Curtir Curtir:  0
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 250

Tópico: O universo é infinito?

Banido Avatar de _Raptor_
    Registro
    19-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por aaaaaaaa Ver Post
    Concordo;
    E foi deus quem criou, ta lá na biblía.
    Belo argumento, uma ótima justificativa
    O fato de algo estar escrito em um livro onde pessoas andam sobre a agua e anjos falam com pessoas, virgens dão a luz, torna as informações muito confiaveis

Nada haver, la diz que a terra é redonda a mais tempo que foi feita a descoberta, la diz do dna bem antes de ser descoberto em 1953, lá diz das estrelas, conta histórias que os historiadores ja conseguiram provar algumas etc...
    Biblía ranca dinheiro de quem deixa, deus só pede o dizimo e nada mais, não precisa daquela coisa de ficar doando etc...
    Gostaria que você colocasse esses trechos no seu post, porque fiquei curioso pra saber sobre isso, já que pessoas foram queimadas pela religião por dizerem que a Terra era redonda, e agora você me diz que a própria biblia diz que a Terra é redonda
    Só se for piada mesmo
    Deus pede o dizimo? Pra quê? Ele precisa de dinheiro pra quê?

nada haver, e nada haver, não tem como o nada criar algo, ja deus quando criou é alguma coisa existente, dai tem como, mas ja tentou imaginar o nada, só de imaginar você ja pensa em alguma coisa, cade pessoa que não sabe o que fala e isso que você disse é uma teoria e eu acho falsa teoria.

Ja dei milhares de evidencias que deus existe e para quem criou o tópico antes de criar deveria saber que críticas existem.
    Legal, mas se NADA pode surgir do NADA, como DEUS surgiu do NADA? Ou ele criou a si mesmo?
    Ah, aproveite e me mostre um pouco dessas "MILHARES DE EVIDENCIAS" de que Deus existe, porque eu não sei nenhuma

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem por mim....

algumas coisas não devemos saber ^^

realmente... ja me perguntei sobre quem criou Deus... nasceu do nada? outro criou a ele... e como esse alguem foi criado antes...

e será que o universo é infinito? ninguem sabe, pois nunca chegaram ao seu fim...

oque seria 1 buraco negro? onde ele leva? uma distorção dimensional entre o passado e o presente? entre o presente e o futuro....

algumas coisas não devem ser compreendidas

pois imagina oque aconteceria se descobrissem quem seria Deus... ou ... ele não existisse... pessoas poderiam não gostar muito disso....

Registro
    11-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito na teoria do atomo primordial, Logo ele esta em expansão =x
    Http://twitter.com/PeaShrek
    Http://www.manolagem.com.br
    Vocês não aguentariam meu flood, ou meu blog.
    http://img20.imageshack.us/img20/835...iardorgasf.jpg
    riariariair dorgas mano!

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prove que ele é infiníto!

Você só fala, mas quero as provas.
    E alías da biblía eu ja postei no outro tópico.
    Prove que ele é FINITO!

Citação Postado originalmente por Hatumari Ver Post
    "Existem mais estrelas no céu do que grãos de areia na terra."
    Abraços,
    Brito.
    Me arrisco a dizer que existem mais estrelas no universo do que ATOMOS na Terra, mas é só um chute, não tenho nem noção se é verdade

Citação Postado originalmente por Speender Ver Post
    oque seria 1 buraco negro? onde ele leva? uma distorção dimensional entre o passado e o presente? entre o presente e o futuro....

algumas coisas não devem ser compreendidas

pois imagina oque aconteceria se descobrissem quem seria Deus... ou ... ele não existisse... pessoas poderiam não gostar muito disso....
    Um buraco negro é quando muita massa se acumula em pouco espaço, provocando um extremo declive no espaço-tempo, e esse declive tem muita força gravitacional, tanto que nem a luz escapa dele

@topic

Eu acredito que, depois do Big Bang, o Universo passou a se expandir sem parar, ou seja, ele não é infinito, mas também não para de crescer, é quase como se fosse infinito

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por _Raptor_
    Eu acredito que, depois do Big Bang, o Universo passou a se expandir sem parar, ou seja, ele não é infinito, mas também não para de crescer, é quase como se fosse infinito
    Mas o que existe depois dessa expansão dele?

(-----universo-----) ?
    *o ponto de interrogação é o lugar onde a expansão ainda não chegou.

Publicidade:

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existem duas teorias sobre a criação do universo. A do BB e a de que Deus o criou. A que Deus o criou, na minha opinião, é muito superificial... Isso faria com que a gente fizesse parte de uma "maquete" digamos assim... A do big bang é mais completa, a explosão de uma massa concentrada, a expansão constante do universo e o princípio de vida e a teoria da evolução das espécies são bem mais lógicos.
    A bíblia foi sim, criada pelo homem. Mas não podemos esquecer que quem faz a descoberta diária de novos fatos que nos fazem pensar de tais maneiras são cientistas, apenas humanos.
    Há também outro porém, se o universo está em constante expansão, isso significa que um dia ele se dividirá, a não ser que energias sejam criadas, o que contraria a lei que diz que energia não se cria, se transforma. É só imaginar um pedaço de chiclete. Você puxa, puxa, puxa e ele vai esticando, até uma hora que ele se rompe. Deve se aplicar o mesmo conceito ao universo, a não ser que o chiclete vá criando outras moléculas de chiclete do nada. Entendem?
    Última edição por SoFuRy; 02-11-2007 às 18:05.

