Postado originalmente por
Rocky
Ah sim, quantos level 300+ tem no Tibia?! 3!!! Level 78 não é low level, no máximo mid level, e lvl 100 na maioria dos mundos já é High level.
E outra, o que te garante que é o mage lvl 300 que vai fazer mais XP? Sem waste e sem blocker? Eu duvido muito! Tem video aí de EK lvl 200 fazendo 400k/h nos behe e 250k/h nos DL de POI, solo e SEM waste! TALVEZ com blocker o mage consiga 300k em POI com waste e 400k/h nos Behe com MUITA waste, usando respectivamente de e-wave e UE.
Level 200? tem 200. Level 300? Tem 3! Isso é algo comparado com 60mil pessoas que logam no Tibia diariamente? No mundo em que jogo, tem apenas 102 leveis 100+, e logam em média 700 pessoas por dia. As outras 600 não contam?!
Você falou besteira demais ao meu ver, usar de 3 chars para fazer a comparação é inválido, sem contar que nem é verdade o que você falou.
~mimimi~
Cara, no dia que um mago lvl 200 com BLOCKER caçando powergaming (soltando UE ou Energy Wave ou na SD) , com waste ou não(se caçar Demons com provavelmente não terão prejuízo), fizer menos XP/hora que um kina ou paly ... aí sim estará desbalanceado ... até eu paro de jogar se isso acontecer ... mas isso NUNCA vai acontecer ... MAGOS SEMPRE BATERÃO MAIS FORTE QUE OUTRAS CLASSES !!!!
Bate mais forte, logo mata mais rápido ... agora, com relação a prejuízo ou não, vai do estilo de jogo de cada um!! Bater mais forte tem seus custos!!!
Quando comecei a jogar ainda não havia nem um lvl 170 ... lvl 300 então, na época, impossível imaginar. Mas para fazer comparação entre qual classe faz mais XP por hora, pegando lvls maiores fica mais fácil a comparação, mas se vc quer pegar lvl baixo, vamos lá.
Pega 3 lvl 100, um kina, um paly e um mago. Os 3 caçando da melhor forma possível para cada classe. O kina de Avenger, e dando exori gran com mana "ilimitado" e algum druid dando heal, o paly de AS ou dando exori con ou SD e o mago com SD ou UE ou EW. Paly e Mago com blocker e os bichos nunca atacando os atiradores, kina com alguem lurando os bichos e blockando teu caminho para eles não correrem, enfim ... CONDIÇÂO IDEAL !!! Vamos dizer que os bichos que eles estão caçando são os melhores para cada classe, você decide ... DLs, F-dragons, demons ... enfim, tanto faz!!! Quem fará mais XP ???
O MAGO SEMPRE FARÁ MAIS XP ... PORQUE SEMPRE MATARÁ MAIS RÁPIDO!!! Gastará mais?? É LÓGICO!!! É o preço a se pagar.
Outra coisa que me deixa triste ... pessoas aqui como membros ativos do forum parece que não lêem as materias publicadas no site oficial do Tibia (e suas traduções aqui no forum) ... olha aqui o post oficial sobre o "Balanceamento de Vocações"
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=180310, nela explica bem a idéia de "powergaming", com gráficos que facilitam as coisas, tá...
Bem, vc ainda não sabe o que é realmente caçar overpower(ou powergaming) ... com waste de verdade e fazendo XP ao extremo ... bem, e digo que isso é novidade pra mim também!!! Quando vi o MDW fazer 14kk de XP em aproximadamente 8h de hunt isto explica bem a idéia !!! Se hoje ele fizer 7KK de XP em 8h de hunt ainda está bem acima da média!!! Com blocker ou não, eu disse "da melhor forma possível" ... é claro que a melhor forma possível de um pally ou mago caçar é com alguem blockando/lurando ... com certeza quando MDW fez aquele absurdo de XP o Herganon estava lurando e/ou blockando Demons. E pode ter certeza que ele não teve prejuízo naquela caçada (pelo loot daquela caçada ele tem grana para pelo menos mais umas 20 iguais).
Mas como eu disse, repeti e repetirei ... magos estão chorando porque ou são mimados, ou não sabem mais caçar (mal acostumado), ou porque não aguentam mais a concorrência ou porque estão de frescura mesmo!!!
[]'s