Curtir Curtir:  0
Página 8 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 67891018 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 250

Tópico: O universo é infinito?

Banido Avatar de Tofu Mix
    Registro
    09-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ñao a cada instante, pois para nao parar de crescer ele nao pode ser considerado infinito, embora isso seja algo muito...<procurando palavra>...virtual,teórico

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aeeee
    mais um ateu inteligente no forum =D
    Wings Wings Wings (Varias popozudas rebolam gritando seu nome)
    EU curti as teorias, e pra mim a 2.3ª eh a que mais faz sentido
    Http://twitter.com/PeaShrek
    Http://www.manolagem.com.br
    Vocês não aguentariam meu flood, ou meu blog.
    http://img20.imageshack.us/img20/835...iardorgasf.jpg
    riariariair dorgas mano!

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wings Ver Post
    Existem várias teorias para isso.

1. O universo não é finito. Após o Big Bang que, teóricamente, deu origem a toda a matéria conhecida o Universo pararia de se expandir em determinado ponto. Daí temos o Big Crunch, que seria a união de tudo num unico ponto novamente que daria origem a outro Big Bang e sucessivamente. Aí chegamos em um paradoxo, se somos o primeiro Universo ou o centésimo, se ja houve outros universos antes desse, etc.

2. O universo é infinito, mas pode morrer. Existem três teorias para a morte geral do universo:

2.1 - A morte termica positiva. O universo está a todo momento ganhando e perdendo energia térmica, se for assim a sua temperatura estaria para sempre se elevando e destruindo toda a matéria.
    2.2 - A morte termica negativa. Em certo ponto, quando não houvesse mais nada que emitisse calor o universo de congelaria, quebrando moléculas e átomos e destruindo toda a matéria existente.
    2.3 - Morte das estrelas. Quando uma estrela entra em estado de Nova ou Supernova ela explode, mas como havia um centro extremamente gravitacional toda a matéria que explodiu voltaria para o centro e teria o fomato de uma laranja, mas o peso aproximado de 370 trilhões de bilhões de newtons, como não conseguiria suportar tanto peso nessa forma ela entraria em colapso formando um buraco negro. O buraco negro então sugaria toda a matéria a sua volta (Pelo seu extremo poder gravitacional), para se ter uma ideia esse poder é tão imensamente grande que nem a luz escapa. Assim, acredita-se na existencia de pelo menos um buraco negro supermassivo no centro de cada galaxia, quando a ultima particula de matéria fosse sugada, os buracos negros morreriam por um principio denominado evaporação de Hussel. E assim, não haveria mais nada.

3
    - O Universo é infinito e tudo citado é uma grande besteira.

Para quem leu, não fique preocupado com isso. A menor extimativa para que uma dessas situações ocorra é de 55 bilhões de anos. Isso é pouco? Para se ter uma idéia, extima-se que o universo foi criado a cerca de 14 bilhões de anos (Pelo jeito Deus demorou muito mais do que 6 dias...), vocês deveriam estar muito mais preocupados com ficarmos vivos até lá.

Obs.: Eu sou ateu.
    Gostei do seu post, só uma correção não diz na Biblia que o Universo se originou em 6 dias, isso apenas é dito em relação a Terra.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wings Ver Post
    Existem várias teorias para isso.

1. O universo não é finito. Após o Big Bang que, teóricamente, deu origem a toda a matéria conhecida o Universo pararia de se expandir em determinado ponto. Daí temos o Big Crunch, que seria a união de tudo num unico ponto novamente que daria origem a outro Big Bang e sucessivamente. Aí chegamos em um paradoxo, se somos o primeiro Universo ou o centésimo, se ja houve outros universos antes desse, etc.

2. O universo é infinito, mas pode morrer. Existem três teorias para a morte geral do universo:

2.1 - A morte termica positiva. O universo está a todo momento ganhando e perdendo energia térmica, se for assim a sua temperatura estaria para sempre se elevando e destruindo toda a matéria.
    2.2 - A morte termica negativa. Em certo ponto, quando não houvesse mais nada que emitisse calor o universo de congelaria, quebrando moléculas e átomos e destruindo toda a matéria existente.
    2.3 - Morte das estrelas. Quando uma estrela entra em estado de Nova ou Supernova ela explode, mas como havia um centro extremamente gravitacional toda a matéria que explodiu voltaria para o centro e teria o fomato de uma laranja, mas o peso aproximado de 370 trilhões de bilhões de newtons, como não conseguiria suportar tanto peso nessa forma ela entraria em colapso formando um buraco negro. O buraco negro então sugaria toda a matéria a sua volta (Pelo seu extremo poder gravitacional), para se ter uma ideia esse poder é tão imensamente grande que nem a luz escapa. Assim, acredita-se na existencia de pelo menos um buraco negro supermassivo no centro de cada galaxia, quando a ultima particula de matéria fosse sugada, os buracos negros morreriam por um principio denominado evaporação de Hussel. E assim, não haveria mais nada.

