando morrer e ver que eu estava certo sobre o que disse de deus.
    Mas pena que sera tarde.
    Errado, no caso de Julio Verne, vc teria que dizer como a pessoa de 70anos morreria, o dia, e o local e o nome dela e quando vc souber me avise e venda essa informação pra pessoa pra vc pagar o dizimo pro teu pastor/padre/shaman/curandeiro/sorcerer/druid lol
    E você axa que a Igreja precisa de ajuda, pra vc ter uma ideia, a igreja catolica é listada como uma das maiores EMPRESAS do mundo lol sustendada por troxas como vc, e um belo owned vai ser quando vc morrer pobre na entrada de uma igreja esperando um milagre!

E em nenhum momento eu disse que era ateu, eu n acredito na igreja, mas acredito no MEU deus, uma pessoa precisa acreditar em algo, mas eu acredito do jeito que quero! acredito que exista algo que n pode ser provado ou explicado que ta dentro de todos nós \o/
    ;*

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Knight Sangue Ver Post
    Errado, no caso de Julio Verne, vc teria que dizer como a pessoa de 70anos morreria, o dia, e o local e o nome dela e quando vc souber me avise e venda essa informação pra pessoa pra vc pagar o dizimo pro teu pastor/padre/shaman/curandeiro/sorcerer/druid lol
    E você axa que a Igreja precisa de ajuda, pra vc ter uma ideia, a igreja catolica é listada como uma das maiores EMPRESAS do mundo lol sustendada por troxas como vc, e um belo owned vai ser quando vc morrer pobre na entrada de uma igreja esperando um milagre!

E em nenhum momento eu disse que era ateu, eu n acredito na igreja, mas acredito no MEU deus, uma pessoa precisa acreditar em algo, mas eu acredito do jeito que quero! acredito que exista algo que n pode ser provado ou explicado que ta dentro de todos nós \o/
    ;*
    Eu disse que acredito no meu deus tambem, e na biblía e a igreja serve para ouvir a palavra, e desculpe se achei que você era ateu, pois 90% que entram no topico são ateus, e eu morrer pobre, ahã, vamo ver quem sera owned eu ou vocês.
    E nada haver do dia eles apenas dizeram como seria, quem inventou foram outras pessoas, e isso se aplica a física.

Registro
    31-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu disse que acredito no meu deus tambem, e na biblía e a igreja serve para ouvir a palavra, e desculpe se achei que você era ateu, pois 90% que entram no topico são ateus, e eu morrer pobre, ahã, vamo ver quem sera owned eu ou vocês.
    E nada haver do dia eles apenas dizeram como seria, quem inventou foram outras pessoas, e isso se aplica a física.

O mesmo pode ser aplicado com a Bíblia!
    EU n acredito na Igreja e nem na Bíblia por que ambas foram extremamente mudadas, sofreram interferencias, ou vc axa que a versão de hj da biblia é a mesma des do começo? >.<
    Para vc ter uma noção, muitos livros antigamente eram transcritos por Monges (quase todos aliais) e sempre os monges modificavam as escrituras originais, um exemplo é que ja foi axando 19 versões diferentes de Romeu E Julieta (de Shakespeare) que sua tiragem era transcritas por monges >.<!

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    Dizem que o Universo é infinito mas isso é algo meio irreal, então quer dizer que existe um vacuo infinito? Se uma onda 100x mais rapido que a da luz ela ficaria viajando infinitamente? Nada conseguiria acabar com ela?

Não entendo como a matéria ou a ausência dela poderiam ser infinitas.

Pensando dessa maneira o Big Bang seria ilógico pois as particulas tenderiam a se dissipar e nunca se acumular. Então o Universo seria originado de algum outro Universo ou criado, o que provaria que o Universo seria finito.
    Na verdade há várias teorias de que o universo sempre foi um vácuo infinito e havia um único ponto, como uma noz, com matéria altamente concentrada. O Big Bang nada mais foi do que uma explosão que causou o espalhamento dessa matéria pelo universo, ou seja, o que está se expandindo é a matéria e não o universo.

Já vi teorias também que afirmam que poderia ter existido um antigo universo que foi regredindo até se juntar nessa bola de matéria que explodiu com o Big Bang e iniciou um "novo" universo.

