Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 45

Tópico: Carreira: Desenvolvimento Web - Todos os interessados entrem! Vamos discutir! =D

Registro
    12-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Velho Barrero Ver Post
    Trabalhar é stress.
    Stress é doença.
    Ainda mais na area da WEB.

Enquanto as massas trabalham em empresas os Olhos que Tudo Vêem estão em grandes orgias e festas que vocês não podem nem imaginar, o trabalho deles é ter a vida que todos sonham, e eu sei como chegar la.

Eu vou ganhar dinheiro me divertindo
    Não em uma empresa, ouvindo desaforo de geral.

Repito, ganharei grana fácil e não importa se o meio é bonito ou não.

E também serei um rockstar! ;D
    Sim, você vai ser tudo, e com certeza sabe de muitas coisas, daqui alguns anos eu quero rir da sua cara.
    Sobre o emprego que você disse, crie uma página na web que consiga muitas visitas diárias, em seguida comece com as publicidades, dá pra tirar 10k+ tranquilo tranquilo nisso...
    Quanto ao tópico, há também a possibilidade de trabalhar como freelancer, ou seja, ficar avulso por aí esperando que alguém queira fazer um site e te contrate, mas na minha opinião, só faça isso se você realmente gosta, porque eu acho que não é lá uma das melhores coisas...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Engenharia de Telecomunicações [x]_____________________________

Administração [ ]_____________________________________________

Medicina [ ]_________________________________________________

Registro
    03-04-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente, é o que o cara ali de cima falou.

Os cursos necessários para ser um Desenvolvedor de web (web developer) são:

• HTML/CSS (Html e Css tem que ser avançado, ter tudo na cabeça)
    • Flash (com actionscript)
    • Javascript
    • PHP
    • ASP.NET
    • Banco de dados Microsoft Acess
    • Banco de dados MySql
    • Dreamweaver
    • Corel Draw (ou adobe illustrator)
    • Fireworks
    • Photoshop

Com isso você ja pode dizer que é um Web Developer, mas para conseguir algo mais na carreira, vale ter os seguintes itens:

• Banco de dados PostgreSQL
    • Banco de dados SQL Server
    • Dominar a plataforma .Net (asp, Visual fox pro, C#...)
    • Linguagem Java

Eu falo isso com a mais completa segurança pois trabalho a algum tempo nesta área e se você tiver esses cursos, com certeza o seu salário vai ser muito bom (totalmente contrario do que postaram aqui). Na realidade faltam profissionais nesta área, pois a maioria só quer ser "Web designer" e nem isso fazem direito.

Se você for um Web developer competente e que goste do que faz, vai ter muita empresa brigando por você.

Faculdade? É logico que é importante, mas não é tudo. O que conta bastante é EXPERIENCIA. Algo que pesa muito é certificado, pois se você tem certificado em alguma coisa (por exemplo, certificado de usuário profissional em Adobe Dreamweaver) com certeza vão te olhar com outros olhos e principalmente com respeito, pois é muito dificil (e muito caro)ter um certificado profissional como este.

Eu por exemplo, deixei de dar entrada no meu carro para pagar as provas dos meus certificados (apenas 4) e não me arrependo.

Qualquer dúvida, favor postar, pois eu gosto de tópicos como esse de pessoas que se interessam em ir além.

Quer seguir essa carreira? Vá fundo, te garanto que ganha muito bem.

Abraços
    Fernando
    Última edição por Andriel Angelsheart; 26-10-2007 às 17:21.
    Advogado por formação, médico por paixão!

Paixões:

† Medicina
    † Direito

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Andriel Angelsheart Ver Post
    Exatamente, é o que o cara ali de cima falou.