3
    - O Universo é infinito e tudo citado é uma grande besteira.

Para quem leu, não fique preocupado com isso. A menor extimativa para que uma dessas situações ocorra é de 55 bilhões de anos. Isso é pouco? Para se ter uma idéia, extima-se que o universo foi criado a cerca de 14 bilhões de anos (Pelo jeito Deus demorou muito mais do que 6 dias...), vocês deveriam estar muito mais preocupados com ficarmos vivos até lá.

Obs.: Eu sou ateu.
    Hmm.. gostei da 2.3...

Pensa o seguinte:
    As estrelas criariam buracos negros, então os buracos sugariam toda a matéria em sua volta, depois, com tanto buraco negro, os mais "profundos" (espaço-tempo) sugarias os mais razos, e isso faria com que a matéria voltasse a se concentrar em um unico ponto (o "buraco-mestre" asusauhsa), como na teoria do Big Bang, a partir dai, eu chutaria que tudo isso explodiria, e criaria o famoso ciclo infinito do Big Bang/Big Crunch, mas você disse de uma tal "evaporação de Hussel" que eu nunca ouvi falar, então vou deixar essa parte pra quem der uma suposição lógica

Registro
    31-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, tópico assim nunca vai dar em nada, todos nós temos a mente muito pequena para tratar desse assunto (especialmente pro crentezinho[aaaaaaaaaaaa~] ali que axa que só ele é o certo) é a mesma coisa que perguntar para ele "prove o que é deus" (pra mim é com letra minuscula mesmo), é algo que n temos como provar, quer dizer, é a mesma coisa que a gente fika aki falando um com o outro e ninguem chegar a conclusã nenhuma, cada um acredita e deve ser respeitado pelo oq acredita, eu tenho meus pensametos aki e mesmo que e esponha eles n vai servir pra nada, só vamos saber a verdade quando algo realmente aconteçer, e eu n espero nenhuma 'intervenção divina' e ainda n engulo o cara falando do dizimo SUHAUHASHUAHUSAUHHU prefiro guardar ele pra minha premium do que pra premium do padre/pastor ou seja la quem for \o/

ps: meu vizinho é pastor e é rico pra krl, o filho dele fala q é graças ao dizimo \o/
    ps:ele ta no msn mandando um abraço lol

Minha opinião especificamente sobre o assunto original do tópico é que o universo esta em expanção, para ele se expandir, n pode ser infinito, quer dizer, infinito é infinito, porém, tem como provar?
    é só jogar uma dessas bolinha de borracha no espaço, e esperar ela voltar (lol)

Flws

Publicidade:

Última edição por Knight Sangue; 02-11-2007 às 20:42.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post
    Alto lá!
    Isso é uma hipotese, ninguem provou que o big bang existiu.
    Na verdade o Big Bang é uma Teoria, não uma hipotese. O que é hipotese é como surgiu o big bang, dai sim tenho que concordar que não há evidencias.

@Manji~
    acho que o que vem depois seja vacuo =P

@topico
    Acho que ele é finito, depois dele pode ser que exista outros universos =P
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kukaklax Ver Post
    Eu perguntei pro meu professor , ele falo que é sim , pois não faiz sentido existir tipo de uma "parede" que fexa o universo.
    E meu professor falo que so não é ateu pois TENQUE* existir algo pra te feito isso.
    Minha pergunta pra voces galera :
    Eu so acredito em um ser que fez isso , no qual todos falam que é o Deus , porem eu so meio ateu (existe religião que so acredita em deus mais em NADA ?) , não acredito em santos , anjos , jesus etc , somente no Deus , pq não faiz sentido o universo se infinito isso é coisa mt complexa de pensa.
    E pra vcs galera é infinito ou não é ? E se não for infinito o que deve te do otro lado ? E como se axa que uma coisa possa ser infinita ?

Flws ;]

NÃO ESTRAGUEM O TOPICO DISCUTINDO SOBRE BIBLIA , DEUS , JESUS ETC. SO DE A SUA OPINIÃO PLEASE !
    Não, não é infinito, pois repare que ele ja foi do tamanho de um átom, sem elétrons, na verdade de um núcleo de átomo.
    Como estava muito quente, isso se expandiu, e houve condições extremas a um trilionésimo de segundo em q começaram-se a formar estrelas.
    A terra surgiu alguns bilhões de anos depois.
    O úniverso se expande continuamente, e o equivalente a uma galáxia, uma constelação, é desprezível ao tamanho total
    Ha 4 anos, o estimado era de cerca de 11 sextilhões de Km quadrados, e pela teoria da relatividade elaborada por Albert einstein, o Universo contorce conforme, o q foi confirmado com a "mudança"de posição das estrelas q fikam a questão de alguns bilhões de km da terra.Ja imaginou-se q era um caso de refração, mas após testes de luz ática, essa hipótese mostruse falsa...
    Em resumo, não ele não é infinito no espaço
    Mas na minha opinião, o universo é uma força moto-perpétua (q uma vez iniciada, nunca para, multiplicando sua velocidade).
    Ainda temos muito oq aprender sobre os assuntos Matéria, energia, força, tempo, espaço, temperatura, e expansão para tomar verdadeiro conhecimento sobre o universo

