Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 45

Tópico: Carreira: Desenvolvimento Web - Todos os interessados entrem! Vamos discutir! =D

Registro
    03-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    @TIO SORRISO
    Sobra vaga, não adianta discutir isso, e o salário pode até não ser o melhor de todos mas é um salário muito bom, considero que um ESTAGIÁRIO ganhar de 600~1500 reais + benefícios para trabalhar 4h por dia é um bom salário.
    Na minha ex-empresa, pagavam R$2.500 pra trabalhar 8 horas e eu acho muito bom.

@Erich Oliveira
    Exatamente, acho que o profissional tem que se adequar a linguagem de programação da empresa. Vou citar uma experiencia que eu tive. O cliente tinha uma panificadora e queria um sistema para gerenciar estoque. Analizei a quantidade de produtos (obvio que não é muito grande) e sugeri fazer em ASP com banco de dados acess, que ia me poupar um tempo muito grande e ia fazer o cliente feliz (pois o acess trabalha com até 10.000 registros sem corromper o banco), dito e feito, o cliente está la feliz da vida e eu com a grana no bolso. A vantagem que o cliente teve é nao ter que pagar por um servidor dedicado

Outra experiencia que eu tive foi fazer um banco de dados para uma autorizada da Chevrolet, que acessava muitas tabelas, sem pensar ja sugeri o PHP/SQL server, banco de dados muito forte que exige um servidor dedicado...

Agora você me pergunta. Porque ele disse tudo isso? A resposta é simples, o conhecimento de uma so linguagem te faz gastar um tempo desnecessário para a conclusão de algumas tarefas.

@Honux

Ainda nao tive a oportunidade de trabalhar com AJAX. Vou tentar fazer um curso

@Erich Oliveira [denovo LOL]
    HTML e CSS tem que ter no sangue rapaz, como você faz a arquitetura do banco de dados, variaveis de conexao, insert... e na hora de montar a tabela para mostrar ao usuario ela nao aparece por erro de html? fala serio ne, ja fui vitima disso. (confesso que foi triste me ver olhando a biblia do HTML) ahauahaua

Falando um pouco de Oracle, da pra contar nos dedos as empresas que precisam realmente usar o Oracle. É um banco de dados infinitamente robusto e muito caro (muito caro mesmo). O MySql e o SQL server dão conta do recado em quase todos os casos

@ Anao Batedor
    Isso ae cara, tem que se esforçar para aprender. Só não pode falar na entrevista (sei +-...) que o cara te descarta na hora.

@Tio sorriso
    Exatamente, tem muita gente que faz um cursinho na esquina e ja se acha o Web Designer. Aqui no forum temos muitos exemplos disso de pessoas que so fazem uma ou outra sign (lol) e ja poe o titulo de "Designer" mas se chegar e perguntar o que e uma fonte serifada não sabem responder.

Não quero criar inimizade com ninguém, mas isso de alguma forma estraga a profissão pelo fato da banalização. Falo isso pois a minha namorada é designer (formada em desenho industrial) e sofre com essa banalização.

Abraços
    Fernando

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Andriel Angelsheart Ver Post
    Na minha ex-empresa, pagavam R$2.500 pra trabalhar 8 horas e eu acho muito bom.

@Erich Oliveira
    Exatamente, acho que o profissional tem que se adequar a linguagem de programação da empresa. Vou citar uma experiencia que eu tive. O cliente tinha uma panificadora e queria um sistema para gerenciar estoque. Analizei a quantidade de produtos (obvio que não é muito grande) e sugeri fazer em ASP com banco de dados acess, que ia me poupar um tempo muito grande e ia fazer o cliente feliz (pois o acess trabalha com até 10.000 registros sem corromper o banco), dito e feito, o cliente está la feliz da vida e eu com a grana no bolso. A vantagem que o cliente teve é nao ter que pagar por um servidor dedicado

Outra experiencia que eu tive foi fazer um banco de dados para uma autorizada da Chevrolet, que acessava muitas tabelas, sem pensar ja sugeri o PHP/SQL server, banco de dados muito forte que exige um servidor dedicado...

