Postado originalmente por
Kiell
Impressionante como aquele cara ali só vem no forum pra falar que o sport é campeao de 87
Eu só entro no forum pra isso. Não sei nem como consegui virar sub-moderador se a unica coisa que eu faço nesse forum é defender o Sport.
Sport nao tem tradição no país
Me mostra a regra que diz que só times com tradição tem direito a ser campeão.
Flamengo é junto com o Corinthians o maior clube do Brasil
E dai ? Por isso quer ganhar sem jogar ?
Em 87 foi o ano em que foi montado o clube dos 13
Certo.
De acordo com um documento oficial, vamos ler o que ele diz:
"o regulamento do campeonato brasileiro de futebol profissional, edição de 1987, foi elaborado pela CBF e aprovado tacitamente pelos clubes disputantes"
Eu quero
provas oficias contrarias a isso, você tem ?
Modulo Amarelo ( do Sport ) : Guarani, Criciúma, Joinville, América-RJ Inter de Limeira, Portuguesa, Atlético-PR, Rio Branco-ES, Bangu, Treze, Ceará, CSA, Náutico, Atlético-GO, Sport e Vitória.
Módulo Verde ( Do Flamengo ) :Vasco, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Santos, Fluminense, Botafogo, Atlético/MG, Cruzeiro, Inter, Grêmio e Bahia
E AINDA DIZEM QUE NAO ERA 2º DIVISAO
O modulo do Sport tinha 16 times. Abaixo seus nomes e posições em 1986.
Guarani (
2º lugar), Criciúma(9º lugar), Joinville(14º lugar), América-RJ(
4º lugar), Inter de Limeira(12º lugar), Portuguesa(11º lugar), Atlético-PR(18º lugar), Rio Branco-ES(20º lugar), Bangu(21º lugar), Treze(24º lugar), Ceará(25º lugar), CSA(26º lugar), Náutico(31º lugar), Atlético-GO(29º lugar), Sport(28º lugar) e Vitória(30º lugar).
O modulo verde era composto pelos seguintes times (nos parenteses suas posições em 86):
Flamengo(13º lugar), Inter (17º lugar), Atletico-MG (3º lugar), Cruzeiro(8º lugar), Gremio(16º lugar), São Paulo(1º lugar), Fluminense(6º lugar), palmeiras(10º lugar), botafogo(
32º lugar), vasco(15º lugar), Bahia(5º lugar), coritiba(
69º lugar), Goias(23º lugar), santa cruz(
27º lugar), santos(19º lugar) e corinthians(7º lugar).
E AINDA DIZEM QUE ERA 2º DIVISAO