Os cursos necessários para ser um Desenvolvedor de web (web developer) são:

• HTML/CSS (Html e Css tem que ser avançado, ter tudo na cabeça)
    • Flash (com actionscript)
    • Javascript
    • PHP
    • ASP.NET
    • Banco de dados Microsoft Acess
    • Banco de dados MySql
    • Dreamweaver
    • Corel Draw (ou adobe illustrator)
    • Fireworks
    • Photoshop

Com isso você ja pode dizer que é um Web Developer, mas para conseguir algo mais na carreira, vale ter os seguintes itens:

• Banco de dados PostgreSQL
    • Banco de dados SQL Server
    • Dominar a plataforma .Net (asp, Visual fox pro, C#...)
    • Linguagem Java

Eu falo isso com a mais completa segurança pois trabalho a algum tempo nesta área e se você tiver esses cursos, com certeza o seu salário vai ser muito bom (totalmente contrario do que postaram aqui). Na realidade faltam profissionais nesta área, pois a maioria só quer ser "Web designer" e nem isso fazem direito.

Se você for um Web developer competente e que goste do que faz, vai ter muita empresa brigando por você.

Faculdade? É logico que é importante, mas não é tudo. O que conta bastante é EXPERIENCIA. Algo que pesa muito é certificado, pois se você tem certificado em alguma coisa (por exemplo, certificado de usuário profissional em Adobe Dreamweaver) com certeza vão te olhar com outros olhos e principalmente com respeito, pois é muito dificil (e muito caro)ter um certificado profissional como este.

Eu por exemplo, deixei de dar entrada no meu carro para pagar as provas dos meus certificados (apenas 4) e não me arrependo.

Qualquer dúvida, favor postar, pois eu gosto de tópicos como esse de pessoas que se interessam em ir além.

Quer seguir essa carreira? Vá fundo, te garanto que ganha muito bem.

Abraços
    Fernando
    Posso citar dessa lista que ja aprendi por conta propria sem fazer cursos , aprendi sozinho.

• HTML/CSS (Html e Css tem que ser avançado, ter tudo na cabeça) (Aprendi , atravezde apostila)
    • Flash (com actionscript) (Aprendi atravez de livros , porem é trabalhoso)
    • Javascript ( Sei algo mais tenho que melhorar )
    • PHP (Sei um pouco , mais tb tenho que melhorar)
    • ASP.NET (Acho uma grande bosta,tentei estudar mais não aguentei)
    • Banco de dados Microsoft Acess (+ ou -)
    • Banco de dados MySql ( + ou -)
    • Dreamweaver (Nada como um bom tutorial)
    • Corel Draw (ou adobe illustrator) (Nada como um bom tutorial não resolva ,mais nem tenho paciencia tenho coisas melhores pra aprender)
    • Fireworks (+ ou -)
    • Photoshop ( Nada como um bom tutorial mais nao me interesei muito por isso não)

Bom o que eu falei dessa lista que sei + ou - é pq a gente ler aprende mais como fica sem usar por muito tempo esqueçe como se faz determinadas coisas.Então tem que dar uma aclimatada na bagaça :riso::riso::riso::riso:

• Banco de dados PostgreSQL (Isso ainda tenho que aprender)
    • Banco de dados SQL Server ( apesar de ser a mesma coisa de cima tenho que melhorar ainda mais)
    • Dominar a plataforma .Net (asp, Visual fox pro, C#...) (Não aprendo nem a base de tortura)
    • Linguagem Java (Esse daqui é o cara inclusive tou aprendendo j2me , esse é o mais perfeito xP)

Bom o que posso dizer disso tudo???? Ainda isso ai é facil de se aprender basta ter força de vontade.
    Para uns precisa-se de logica de programação , se vc souber da logica de programação , vai ser muito simples de aprender qualquer liguagem só vai modificar as sintaxes e alguns detalhes que são atributos de determinadas programaçoes especificas.

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Cara, é complicado trabalhar nessa área.

Você precisa ter DIVERSAS faculdades no currículo, e mesmo assim não significa porcaria nenhuma.

Provavelmente você tenha de fazer ciência e engenharia da computação, cursos longos e difíceis, exigem enorme conhecimento na área de exatas, se ingressar na Poli então (que é o que você deveria tentar fazer) meu Deus, se passar em Cálculo I, II, III e IV no futuro ainda vai ter Mecânica dos fluidos.. a temível mecflu.