Agora você me pergunta. Porque ele disse tudo isso? A resposta é simples, o conhecimento de uma so linguagem te faz gastar um tempo desnecessário para a conclusão de algumas tarefas.

@Honux

Ainda nao tive a oportunidade de trabalhar com AJAX. Vou tentar fazer um curso

@Erich Oliveira [denovo LOL]
    HTML e CSS tem que ter no sangue rapaz, como você faz a arquitetura do banco de dados, variaveis de conexao, insert... e na hora de montar a tabela para mostrar ao usuario ela nao aparece por erro de html? fala serio ne, ja fui vitima disso. (confesso que foi triste me ver olhando a biblia do HTML) ahauahaua

Falando um pouco de Oracle, da pra contar nos dedos as empresas que precisam realmente usar o Oracle. É um banco de dados infinitamente robusto e muito caro (muito caro mesmo). O MySql e o SQL server dão conta do recado em quase todos os casos

@ Anao Batedor
    Isso ae cara, tem que se esforçar para aprender. Só não pode falar na entrevista (sei +-...) que o cara te descarta na hora.

@Tio sorriso
    Exatamente, tem muita gente que faz um cursinho na esquina e ja se acha o Web Designer. Aqui no forum temos muitos exemplos disso de pessoas que so fazem uma ou outra sign (lol) e ja poe o titulo de "Designer" mas se chegar e perguntar o que e uma fonte serifada não sabem responder.

Não quero criar inimizade com ninguém, mas isso de alguma forma estraga a profissão pelo fato da banalização. Falo isso pois a minha namorada é designer (formada em desenho industrial) e sofre com essa banalização.

Abraços
    Fernando

Algumas duvidas eu tenho sobre isso é o quanto eu tenho que saber pra fazer determinadas coisas??? Estar seguro daquilo que vou fazer???

Tenho uns pontos fracos como por exemplo apesar de saber como funciona o processo das coisas eu não tenho o costume de decorar codigo ate pq são muitas linguagens que tenho que estudar e uma quantidade de informação muito grande como vc lidou com isso???
    Acho que tu ja passou por isso ja.

Penso eu que quando vc vai trabalhar numa empresa vc pode consultar determinados lugares para se fazer um programa direito como manuais na internet , e inclusive livros.

Acho que a insegurança é o que me mata a insegurança de não saber e de falhar, não resolver um determinado problema...

Acho que pelomenos penso eu que vc ja deve ter passado por isso já.

E entrevistas ???como vc citou ae em cima , tem que ser sempre possitivo e falar "Eu sei fazer isso" , penso tb que quando for em uma entrevista eles vão fazer uma especie de teste de conheçimento não é????

Acho que e so isso as minhas duvidas , apesar de aprender sozinho tenho insegurança de não saber resolver determinadas coisas.
    E pra piorar eu não decoro linguagens de programação ou linguagens webs..

Registro
    14-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu pretendo seguir nessa area tbm, eu faço um curso que da noções de vários programas, mas se foca mais em web design, corel draw e visual basic.
    Sei que esses cursos são muito basicos (curso de 1 ano) mas o resto eu aprendo por mim mesmo, meu pensamento é assim, é melhor saber alguma coisa do qu enum saber nada! sabendo algo eu ja posso me virar bem!

Para os que trabalham nesse ramo, a carga horaria é pesada ou leve? o que você tem que fazer basicamente? yeahh eu tenho pouca noção mesmo, estou começando ainda...

Eu falo inglês (não fluente ) e ano que vem pretendo fazer espanhol, isso vai me ajudar? ou nesse ramo é pouco usado?

Flws pessoal

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelas respostas galera...

