Na minha ex-empresa, pagavam R$2.500 pra trabalhar 8 horas e eu acho muito bom.
@Erich Oliveira
Exatamente, acho que o profissional tem que se adequar a linguagem de programação da empresa. Vou citar uma experiencia que eu tive. O cliente tinha uma panificadora e queria um sistema para gerenciar estoque. Analizei a quantidade de produtos (obvio que não é muito grande) e sugeri fazer em ASP com banco de dados acess, que ia me poupar um tempo muito grande e ia fazer o cliente feliz (pois o acess trabalha com até 10.000 registros sem corromper o banco), dito e feito, o cliente está la feliz da vida e eu com a grana no bolso. A vantagem que o cliente teve é nao ter que pagar por um servidor dedicado
Outra experiencia que eu tive foi fazer um banco de dados para uma autorizada da Chevrolet, que acessava muitas tabelas, sem pensar ja sugeri o PHP/SQL server, banco de dados muito forte que exige um servidor dedicado...
Agora você me pergunta. Porque ele disse tudo isso? A resposta é simples, o conhecimento de uma so linguagem te faz gastar um tempo desnecessário para a conclusão de algumas tarefas.
@Honux
Ainda nao tive a oportunidade de trabalhar com AJAX. Vou tentar fazer um curso
@Erich Oliveira [denovo LOL]
HTML e CSS tem que ter no sangue rapaz, como você faz a arquitetura do banco de dados, variaveis de conexao, insert... e na hora de montar a tabela para mostrar ao usuario ela nao aparece por erro de html?fala serio ne, ja fui vitima disso. (confesso que foi triste me ver olhando a biblia do HTML) ahauahaua
Falando um pouco de Oracle, da pra contar nos dedos as empresas que precisam realmente usar o Oracle. É um banco de dados infinitamente robusto e muito caro (muito caro mesmo). O MySql e o SQL server dão conta do recado em quase todos os casos
@ Anao Batedor
Isso ae cara, tem que se esforçar para aprender. Só não pode falar na entrevista (sei +-...) que o cara te descarta na hora.
@Tio sorriso
Exatamente, tem muita gente que faz um cursinho na esquina e ja se acha o Web Designer. Aqui no forum temos muitos exemplos disso de pessoas que so fazem uma ou outra sign (lol) e ja poe o titulo de "Designer" mas se chegar e perguntar o que e uma fonte serifada não sabem responder.
Não quero criar inimizade com ninguém, mas isso de alguma forma estraga a profissão pelo fato da banalização. Falo isso pois a minha namorada é designer (formada em desenho industrial) e sofre com essa banalização.
Abraços
Fernando
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação