Postado originalmente por
Manji, o Amaldiçoado
Rapaz, você vê aquele negão de blusa florida, shorts surfista e boné, difícil não ficar alerta. (isso é o perfil dos ladrões aqui em Fortaleza, pelo menos)
Não é bem preconceito, é mais um registro histórico

Tenho vários amigos negros, sou moreno, nada de precoceito. Só nesse aspecto mesmo.
Concordo. Históricamente falando, os escravos ao serem libertados não tinham muita coisa para fazer para sobreviver, a não ser roubar.
E isso se reflete nos dias de hoje, muito tempo depois. Maior parte dos bandidos ser de origem afro. Então, é uma atitude bem normal vocÊ ficar com receio ao ver um afrodescendente em plena noite.
@Topico: é impressão minha ou o autor esta caracterizando quem não segue um partido de esquerda, estilo pt e pcdob, como preconceituoso? Como se quem fosse desse partido não tivesse algum grau de preconceito. ¬¬
Muito embora eu não tenha preconceito contra gays, mas sim um "pós-conceito", ou mesmo um "conceito bem definido" de que não gosto deles, não gosto de ve-los nem pintados e só não arrebento a cara/xingo por causa dessa lei porca que temos hoje que defende qualquer pessoa que não esteja em um bom estado mental, ao ponto de achar que dar a bunda algo bom.