Curtir: 0

porra, pq nós não vivemos em paz?
cada um pro seu lado, ateus e cristãos
Toda não, mas boa parte eu li, não por crença mas por curiosidade. Tem histórias ótimas na bíblia, isso não da pra negar. A parte de moisés por exemplo foi a parte que eu mais gostei, recomendo pra quem não tiver lido, se serve como credito pro cara, ele que apareceu com os dez mandamentos, não é um personagem qualquer da história.
Na história ele não cria os dez mandamentos, ele recebe de Deus, se comunica com ele lá no monte senai, dai Deus diz pra ele dizer ao povo que ninguém pode subir no monte senai ou irá morrer, é claro, pois se o povo subisse no monte senai quebraria toda a magia, pois não iriam encontrar nada lá, a medo-psicologia funciona bastante na bíblia.
O povo de moisés tinha no mínimo obrigação de ouvi-lo e respeita-lo mesmo, eram escravos até que moisés libertou eles, quase que deviam suas vidas a ele.
Engraçado que tem gente que acha que moisés era um santo como outro qualquer, quando na verdade ele era do mesmo posto de Jesus no velho testamento, na verdade chegou primeiro que Jesus com esse negócio de ser messias, devia ter um crédito ainda maior, não era um mero santo. Não sei a opinião da igreja sobre isso, mas acho que concorda, principalmente se for a católica que gosta tanto de santos.
Moisés é meu personagem preferido, tem muito mais moral que Jesus na história, ele casa, tem filhos, morre muito velho, boa parte da sua vida viveu como rico, deus abre o mar vermelho pra ele fugir com seu povo, e tem direito a uma boa visão no alto de um monte antes de morrer. É uma morte digna de herói, não uma morte humilhante.
Jesus foi pobre, morreu humilhado com apenas 33 anos, teoricamente não comeu ninguém, teve uma vida chata e foi morto pela decisão povo, e passa a imagem de um cara sem pulso com o povo, os caras lá chicoteando Jesus, dai Jesus pede pra que Deus perdoe eles, com moisés não era assim, ele tinha pulso, ele sabia botar moral, sabia que tinha que haver punições. Ninguém mata moisés, ele sobe num monte, observa as terras que queria ver e então morre.
Pra mim isso é medo-psicologia, não sei se a palavra existe mas expressa perfeitamente.
Infernow, seu maior pesadelo.
é disso que eu to falando
eu lí a bíblia e achei um ótimo livro (sendo verdade ou não)
nesse ano me crismei (em maio) e nunca mais fui na igreja... já cumpri meu compromisso :<
mas continuo a acreditar em deus e tals
Última edição por FiReBuG; 01-11-2007 às 15:31.