Ano que vem vou começar a fazer um curso de Design e Web.
    O que vocês me recomendam estudar antes de começar o curso?
    Tenhu noção de HTML,porém é a única linguagem que eu conheço.
    Escrevo até bem,conheço alguns códigos mas nada muito avançado.
    Tudo muito básico mesmo.
    Me recomendam alguma apostila? Livro? Pelo que eu li por ai o que está crescendo muito hoje em dia é a linguagem JAVA.
    Procurei e achei varios livros sobre essa linguagem,mas tenhu receio de comprar e não conseguir aprender,talvez necessite de algum curso?
    Ou eu posso ser auto-didata em relação a esse tipo de aprendizado?
    (Sou dedicado,tudo que sei sobre HTML aprendi sozinho).
    Tenhu noções básicas de Photoshop,Fireworks.
    Nunca tive contato com flash.

Aos mais experiêntes,o que me recomendam?
    Devo seguir com os planos de fazer um curso de Design e Web?
    E quanto ao restante das linguagems?
    Quais cursos fazer?Aonde fazer?

Obrigado

Registro
    23-09-2004
    Rio de Janeiro Mensagens: 187,893 x 10²³ Idade Mental: 4
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu já quis fazer Ciência da computação, achava melhor que a engenharia, mas vi que num dava pra mim. Você se esforça pra cacete, sua pra caraca e as conseqüências não são tão boas.

Viver confinado num PC num é a minha.

Publicidade:

Registro
    09-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Suteba Dark Hell Ver Post
    Eu já quis fazer Ciência da computação, achava melhor que a engenharia, mas vi que num dava pra mim. Você se esforça pra cacete, sua pra caraca e as conseqüências não são tão boas.

Viver confinado num PC num é a minha.
    Putz, eu penso a mesma coisa... Eu já fico nessa coisa aqui mais de 4 horas por dia, imagina sair daqui pra ficar em outro PC? pãtz...
    Samuel diz:
    Ding Dong, the OFF is Dead!

Musica do Tibia diz:
    Ado A-ado, cada um no seu quadrado!

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Joey Shinoda Ver Post
    Obrigado pelas respostas galera...

Ano que vem vou começar a fazer um curso de Design e Web.
    O que vocês me recomendam estudar antes de começar o curso?
    Tenhu noção de HTML,porém é a única linguagem que eu conheço.
    Escrevo até bem,conheço alguns códigos mas nada muito avançado.
    Tudo muito básico mesmo.
    Me recomendam alguma apostila? Livro? Pelo que eu li por ai o que está crescendo muito hoje em dia é a linguagem JAVA.
    Procurei e achei varios livros sobre essa linguagem,mas tenhu receio de comprar e não conseguir aprender,talvez necessite de algum curso?
    Ou eu posso ser auto-didata em relação a esse tipo de aprendizado?
    (Sou dedicado,tudo que sei sobre HTML aprendi sozinho).
    Tenhu noções básicas de Photoshop,Fireworks.
    Nunca tive contato com flash.

Aos mais experiêntes,o que me recomendam?
    Devo seguir com os planos de fazer um curso de Design e Web?
    E quanto ao restante das linguagems?
    Quais cursos fazer?Aonde fazer?

Obrigado

Cara vou te falar vc vai ter que ralar muito , posso te dizer o seguinte se vc realmente ta a fim de aprender LP em java recomendo o livro JAVA COMO PROGRAMAR (Deitel) .
    Dar pra aprender sozinho?? claro que dar , as vezes darmais certo vc aprender sozinho do que pagar um curso que vc simplesmente vai achar fraco e vai acabar não gostando.

Bom se vc quer seguir esse ramo voltado pra web começe assim dessa forma começe estudando forte HTML , depois passe pra javascript (que e diferente de java) , depois passe pra PHP , FLASH é algo que não tem erro é como HTML em uma semana vc aprende dependendo só de vc mesmo.Ai depois vc segue asp.net , e outras coisas voltado pra web, dificil não é so é trabalhoso como por exemplo FLASH.Mais vc pode estar estudando tudo isso em conjunto , por exemplo HTML com PHP.

Se caso vc estiver realmente interesado em programação pesado começe a estudar pascal caso vc não faça a minima ideia do que é programação estruturado.
    Mais tarde quando vc tiver bom pra kcete teu raciocinio logico tiver bom passe pra linguagens C/C++ , e por ultimo vai pra Java .

