Introdução
Minha idéia não é de melhorar Rook, mas sim de fazê-la realmente um tutorial, sem essa de Rookers, apenas Newbies que queiram aprender sobre o jogo ir para lá. O mapa seria o mesmo, só retirariamos a ponte do level 2 e moveriamos a ponte de P.A para acessar essa área pelos pântanos que existem ao seu norte.
Quando você criasse o char você escolheria se queria tutorial ou não, caso não você seria mandado para uma cidade que se encontraria entre Rookgaard e Fibula, já que as 2 ilhas se uniriam, formando um novo continente Free. Ao norte dessa cidade iria para Rookgaard, não poderia acessar o Tutorial de novo caso já tenha saído dele, mas os léveis 1 que vão para essa nova cidade caçariam normalmente na antiga área de caça rookgaardiana, mas os premiuns teriam a mesma área exclusiva mas com acesso diferente (como disse anteriormente). E para o sul teria Fibula, uma pequena vila (igualzinha de agora) que teria acesso com o outro continente, Mainland. Acabando a Introdução agora vou explicar passo-a-passo a idéia.
Criando o character:
Além de escolher o nome, o sexo e o mundo, teria uma opção entre escolher o tutorial ou não.
Tutorial:
Você vai pro templo de Rookgaard como agora, mas você apenas poderá aprender dentro da vila, a falar com NPCs, caçar, quests, e coisas que irei explicar detalhadamente. Após você estar satisfeito com o que aprendeu, vá ao oráculo e ele te teleportará para fora do tutorial, ou seja, para fora dos muros da vila. Agora você começa uma nova aventura, pode caçar onde tem as áreas de caça hoje ou ir para as outras cidades, lembrando que, a área atual de Rook ainda será protegida, ou seja, você estará livre de PKs caso seja um mundo PvP.
Mudanças na vila devido ao Tutorial:
- A ponte do nível 2 será deletada.
- A ponte de Premium será transferida para os pântanos de Rookgaard.
- Fechamento do buraco que liga a Vila até a Área de Caça (mas a cave continua no mesmo lugar).
- Para o tutorial só estará disponível quests que estão dentro da vila. Como da tocha, do doublet, rapier, combat knife (se eu esqueci de alguma eu edito).
- Alguns NPCs terão suas falas mudadas.
- Não se upa level no Tutorial
- Implantação de Depots para as pessoas novas saberem como é um dp.
- A Amber é um NPCs que agora ficará no “barco” dela, e a quest da Short Sword será deletada. A Amber só servirá para falar as palavras Orc.
- Level em armas que não possuem level atualmente, imagine um level 1 com serpent ou spike sword.
Após ao Tutorial ou Início de quem optou por não ter Tutorial:
Se você terminou o tutorial será mandado para 1 sqm acima do muro que hoje fica a ponte do level 2. E quem não quis o Tutorial será mandado para nova cidade (que eu irei explicar como será depois), mas como ninguém quer morrer logo no level 1, irão caçar na área de caça de Rookgaard (por ser protect, como é hoje) até ter certa força para “viver a vida” em outros locais.
Novo continente:
Se chamará Rookula (não é rúcula, eu tenho pouca criatividade com nomes), por causa da junção dos nomes. Terá a cidade principal entre o tutorial e Fibula, que se chamará Aporyon.
Minha horrível técnica de editar mapa deu pra mostrar como ficaria, mais ou menos
O quadrado em vermelho é a cidade.
Nova cidade:
Seria uma cidade como outra qualquer, sem tema, estilo Carlin e Thais, com seu bueirinho furreca e NPCs sem mistérios e ainda sem monstros novos ou coisas do gênero.
Histórias que não sofrerão mudanças:
- Minotauros em Rook, não vai fazer diferença se a ilha se juntar com Fibula, já que Mint não tem ligação com Fíbula.
- Amber foi de “barco” até Rook, isso porque antes se desconhecia a passagem subterrânea entre Mainland e Fibuland (novo continente).
- Entre outras... acho que não vai ter história mudada.
Críticas de atuais Rookers não me ofenderão caso tentem ofender.
Flws
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação