Postado originalmente por
Night_Shandow
@Tópico
O ser humano é limitado à pensar em coisas complexas, um exemplo seria o infinito. (outro exemplo seria unidades de tempo/peso/velocidade muito grande ou minúsculos (nano/pico/mili).
Eu acho que o universo é finito sim, é claro que não tenho como provar e nem quem diz que é infinito tem como provar.
@aaaa
Opa tem mais uma:
"Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fomo; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga".
Bacana ele julga e quem for contra ele mete praga, nem um pouco severo e dominante

Deus está sendo justo, se você julga uma pessoa sem a conhecer ou a ofende porque ele não poderia fazer o mesmo com você? Se eu chingo sua mãe porque ela não poderia fazer com que eu mudasse minha atitude de alguma forma? Agora se ela tenta mudar a minha atitude, mas eu não quero mudar e continua a chingar ela o problema é dela?
Não estou dizendo que tudo isso está certo mas seu argumento foi invalido.

Postado originalmente por
Kot
Do mesmo jeito que nós não sabemos responder como começou a criação de tudo, MUITO MENOS sabe você falar sobre esse seu Deus, você apenas fala "Ele existe, está na bíblia" será tão difícil pra você perceber o quanto essa sua opinião é retardado, sem fundamentos e totalmente preconceituosa?
Ou melhor, nem vamos procurar saber mais das coisas, vamos apenas viver nessa ignorância que nos encontramos, porque afinal, Deus quis assim certo? Pff... patético.
Você fala que o argumento dele é patético o seu é igual ou mais patético que o dele. Ninguém aqui até agora disse, "o universo é finito porque está escrito na Biblia", se a pessoa cree em Deus quer dizer que ela não pode fazer um estudo dos fenomenos naturais para chegar o mais perto possivel de entender o que e como realmente se originou a vida?
Sobre o Tópico, acredito que o universo seja finito mas extremamente grande. Talvez se chegarmos ao "fim" dele talvez se inicie um novo cilclo ou passemos pra um outro universo.
Se o universo fosse infinito e originário do Big Bang ele tenderia um dia a desaparecer? (ou pelo menos se dividir em particulas extremamente pequenas e indetectaveis)