O que eu acabei de citar ae em cima não é uma ordem especifica , vc pode começar de onde vc quizer , se quizer começar em Java que começe , mais vc vai ter que ter um bom entendimento em logica de programação.

Quanto a site acho esse site um bom site : http://www.apostilando.com/pagina.php?cod=1

Depois de vc aprender tudo isso emais um pouco vc pode fazer cursos pra colecionar diplomas , infelizmente hoje em dia vc precisa de diplomas e de certificados.

Impossivel de aprender ,claro que não só depende de vc.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então essa não é a profissão de vocês...
    Eu que passo muito tempo no PC não sei se é isso que quero...
    http://img.photobucket.com/albums/v1...car/3025qn.jpg
    "Você tem que ver que, a semelhança é completamente diferente."

Registro
    03-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por anao_batedor Ver Post
    Algumas duvidas eu tenho sobre isso é o quanto eu tenho que saber pra fazer determinadas coisas??? Estar seguro daquilo que vou fazer???

Tenho uns pontos fracos como por exemplo apesar de saber como funciona o processo das coisas eu não tenho o costume de decorar codigo ate pq são muitas linguagens que tenho que estudar e uma quantidade de informação muito grande como vc lidou com isso???
    Acho que tu ja passou por isso ja.
    A questão de decorar e relativo, ja que antes de aprender qualquer linguagem de programação, você tem que aprender Logica de programação, que e uma so!!! Se você domina logica de programação, você aprende FACIL qualquer linguagem de programaçao.

Quanto ao decorar instruções, é a coisa mais facil que existe (se voce aprendeu bem logica de programação, é claro)

Fica tranquilo pois a segurança vem com o tempo.
    Penso eu que quando vc vai trabalhar numa empresa vc pode consultar determinados lugares para se fazer um programa direito como manuais na internet , e inclusive livros.
    Isso é fato, na minha mesa, tem a bíblia do ASP, PHP e SQL Server (ja forma uma montanha de livros hahaha). Mais uma vez eu falo para você ficar tranquilo, pois todas as empresas de programação (as que eu conheço, mas acredito que todas) tem livros para consulta rapida.

Acho que a insegurança é o que me mata a insegurança de não saber e de falhar, não resolver um determinado problema...
    Você vai falhar, todos falham, não tem como fugir disso. Nós somos humanos e nossos superiores também são e sabem entender os erros alheios.
    Acho que pelomenos penso eu que vc ja deve ter passado por isso já.
    Cara, eu passo por testes todos os dias, principalmente quando vc usa a plataforma Windows (HAHAHA). Programar em windows é igual kinder ovo... sempre uma surpresa uahauahaauahuaa

E entrevistas ???como vc citou ae em cima , tem que ser sempre possitivo e falar "Eu sei fazer isso" , penso tb que quando for em uma entrevista eles vão fazer uma especie de teste de conheçimento não é????
    Exatamente, pois tive algumas oportunidades (infelizes, diga-se de passagem) de entrevistar algumas pessoas e os infelizes que disseram "sei mais ou menos" são descartadas na hora, sem ressentimentos. Só coloque no curriculo coisas que você se realmente saiba.

Acho que e so isso as minhas duvidas , apesar de aprender sozinho tenho insegurança de não saber resolver determinadas coisas.
    E pra piorar eu não decoro linguagens de programação ou linguagens webs..
    É so se esforçar que você consegue

@Squall Fox
    Depende da empresa. Eu trabalho 8 horas por dia.

@Joey Shinoda
    Design e web? Você pode fazer um curso de Web design e ir se aperfeiçoando, dps faça asp, php.... tudo que eu ja disse neste topico

Abraços,
    Fernando
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Registro
    18-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esse mercado aki pela europa ta mais que cheio, oq da dinheiro msm eh medico e essas coisa, ou vc faz algo MUITO BOM! (MUITO BOM MSM) ou vc ta na merda, n consegue competir, saca?

eh extremamente competitivo

Publicidade:

Última edição por Royal Rovis; 28-10-2007 às 18:08.

Permissões de Postagem