Também terá de fazer cursos de especialização para operar diversas linguagens de programação, visto que precisará de alta proficiência para conseguir um empreguinho qualquer.

Você vai ser empregado a vida inteira de advogados, engenheiros, arquitetos, será empregado até mesmo dos terríveis "administradores de empresa", uns incapazes que saem da faculdade e também nunca vão de fato administrar nada na empresa, afinal só o dono, o filho do dono e os executivos que mandam em alguma coisa.

Isso tudo se você quiser um emprego relativamente decente, lembrando que se fizer uma faculdade paga de burguês (leia-se, se não passar na FUVEST) também não vai arrumar nada em lugar nenhum, a não ser que papai seja dono de empresa, como já mencionado anteriormente.

Boa sorte, isso não é só mecher com photoshop e fazer algo fofinho, mas você é um garoto esperto e já deve saber disso.

Bebeu??? tomou um susto quando viu a grade na faculdade????
    Viu que num e uma area pra qualquer um não????
    Tem que comer programação???E tem que estudar muito????
    Vai tomar umsuco de maracujá xP
    Bom ta certo que ciencia da computação não e la aquela facilidade porem acho que vc ja ta exagerando as coisas ate pq no meu curso so tem calculo 1 e calculo 2 não seide onde vc ta tirando tantos calculos assim...

E pra essa area de trabalhar em web se não me engano o curso é tecnologia em redes , sei la é algo desse tipo o nome , não recordo nesse momento o nome do curso.
    Última edição por anao_batedor; 26-10-2007 às 21:47.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você precisa ter DIVERSAS faculdades no currículo, e mesmo assim não significa porcaria nenhuma.

Provavelmente você tenha de fazer ciência e engenharia da computação, cursos longos e difíceis, exigem enorme conhecimento na área de exatas, se ingressar na Poli então (que é o que você deveria tentar fazer) meu Deus, se passar em Cálculo I, II, III e IV no futuro ainda vai ter Mecânica dos fluidos.. a temível mecflu.

Também terá de fazer cursos de especialização para operar diversas linguagens de programação, visto que precisará de alta proficiência para conseguir um empreguinho qualquer.

Você vai ser empregado a vida inteira de advogados, engenheiros, arquitetos, será empregado até mesmo dos terríveis "administradores de empresa", uns incapazes que saem da faculdade e também nunca vão de fato administrar nada na empresa, afinal só o dono, o filho do dono e os executivos que mandam em alguma coisa.

Isso tudo se você quiser um emprego relativamente decente, lembrando que se fizer uma faculdade paga de burguês (leia-se, se não passar na FUVEST) também não vai arrumar nada em lugar nenhum, a não ser que papai seja dono de empresa, como já mencionado anteriormente.

Boa sorte, isso não é só mecher com photoshop e fazer algo fofinho, mas você é um garoto esperto e já deve saber disso.
    Falou muita besteira Tio Sorriso, eu sou aluno de ciência da computação e posso te dizer que de longe é um dos cursos em que existem mais vagas no mercado de trabalho, e lembre-se um gerente de TI não é empregado de um engenheiro... E não é necessário ter diversas faculdades, como eu já disse é um dos cursos mais traquilos pra se arrumar emprego, só não consegue emprego/estágio quem não quer, eu tô no terceiro período e garanto que uma boa parte dos meus colegas de curso já estão empregados

@anao_batedor
    Aprender sozinho é uma boa, só que complica, pois é difícil saber se você realmente está bom nisso se não tem alguém pra te avaliar, e ahhh, minha faculdade tem 4 cálculos...(Ciência da Computação)

@TOPIC
    É mais ou menos o que o Andriel~ falou ,mas eu acho que ele pegou um pouco pesado, afinal a plataforma/banco de dados que você vai usar depende da empresa onde vai trabalhar, não adianta aprender asp se sua empresa só usa php(mas é bom, ter uma boa base dessas coisas)..., o que ele falou pra você são as coisas que provavelmente ele usa no trabalho dele, já no meu, tem coisas bastante diferentes, no meu é mais ou menos isso aqui:

