Postado originalmente por
Hatumari
Andriel, eu quero aprender a tocar guitarra, e gostaria de saber um preço bom para um início, e se poder, uma base de preço que os professores pegam(se eles pegam).
Aí o que você poderia me ajudar seria o preço base de uma guitarra para começar!
Abraços e obrigado!
Bom dia Hatumari!
Que bom que se interessa em aprender a tocar guitarra, pois é algo muito bom, não só para os ouvidos, mas também para a alma.
Com relação a equipamentos eu recomendo a Guitarra Condor RX-30 e um amplificador Meteoro Atomic Drive (ou Nitrous drive, mas o atomic e melhor e custa o mesmo).
Mas porque a guitarra condor RX-30?
É uma guitarra excelente para quem esta começando, custa na faixa de 350 reais. Tem corpo sólido, captação boa (não é uma brastemp, mas nao se encontra coisa melhor nessa faixa de preço).
A condor RX-30 é equipada com 1 Humbucker e 2 single coils, seu corpo é de Aghatis, braço em maple e escala em rosewood. Ponte trêmolo e 22 trastes.
Ao contrário que muitos pensam, a Condor fabrica intrumentos muito bons a uma faixa de preço acessivel, creio que a estrela da Condor é uma CPL-II, uma das Les Paul's mais desejadas por músicos que não tem muita grana e querem uma Les Paul de qualidade.
E o amplificador Meteoro Atomic (ou nitrous) Drive?
É um amplificador ideal para estudo, pois é barato (250 reais +-), fala alto e seus canais (drive e clean) não tem muito chiado.
Eu tenho um Atomic Drive e é o Amp que eu uso para estudo. Não vou vender ele ate ter grana pra comprar meu Line 6 Spider II ou um Vox AC30.
Vai de atomic e de RX-30 que você se da bem.
Aconselho a NÃO comprar pedal, pois não é indicado para quem esta começando e ainda não sabe o timbre que deseja tirar. Isso é muito normal, nao se preocupe.
Esqueci de falar, tente não pegar essas Memphis by Tagima, Gio by Ibanez e Squier by Fender.
Quanto a aulas particulares, é relativo, pois varia de professor para professor, mas não é caro não, fique sussegado.
Qualquer dúvida é so postar.
Espero ter ajudado,
Fernando