Eu acho que toda leitura é válida, não devemos nos limitar a ler só aquilo que existe, um pouco de ficção não faz mal a ninguém, eu por exemplo gosto de ler livros como a estrada da noite, a menina que roubava livros e etc, essas histórias não aconteceram, mas eu leio porque são legais :o
Agora, como você estava tentando aplicar os ensinamentos não deve ter sido tão divertido mesmo, mas veja pelo lado bom, você exercitou bastante a mente com a leitura.
Na minha humilde opinião, como todo livro, tem suas partes boas e suas partes ruins.
E sobre cada um ir para o seu lado, firebug, lembre-se que somos nós descrentes que temos que passar pelo constrangimento quando perguntam nossa religião, o que muitas vezes pode causar uma discussão religiosa com nossos próprios amigos, somos nós que temos que aturar pregações no ônibus, somos nós que somos vistos como os vilões da história, nós temos o direito, ou melhor, a obrigação de publicar nossa forma de pensar, assim, quem sabe um dia todos poderão dizer que não crêem sem parecer um extraterrestre.
E outra, eles não podem ficar ai pregando o que a religião diz sem ouvir o que o outro lado da história tem a dizer, tem deles que até se metem nas aulas de biologia pra encher o saco, e veja só, o conhecimento científico tem uma utilidade bem maior para nós vivos do que o conhecimento religioso, você não vai chegar com esse papo de adão e eva no vestibular, mas não vai mesmo.
Infernow, seu maior pesadelo.
A questão não é como vc trataria ou o que você axa, E.T. possui um significado, uma definição, e num idioma, se uma palavra significa x coisa, ela de fato significa isso e tudo que se enquadrar naquilo pode ser classificado por essa palavra. No caso E.T. é algo ou alguem que se originou fora da Terra, logo seres de outros planetas, mesmo que sejam semelhantes à nós, estes continuam sendo E.T.'s. Pode esperniar, chorar, reclamar, isso não vai mudar a definição da palavra E.T.
No caso, se você diz que Anjos, demonios e Deus, caso existam, não são E.T.'s, então vc presume que eles se originaram na Terra, porém como pode isso se sua religião diz que Deus criou a Terra?
ps: vc não acredita que não existem seres superior fora da Terra? mas sua religião não diz que Deus é superior à nós? e de acordo com a mesma, ele seria onipresente, ou seja, ele esta em todos os lugares, inclusive FORA DA TERRA, PORRA!
Ingênuos? o unico ingênuo aqui é aquele que acredita cegamente em algo sem evidencias.
Deus não mata? ele matou cerca de 2270370 pessoas.
aqui vai um video que mostra varios trechos na biblía mostrando as pessoas que Deus matou:
[video é old, as mostra exatamente as partes da biblía onde Deus pkalizou (e ñ ficou red skull)]
@Whoami
Por falar nisso, é estranho mesmo.
Como pode Deus ser perfeito se sua criação possui tantos defeitos? afinal, se alguem é perfeito, é de se esperar que seu trabalho seja tão perfeito quanto.
como pode Deus ser onipotente, onisciente, onipresente e benevolente ao mesmo tempo? afinal, se ele sabe sobre o supostos capeta, sabe sobre doenças geneticas, sabe sobra varios males, como pode este não resolve esses problemas?
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS

Esse argumento é fraco D+ e vou explicar, no velho testamento deus não havia ainda enviado seu filho para nos salvar, e no novo ele enviou.
Sobre esse segunda ai não sei te responder, acho que deus os considera assim!
A lei de deus mudou do velho para o novo testamento, antigamente não podia fazer quase nada e nem comer comida diferente e no novo ja pode, pois jesus morreu por nossos pecados.
Ele se arrependeu sim, foi por causa dos pecados de nós seres humanos, e pela morte e guerras que tava acontecendo e deus mandou um dilúvio e só nós e sua família e um macho e fêmea de todas as espécies sobreviveram, e ele não destruiu graças a nós e por favor assista a arca de nós, que explica essa parte.
Porque ele que escolheu ser capeta e ele ja ta derrotado, e para falar ele levou 1/3 dos anjos junto com ele, e nem tudo que ocorre hoje em dia ´´ culpa do diabo(jeito de se falar), ele chamava Lucifer e quando caiu, passou a ser chamado de dêmonio ou diabo, ou seja opositor.
*Cada argumento fraco, respondi tudo em 5 minutos, ou seja das 8 vezes que disse ter lido, acho que você não pegou bem algumas partes mas normal errar é humano.
*Aumentei a letra em cada parte e cada uma de suas teorias estão respondidas.
@Jiraya vou ver seu video e o que você disse do Whoami ja respondi acima, por favor leia, respondi tudo certamente.
E sobre o que você disse de E.T eu não vou considerar deus, anjos e blá, como E.Ts, pelo menos para mim, e se tiver vida fora da terra igual a nós e mesmo que deus criou, dai sim posso considerar como E.Ts, mas te garantom que não são superiores.
E por favor leia o que eu disse para o Whoami e veras que estão enganados.
Ahh esqueci do paraíso, é verdade, ele era no Iraque, mas pelo pecado de Adão e Eva não esta mais la, foi simplesmente retirado e na biblía diz que ele ficava entre os rios tigre e eufrates e na biblía diz em genêses bem no começo, só dar uma simples lída e vera, e por favor não diga mais que deus não existe.
Última edição por aaaaaaaa; 01-11-2007 às 16:19.