Essa é a hipótese que parece ser mais correta, porém nada impede de ele ser finito, visto que o homem conseguiu observar apenas uma parte dele, e se este por acaso for finito, pode ser que haja outros universos paralelos ao nosso.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu ja citei varias coisas na biblía, e para dizer não tem como provar, você não existia naquela época e tambem não tem como chegar aos afins, e outra não tem como provar que ele é infinito.
    Correto, você cita coisas da Bíblia, e não há nenhum problema nisso.

O problema é que seus argumentos são com base em falácias e um forte apelo a ignorância, procure ler o que você escreve, e escreva com mais atenção.

E bobos são seus argumentos, ai o universo foi criado de uma explisão
    Eu nunca falei que o Universo foi criado de uma explosão.

legal vou pegar 2 KG de dinamite e explodir e vou criar o UNIVERSOOOOOOOOOOOOOOOO
    Ok então, se esse dEUS que você adora citar existe, então que eu morra em até 3 dias por uma explosão de dinamite, se eu não morrer então poderá ser considerada a inexistência do seu dEUS nesse tópico.

, e para falar não tem esse négocio, foi por fusão, nada haver, o nada não pode criar algo e não sei como acham que pode e fake eu?
    olha seu numero de user e depois o meu blz, dai se conversa comigo.
    E são 8 as e não 9 nem contar você saber sabe.
    Que fusão você está falando? Onde que falei em fusão? E quando eu falei que o nada pode criar alguma coisa?

E o que tem haver o numero de usuário?

E você continua a afirmar coisas erradas...

teoria não é como lei se você ñ sabe, teoria é algo nao comprovado.
    Essa afirmação só prova que você precisa estudar mais sobre ciência pra saber como ela realmente funciona.

Nada haver, pergunta para pastores ou alguem que viveu antes da descoberta do DNA, a biblía ja dizia sobre ele.
    Procurei Bíblia e DNA no Google e não achei nada sobre isso, se tu achar alguma referência sobre isso por favor mostre. :rolleyes:

e vocês ateus dizem que vamos deixar de existir quando morrermos, se fosse pra ser assim é melhor todos nos matarmos agora, entendeu?
    Como um computador funciona se seu hardware está danificado? :rolleyes:

Não tem como funcionar, nós somos um conjunto de coisas que funciona, nós não existimos como "ser" nós somos uma situação, igual a um carro em movimento que se choca a um muro, a situação desse carro se chocar ao muro não irá durar para sempre, melhor eu fazer outra analogia pra me explicar melhor...

Imagina se um dia a clonagem humana seja realidade, e que seja possível você salvar a memória humana, tipo salvar em disquete todas as lembranças da vida de uma pessoa, e poder implantar isso no novo corpo de alguma forma, aí eu poderia te levar para um laboratório para uma experiência e salvaria sua memória e implantaria em outros 999 clones fisicamente igual a você, você iria dormir, ai depois de um tempo você acorda e pergunta:

"Como foi a experiência? Foi boa? Vamos lá quero ver os clones!"

Eu responderia:

"Você é a cópia 867"

Eu teria essa mesma conversa com todos os outros 998 "aaaaaaa", aí do nada todas as portas se abririam e os clones junto com a matriz se misturariam no corredor, a partir dai nem eu nem a matriz nem os clones nunca saberíamos quem é um clone e quem é a matriz, todos seriam o "aaaaaaaa" pois a situação que você chama de "ser" se iniciou a partir do momento que foi implantada uma cópia de sua memória em cada clone. Todos seriam o verdadeiro.

Essa analogia foi apenas um exercício de raciocínio, mesmo assim procure também saber como funciona a vida, procure estudar mais, nós não estamos mais no começo do século XX, onde se dizia que vida era algo diferente de matéria inanimada, hoje sabemos que não é assim, somos feitos dos mesmos átomos que todo o resto, a diferença está na combinação desses átomos, combinação que sofre algo chamado seleção natural, Seu sistema de cópia de código genético de uma geração para outra tem falhas, nenhum descendente é totalmente igual ao seu antecessor, e o que parecia simples antes, pode se tornar extremamente complexo ,ou não, conforme a seleção natural guia o que chamamos de "vida".

Citação Postado originalmente por Pap's Ver Post
    Na verdade há várias teorias de que o universo sempre foi um vácuo infinito e havia um único ponto, como uma noz, com matéria altamente concentrada. O Big Bang nada mais foi do que uma explosão que causou o espalhamento dessa matéria pelo universo, ou seja, o que está se expandindo é a matéria e não o universo.
    Você está falando besteira, se fosse assim existiria um ponto central no Universo, Essa "explosão" aconteceu em toda parte, todos os lugares estavam espremidos num ponto, essa coisa que você chama de "vácuo", de acordo com a Teoria do Big Bang, se expande para todos os lugares, fazer uma visão mental disso é impossível, pois não há "fora" para se expandir, isso só pode ser representado matematicamente por formulas.