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu realmente acho que ha a criação divina, mas isso é uma questão de cálculos a partir de Deus, da evolução química, e não mandar se criar e ta pronto, acho que Deus conspirou tudo isso.

É algo como o gênesis de Tibia

Registro
    20-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um gráfico para melhor entendimento.

Photon Era é o seguinte, muito provavelmente nem todas as ondas eletromagnéticas seriam absorvidas pelo buracos negros, pois teriam a sorte de não encontrar um. Então, caos o universo estivesse morto até o ultimo buraco negro o ultimo resquisio de que houve algo ali antes seriam as ondas eletromagnéticas.

Exemplos de ondas eletromagnéticas:
    Ondas de Radio
    Luz
    Infravermelho.

Muito porém essas ondas seriam extremamente raras de serem vistas pois a maior quantidade delas teria sido engolida pelos buracos negros.
    Agora, eu esqueci de lembrar uma coisa, os buracos negros não destroem átomos, eles separam, pela gravidade ser imensa. Daí chega o principio da desintegração. Vamos fazer uma viagem pelo buraco negro:

Parte 1 - Espagetificação, nome esquisito, efeito mais esquisito ainda. Muito bem, se você segurar um lado de uma goma de mascar e puxar o outro, estica não estica? Esse efeito de deformação se for feito por um buraco negro é chamado de Espagetificação.
    Parte 2 - Deformação temporal. Muito bem, todo objeto em uma área gravitacional muito densa é como se o tempo para-se. Em vista do observador é como se o objeto nunca chegasse a entrar no buraco.
    Parte 3 - O horizonte dos eventos. Apesar do nome bonito um paradoxo é que nada acontece no horizonte dos eventos, para o objeto que está caindo no horizonte dos eventos o tempo é finito e depende de sua aproximação. Em vista do observador o objeto jamais entrará no horizonte dos eventos.
    Parte 4 - Desintegração. Enquanto o objeto se aproxima da singularidade todos os seus átomos são separados pela densa gravidade formando o processo bem conhecido com desintegração.
    Parte 5 - A singularidade. Uma coisa louca num buraco negro é sobre a existencia de worm holes em seu interior, possivelmente na singularidade. Worm holes literalmente dobrão o universo de todas as formas possíveis, dessa forma se você entrar em um enquanto estiver na singularidade não fique surpreso em encontrar um planeta quadrado que se chama arret, e lembre-se de não encostar num fio de cabelo do seu "EU" la. Fisica geral, dois objetos identicos não podem ocupar o mesmo espaço.
    Parte 6 - Se um atomo passar pelo vácuo da singularidade entre seus worm holes e tudo mais existe uma outra saída, segundo algumas teorias a partir daí você entra na região do buraco branco. Ao contrário do buraco negro ele expele tudo o que vem de seu interior e seria branco pois estaria emitindo os fotons absorvidos pelo buraco negro. Assim você estaria a milhões de trilhões de anos-luz a sua frente.

Um filme para assister para quem está interessado na teoria dos buracos negros. "Event Horizon" (1997) que foi porcamente traduzido para o portugues em "O Enigma do Horizonte".

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Na verdade o Big Bang é uma Teoria, não uma hipotese. O que é hipotese é como surgiu o big bang, dai sim tenho que concordar que não há evidencias.

@Manji~
    acho que o que vem depois seja vacuo =P

@topico
    Acho que ele é finito, depois dele pode ser que exista outros universos =P
    Sim existem outros sim, o Multiverso no caso.
    E ainda não acaba porai.
    Ha as dimensões luminosa-extensivas, que repetem o multiversso diversas, incontáveis vezes.Isso é uma teoria muito aceita na comunidade científica.

Repare que os buracos negros são compostos de energia e matéria negra (não por ser um buraco negro, isso é um termo para indicar matéria e energia de propriedades mais complexas dos que as q conhecemos), e de um retro vácuo espacial, mas precisa descarregar as ondas eletromagnéticas em algum lugar, pois o vácuo não é expansivo... é um vácuo, simplesmente um espaço vazio.Por que não em outro ponto do multiverso?
    Isso preve que eles formaram-se muito depois do universo em q vivemos.

Publicidade:

Última edição por Lucas CS; 02-11-2007 às 21:54.

Permissões de Postagem