HTML
    XML
    CSS
    JavaScript
    Ajax
    EJB
    JSP
    Oracle/MySql
    WebLogic
    Struts

Quanto ao html/css, descordo completamente com ele, você NÃO precisa saber tudo de cabeça, mas são coisas muito básicas aos poucos você vai acabar gravando... , mas de qualquer forma você sempre pode consultar o www.w3schools.com, fica a dica pra você acessa esse site e faz TODOS os tutorias de lá, você vai sair sabendo MUITA coisa

Quanto aos lugares onde trabalhar, você pode trabalhar em qualquer lugar basicamente, boa parte das grandes empresas precisam desse tipo de empregado, é interessante que você faça uma faculdade ou um curso renomado para ser encaminhado ao menos ao primeiro emprego, depois fica tranquilo.

E NUNCA ACREDITE QUANDO DISSEREM QUE O MERCADO ESTÁ SATURADO, É A MAIOR MENTIRA QUE JÁ OUVI, SOBRA VAGAS PARA ALUNOS DE COMPUTAÇÃO

Obs2: Engenharia de Computação e Ciência da computação é basicamente a mesma coisa

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu tenho um conhecimento medio em web
    mais acho que não é meu ramo
    ai vou começar um curso de programação pra me decidir entre estas duas areas

mais quem disse que ai não tem emprego na area ta mentindo
    a internet cresce num ritmo alucinante
    é so procurar que acha
    e ganha muitoooooooo bem se vc souber onde trabalhar

Publicidade:

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Gostei da sua sinceridade, claro que grande parte do que você disse se encaixa na maioria dos estudades desse ramo, se a pessoa realmente se dedicar consegue algo, alias isso acontece em qualquer area.

Mas deve ser estressante ter que fazer paginas da Web pros outros a vida inteira. Ja penso você faz uma obra de arte seu patrão fala "Ficou bonzinho".
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como o nosso amigo Andriel Angelsheart já disse, o que mais conta é experiência, e não faculdades ( que nem nosso amigo Tio Sorriso viajou... )
    Porém acho que o Andriel esqueceu de uma linguagem nova na web que esta tendo muito sucesso e continuará tendo, é o AJAX.
    A maioria das linguagens web você pode aprender na WEB, então quase não há custos - tirando os aprendizados de programas.
    Apenas gostaria de lembrar você que muitos programas são ótimos para contruir templates porém nada é melhor e mais otmizado do que produzir a mão com HTML e CSS! ( exemplo meu site, http://honux.info/ ).
    Até!
    qualquer dúvida pergunte!
    Administrador TibiaBR CS Server. (Tópico)

Steam : Honux
    MSN : http://honux.info/mail.png

Código:
    Asus Maximus Formula
    Intel Core 2 Quad 9300 @ 2.5
    4x 2 GB GSkill DDR2 800 CAS 4
    GeForce 9800 GTX @675
    2x 500 GB HDD SATA2 ( Raid 0 )
    Windows Vista Ultimate 64b
    Microsoft SideWinder
    Razer eXactMat

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"O que conta é experiência", acho que eu nem preciso digitar isso, qualquer profissão PRECISA de experiência para se conseguir um emprego legal.

Existem partes boas do emprego e é lógico que não ofendo nem desmereço essa profissão, meu post foi totalmente direcionado a pessoas que fazem qualquer coisa achando que vão arrumar emprego, o que também, existe em todas as áreas.

Existem profissões que precisam de vários cursos superiores para poderem ser exercidas, no caso dessa que estamos tratando seria mais para cursos de programação, mas a necessidade de especialização continua valendo como exemplo

Gostei da sua sinceridade, claro que grande parte do que você disse se encaixa na maioria dos estudades desse ramo, se a pessoa realmente se dedicar consegue algo, alias isso acontece em qualquer area.
    É isso aí, cada pessoa é uma pessoa, precisa correr atrás se quiser algo.
    Scientia Vinces