Publicidade:

Última edição por Mr eMe; 04-11-2007 às 03:32.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não acho que seja infinito, só que ele se expande numa velocidade incrível fazendo com que seja impossível encontrar o que "não é" universo.

Lembrem-se, o universo está em expansão há muito tempo, e vai continuar para sempre assim.

Deus existe, mas não o Deus cristão...

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr eMe Ver Post
    Blá...
    Você não pode comarar um computador com nós, nós somos almas vivestes, o computador é algo de controle e tudo que tem nesse universo um dia vai caabr, e tudo vai passa, agora você não vai me mudar de idéia, a vida é tão linda e vocês(ñ você) dizem que deus não crio coisa alguma.
    E sobre o DNA quando eu achar posto aqui, já lí na biblía tem sim.

E para falar eu não disse que você crê no BB, apenas citei, pensei que acrediava, se pensei errado, peço desculpas, mas perfeito não sou.

E sobre os clones acho bobeira, eles são cópias, e é claro que todos suportamente vão perguntar a mesma coisa, e dizer tou sem roupa, é claro, mas eles não tem livre arbítuo eu acho, são como robos e nem tem alma, e para falar a vida deles é diferente.

@Knight: SIm foi mudada a verrsão, só que mudada errado, ou seja as contradiçoes existem por causa disso, e para falar ela foi mudada a muito tempo e mudada que falo é o jeito da escrita, mas nada quer dizer que esteja errada.
    Última edição por aaaaaaaa; 04-11-2007 às 08:09.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aaaaaaaaa
    vou ser sincero, não li tudo o que voce postou
    mais vc está usando a biblia para explicar o inicio do universo?

biblia, na minha opnião, se você acredita nela eh opção sua, eh a coisa mais tosca ja criada pelo homem
    ja foi provado q o homem eh novo ainda na terra
    e q existiram milhões de espécies antes de níos

Banido
    Registro
    19-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jujano Ver Post
    aaaaaaaaa
    vou ser sincero, não li tudo o que voce postou
    mais vc está usando a biblia para explicar o inicio do universo?

biblia, na minha opnião, se você acredita nela eh opção sua, eh a coisa mais tosca ja criada pelo homem
    ja foi provado q o homem eh novo ainda na terra
    e q existiram milhões de espécies antes de níos
    Sério, você disse iasso achando que sou bobo como um dos ateus aqui(aqui) e nem sei sobre dinossauros, vou te dar uma dica, aprende a ser síncero e ligar as coisas e vê se pensa um pouco antes de tentar humilhar alguem, pois o ownado foi você.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Mr eMe Ver Post
    Imagina se um dia a clonagem humana seja realidade, e que seja possível você salvar a memória humana, tipo salvar em disquete todas as lembranças da vida de uma pessoa, e poder implantar isso no novo corpo de alguma forma, aí eu poderia te levar para um laboratório para uma experiência e salvaria sua memória e implantaria em outros 999 clones fisicamente igual a você, você iria dormir, ai depois de um tempo você acorda e pergunta:

"Como foi a experiência? Foi boa? Vamos lá quero ver os clones!"

Eu responderia:

"Você é a cópia 867"
    Não concordo com o que você disse, não acredito que todos os outros clones iriam dizer a mesma coisa, isso é coisa de ficção cientifica da decada de 80. Tem muitos fatores que poderiam fazer com que as conversas fossem diferentes desde a iluminação, o seu tom de voz, a localização na sala e etc. Digo isso porque a mais de 5mil anos o homem faz clones perfeitos em vista do ponto cientifico e nenhum deles é igual ao outro.

E sobre os clones acho bobeira, eles são cópias, e é claro que todos suportamente vão perguntar a mesma coisa, e dizer tou sem roupa, é claro, mas eles não tem livre arbítuo eu acho, são como robos e nem tem alma, e para falar a vida deles é diferente.
    Por que não teriam livre arbitrio ou alma? Parece aquela história de Frankeistein isso.

Os unicos grandes problemas na minha opinião sobre a clonagem humana é o aspecto cientifico (não se sabe se pode haver um erro grave) e psicológico.

Publicidade:

"O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Permissões de Postagem