Registro
    19-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado Ver Post
    Mas o que existe depois dessa expansão dele?

(-----universo-----) ?
    *o ponto de interrogação é o lugar onde a expansão ainda não chegou.
    Boa pergunta
    Por isso não me entrego inteiramente à essas teorias, apenas vejo elas como possibilidades

Registro
    10-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

minha mãe falo q é infinito

mas tem os édagios e tals
    http://www.universiabrasil.net/nextw...greenpeace.gif

Faça a diferença!!
    Filie-se ao GREENPEACE

Vai fazer sua parte ou jogar a tarefa para seus filhos e netos?
    Ajude a salvar o planeta.

http://www.greenpeace.org.br/images/fggreenpeace1.gif

http://www.greenpeace.org/brasil/

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por SoFuRy Ver Post
    Existem duas teorias sobre a criação do universo. A do BB e a de que Deus o criou. A que Deus o criou, na minha opinião, é muito superificial... Isso faria com que a gente fizesse parte de uma "maquete" digamos assim... A do big bang é mais completa, a explosão de uma massa concentrada, a expansão constante do universo e o princípio de vida e a teoria da evolução das espécies são bem mais lógicos.
    A bíblia foi sim, criada pelo homem. Mas não podemos esquecer que quem faz a descoberta diária de novos fatos que nos fazem pensar de tais maneiras são cientistas, apenas humanos.
    Há também outro porém, se o universo está em constante expansão, isso significa que um dia ele se dividirá, a não ser que energias sejam criadas, o que contraria a lei que diz que energia não se cria, se transforma. É só imaginar um pedaço de chiclete. Você puxa, puxa, puxa e ele vai esticando, até uma hora que ele se rompe. Deve se aplicar o mesmo conceito ao universo, a não ser que o chiclete vá criando outras moléculas de chiclete do nada. Entendem?
    Por isso que eu acho que ele é finito, se isso ocorre chegaria uma hora que o Universo tenderia praticamente não haver existência. E se ele realmente se originou no Big Bang e está em expansão tenderia a ocorrer realmente isso. Provavelmente não há possibilidade de um segundo Big Bang.

Por isso não acredito fielmente no Big Bang como é posto hoje, nem que o universo seje infinito.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    20-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existem várias teorias para isso.

1. O universo não é finito. Após o Big Bang que, teóricamente, deu origem a toda a matéria conhecida o Universo pararia de se expandir em determinado ponto. Daí temos o Big Crunch, que seria a união de tudo num unico ponto novamente que daria origem a outro Big Bang e sucessivamente. Aí chegamos em um paradoxo, se somos o primeiro Universo ou o centésimo, se ja houve outros universos antes desse, etc.

2. O universo é infinito, mas pode morrer. Existem três teorias para a morte geral do universo:

2.1 - A morte termica positiva. O universo está a todo momento ganhando e perdendo energia térmica, se for assim a sua temperatura estaria para sempre se elevando e destruindo toda a matéria.
    2.2 - A morte termica negativa. Em certo ponto, quando não houvesse mais nada que emitisse calor o universo de congelaria, quebrando moléculas e átomos e destruindo toda a matéria existente.
    2.3 - Morte das estrelas. Quando uma estrela entra em estado de Nova ou Supernova ela explode, mas como havia um centro extremamente gravitacional toda a matéria que explodiu voltaria para o centro e teria o fomato de uma laranja, mas o peso aproximado de 370 trilhões de bilhões de newtons, como não conseguiria suportar tanto peso nessa forma ela entraria em colapso formando um buraco negro. O buraco negro então sugaria toda a matéria a sua volta (Pelo seu extremo poder gravitacional), para se ter uma ideia esse poder é tão imensamente grande que nem a luz escapa. Assim, acredita-se na existencia de pelo menos um buraco negro supermassivo no centro de cada galaxia, quando a ultima particula de matéria fosse sugada, os buracos negros morreriam por um principio denominado radiação de Hawking. E assim, não haveria mais nada.

3
    - O Universo é infinito e tudo citado é uma grande besteira.

Para quem leu, não fique preocupado com isso. A menor extimativa para que uma dessas situações ocorra é de 55 bilhões de anos. Isso é pouco? Para se ter uma idéia, extima-se que o universo foi criado a cerca de 14 bilhões de anos (Pelo jeito Deus demorou muito mais do que 6 dias...), vocês deveriam estar muito mais preocupados com ficarmos vivos até lá.

Obs.: Eu sou ateu.

Publicidade:

Última edição por Wings; 02-11-2007 às 21:09.

Permissões de Postagem