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Erich Oliveira Ver Post
    Falou muita besteira Tio Sorriso, eu sou aluno de ciência da computação e posso te dizer que de longe é um dos cursos em que existem mais vagas no mercado de trabalho, e lembre-se um gerente de TI não é empregado de um engenheiro... E não é necessário ter diversas faculdades, como eu já disse é um dos cursos mais traquilos pra se arrumar emprego, só não consegue emprego/estágio quem não quer, eu tô no terceiro período e garanto que uma boa parte dos meus colegas de curso já estão empregados

@anao_batedor
    Aprender sozinho é uma boa, só que complica, pois é difícil saber se você realmente está bom nisso se não tem alguém pra te avaliar, e ahhh, minha faculdade tem 4 cálculos...(Ciência da Computação)

@TOPIC
    É mais ou menos o que o Andriel~ falou ,mas eu acho que ele pegou um pouco pesado, afinal a plataforma/banco de dados que você vai usar depende da empresa onde vai trabalhar, não adianta aprender asp se sua empresa só usa php(mas é bom, ter uma boa base dessas coisas)..., o que ele falou pra você são as coisas que provavelmente ele usa no trabalho dele, já no meu, tem coisas bastante diferentes, no meu é mais ou menos isso aqui:

HTML
    XML
    CSS
    JavaScript
    Ajax
    EJB
    JSP
    Oracle/MySql
    WebLogic
    Struts

Quanto ao html/css, descordo completamente com ele, você NÃO precisa saber tudo de cabeça, mas são coisas muito básicas aos poucos você vai acabar gravando... , mas de qualquer forma você sempre pode consultar o www.w3schools.com, fica a dica pra você acessa esse site e faz TODOS os tutorias de lá, você vai sair sabendo MUITA coisa

Quanto aos lugares onde trabalhar, você pode trabalhar em qualquer lugar basicamente, boa parte das grandes empresas precisam desse tipo de empregado, é interessante que você faça uma faculdade ou um curso renomado para ser encaminhado ao menos ao primeiro emprego, depois fica tranquilo.

E NUNCA ACREDITE QUANDO DISSEREM QUE O MERCADO ESTÁ SATURADO, É A MAIOR MENTIRA QUE JÁ OUVI, SOBRA VAGAS PARA ALUNOS DE COMPUTAÇÃO

Obs2: Engenharia de Computação e Ciência da computação é basicamente a mesma coisa

Realmente eu não discordo chega um ponto que vc se pergunta , "será que eu realmente sei isso aqui????"

Mais existem cursos que vc só comprando um livro e lendo em casa e mais vantajoso do que fazer propriamente dito o curso.
    Esse negocio de conheçimento em informatica chega a ser meio complicado , pq vc nunca sabe de tudo e precisa sempre buscar soluçoes pra problemas diarios.

Dificil não é determinadas coisas , mais consome um pouco do seu tempo e as vezes dar um certo trabalho como por exemplo FLASH.

Esse é o problema realmente de quem aprende sozinho , nunca sabe o quanto vc aprendeu uma determinada coisa ate vc topar de frente com um problema real.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por anao_batedor Ver Post
    Realmente eu não discordo chega um ponto que vc se pergunta , "será que eu realmente sei isso aqui????"

Mais existem cursos que vc só comprando um livro e lendo em casa e mais vantajoso do que fazer propriamente dito o curso.
    Esse negocio de conheçimento em informatica chega a ser meio complicado , pq vc nunca sabe de tudo e precisa sempre buscar soluçoes pra problemas diarios.

Dificil não é determinadas coisas , mais consome um pouco do seu tempo e as vezes dar um certo trabalho como por exemplo FLASH.

Esse é o problema realmente de quem aprende sozinho , nunca sabe o quanto vc aprendeu uma determinada coisa ate vc topar de frente com um problema real.
    Sim claro, o que eu quis dizer que é bom ao menos você ter um amigo que possa te avaliar e dar sugestões.

@TIO SORRISO
    Sobra vaga, não adianta discutir isso, e o salário pode até não ser o melhor de todos mas é um salário muito bom, considero que um ESTAGIÁRIO ganhar de 600~1500 reais + benefícios para trabalhar 4h por dia é um bom salário.

Publicidade:

Permissões de Postagem