Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: 20 de Setembro

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção 20 de Setembro

Gostaria de compartilhar com o fórum um pouco mais sobre as tradições Gaúchas que ocorrem na semana Farroupilha (ou Semana do Gaúcho, para simplificar):

20 DE SETEMBRO, AFIRMAÇÃO
    DO SENTIMENTO DE RESISTÊNCIA,
    DE LIBERDADE E PATRIOTISMO

Por Emília Fernandes

O mês de setembro tem uma grande importância para o Rio Grande do Sul. 20 de Setembro é a data máxima do Estado e do nosso povo. Neste dia, em todos os recantos, os gaúchos reverenciam a Revolução Farroupilha - marco da história e da formação política da sociedade rio-grandense - suas causas e ensinamentos.

A Revolução Farroupilha, iniciada em 20 de setembro de 1835, e que durou cerca de 10 anos, envolveu em sucessivos e espetaculares combates, segundo os historiadores, cerca de 20 mil homens e mulheres em luta, resultando na morte heróica de aproximadamente 3.500 pessoas, em sua maioria revolucionários.

O 20 de setembro é uma data que aprofunda o espírito de solidariedade, de ação unitária e coletiva e de patriotismo do povo gaúcho!

As comemorações da Semana Farroupilha, que se estendem até o dia 20, quando cerca de 50 cavaleiros, devidamente pilchados, ou seja, trajados tipicamente, percorrem as ruas da Capital Gaúcha (Porto Alegre) levando a "Chama Crioula", fogo que simbolicamente mantém viva a história rio-grandense. Ao som dos clarins da Brigada Militar, e dos hinos do Rio Grande do Sul e do Brasil, ela chega ao Palácio Piratini, onde é aceso o "Candieiro Crioulo", abrindo oficialmente a temporada de eventos que mobiliza todas as comunidades gaúchas.
    Essas comemorações não deixam de acontecer também nas demais cidades do RS, nesta semana várias pessoas andam nas ruas vestindo bombacha, lenço no pescoço e tomando chimarrão.

Todos confraternizando diuturnamente, através da cuia de chimarrão, elo afetivo e real da amizade, igualdade e compreensão mútua, enraizando no gaúcho, por instinto e condicionamento, o mais amplo sentido de democracia.

Em clima de união, de clamor cívico e consciência viva, os gaúchos dão uma profunda demonstração de igualdade, integração do campo e da cidade e de respeito a sua história, reverenciando seus antecedentes, unindo gerações e vislumbrando o futuro.

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra!"

Um forte abraço a todos os Gaúchos do fórum e boa mateada na semana Farroupilha!

FG:thumb:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Banido Avatar de Corzus*
    Registro
    08-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O primeiro que fizer piadinha de gaúcho no topico leva hadouken.

Bah, vo come um costelão ali no ctg dia 20 =D

Btw, feliz dia do gaúcho pra vcs ae

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dia 20 Parque Harmonia gente, comer churrascada e beber cerveja(Polar claro).

Eu não vou postar muita coisa pq tou de saída, mas tá faltando algo mais da grande Revolução Farroupilha, algo mais das tradições gaúchas, muito mais das tradições gaúchas, já que o RS é o estado mais tradicional do Brasil.

Bom feriado para os gaúchos!

Banido Avatar de Tofu Mix
    Registro
    09-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hail RS!!!

ja fui ae umas vez

HAIL CHIMARRAO!!!!

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou gaucho, logo vou ter feriadooooooooooo. Huahuahuahauhauh. \o/

Btw, eu percebi uma coisa. Virou modinha postar tópicos com titulos de datas de calendario? ¬¬
    Na mesma pagina tem o tópico de "7 de setembro", "11 de setembro" e agora "20 de setembro". ¬¬

Logo vai ter tópicos falando do "dia do carteiro", "dia da sogra", "dia do papeleiro", etc, tudo com titulo de sua data de comemoração. ¬¬

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    29-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O "sul" do Brasil rula . \o/
    Bom feriado pra vc's tchê! Tri legal isso!

Registro
    31-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente o RS é um dos estados mais tradicionais do Brasil. Só de olhar já sabe que é gaúcho Principalmente os de mais idade.

Isso não se revela no futebol, mais especificamente a torcida do grêmio que quem vê pensa que é argentino.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic32566_1.gif

Banido Avatar de Corzus*
    Registro
    08-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pavel Heavy Metal Ver Post
    Isso não se revela no futebol, mais especificamente a torcida do grêmio que quem vê pensa que é argentino.
    Isso pq eles copiam (descaradamene) a torcida do boca...

Registro
    03-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Salve os Farrapos! Nada se compara a um domingo vendo futebol, depois daquele churrasco tomando polar ou um chima ;D

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Dia 20 Parque Harmonia gente, comer churrascada e beber cerveja(Polar claro).

Eu não vou postar muita coisa pq tou de saída, mas tá faltando algo mais da grande Revolução Farroupilha, algo mais das tradições gaúchas, muito mais das tradições gaúchas, já que o RS é o estado mais tradicional do Brasil.

Bom feriado para os gaúchos!
    Sim, de noite eu edito aqui... é que eu tava vendo esse site que postei no fim do texto e quis postar aqui, só que pra não ficar tão extenso eu fiz um resumo... tínhamos que fazer um super-tópico com os costumes, gírias, curiosidades dos gaúchos... daí ia ficar bagual.

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Btw, eu percebi uma coisa. Virou modinha postar tópicos com titulos de datas de calendario? ¬¬
    Na mesma pagina tem o tópico de "7 de setembro", "11 de setembro" e agora "20 de setembro". ¬¬

Logo vai ter tópicos falando do "dia do carteiro", "dia da sogra", "dia do papeleiro", etc, tudo com titulo de sua data de comemoração. ¬¬
    HAUihaiahAHhaHAhaHA
    Eu já ia postar o tópico, mas vi os 2 tópicos de setembro e imitei.

FG:thumb:

Publicidade:

Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Permissões de Postagem