Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Duvida

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Duvida

bem, esta acontencendo muito de ter lammer aqui no foruns, mas hj estaa distraido e cliquei no link sem ver o URL, tentei fechar rapido, mas abriu uma janela do firefox como se foce pra fazer download, ai cliquei em cancelar, passei o anti-virus e nao encontrou nada...

minha duvida, quando apertei em cancelar, eu bloquei a entrada do virus?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nesse caso, sim, bloqueou. Mas sempre tome cuidado com links falsos, sempre olhe o endereço antes de clicar, sempre mantenha um antivirus ativo e atualizado, e sempre olhe os demais comentarios. E quando voce achar um topico assim, reporte imeditamente usando a função de report de topicos ou envie uma mensagem privada pra algum moderador.

Pra ser mais especifico, aquilo era um OwnTibia, um famoso malware que captura senhas de contas tibianas, por enquanto os antivirus detectam apenas o arquivo "downloader", chamado de x.eхe, que se localiza em C:/, o malware em si poucos detectam, alem disso, o mesmo vive mudando de nome, entao fica dificil realizar uma procura manual.

Ponto final.

Abraços.
    Ðяεαmχ©

Registro
    29-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, o jeito é você estar sempre atento onde vai entrar, sempre verificando os links. E agora, já esta rolando um novo tipo de Exploit, que explora falhas em Internet 7.0 e Firefox 2.0+, por isso, sempre fiquem atentos e olhem aonde estão entrando.
    Visual Basic ~
    Delphi ~
    Denial of Service (DDoS)
    Sql Injection ~
    Php Injection falida :triste: ~

Hail Byond

Banido
    Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andrew thunder Ver Post
    É, o jeito é você estar sempre atento onde vai entrar, sempre verificando os links. E agora, já esta rolando um novo tipo de Exploit, que explora falhas em Internet 7.0 e Firefox 2.0+, por isso, sempre fiquem atentos e olhem aonde estão entrando.
    Problema seu e de todos os desinformados que usam essas porcarias de navegadores. Quem é esperto usa Opera...

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dream.s Ver Post
    Nesse caso, sim, bloqueou. Mas sempre tome cuidado com links falsos, sempre olhe o endereço antes de clicar, sempre mantenha um antivirus ativo e atualizado, e sempre olhe os demais comentarios. E quando voce achar um topico assim, reporte imeditamente usando a função de report de topicos ou envie uma mensagem privada pra algum moderador.

Pra ser mais especifico, aquilo era um OwnTibia, um famoso malware que captura senhas de contas tibianas, por enquanto os antivirus detectam apenas o arquivo "downloader", chamado de x.eхe, que se localiza em C:/, o malware em si poucos detectam, alem disso, o mesmo vive mudando de nome, entao fica dificil realizar uma procura manual.

Ponto final.

Abraços.
    O Kaspersky Internet Security 7, com a heurística maximizada é capaz de detectar o OwnTibia, mesmo modificado. Pelo menos todos que encontrei e os testei, foram detectados como Heur.Trojan.Generic.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    22-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafael :D Ver Post
    O Kaspersky Internet Security 7, com a heurística maximizada é capaz de detectar o OwnTibia, mesmo modificado. Pelo menos todos que encontrei e os testei, foram detectados como Heur.Trojan.Generic.
    Bom, vivendo e aprendendo.
    Ðяεαmχ©

Registro
    29-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por provolone123456 Ver Post
    Problema seu e de todos os desinformados que usam essas porcarias de navegadores. Quem é esperto usa Opera...
    Opa falando em ser esperto desculpe, depois você me dá umas aulas?

Qualquer um está exposto à uma invasão, claro que não será feita por um Lammer, e outra, eu posso usar IE 6, mas garanto que vou saber utilizar, se você acha que Opera é uma barreira, é porque não tem conhecimento de se defender em outros navegadores. Não importa os seus artificios, você também tem que saber os meios de usá-los e como se defender :rolleyes:
    Visual Basic ~
    Delphi ~
    Denial of Service (DDoS)
    Sql Injection ~

Hail Byond

Banido
    Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Andrew thunder Ver Post
    Opa falando em ser esperto desculpe, depois você me dá umas aulas?

Qualquer um está exposto à uma invasão, claro que não será feita por um Lammer, e outra, eu posso usar IE 6, mas garanto que vou saber utilizar, se você acha que Opera é uma barreira, é porque não tem conhecimento de se defender em outros navegadores. Não importa os seus artificios, você também tem que saber os meios de usá-los e como se defender :rolleyes:
    E para que eu tenho de fazer isso? Opera é o mais leve, rápido, seguro, completo, eficaz e atualizado navegador que existe. O que me levaria a mim baixar outro, sabendo que só depois de o tunar com add-ons e extensions, mudar dezenas de configurações no PC e baixar os antivirus mais poderosos é que ele ficaria estável?

Isso é burrice Se tem um prático e eficaz, porque complicar? Coisa de idiota...

Registro
    29-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por provolone123456 Ver Post
    E para que eu tenho de fazer isso? Opera é o mais leve, rápido, seguro, completo, eficaz e atualizado navegador que existe. O que me levaria a mim baixar outro, sabendo que só depois de o tunar com add-ons e extensions, mudar dezenas de configurações no PC e baixar os antivirus mais poderosos é que ele ficaria estável?

Isso é burrice Se tem um prático e eficaz, porque complicar? Coisa de idiota...
    Depois me mostre aonde eu escrevi para você mudar de navegador. O que eu disse é que, o Opera sim está vulnerável a falhas como qualquer outro, e que você disse que quem é esperto usa o Ópera, mas quem tem devido conhecimento sobre os navegadores e falhas pode usar o que quiser, pois o Ópera tem muitas falhas que comprometem a privacidade. E uma pessoa experiente teria conhecimento para usar qualquer um. Inclusive muitas falhas que atingem o Firefox atingem o Ópera, mas não no caso da ADODB.Stream.
    Visual Basic ~
    Delphi ~
    Denial of Service (DDoS)
    Sql Injection ~

Hail Byond

Permissões de Postagem