Postado originalmente por
xisdu
Sim, é possível que o tópico tenha sido inspirado no acidente da TAM ou até mesmo que o criador esteja pedindo para se imaginarem dentro dele. Mas leve em conta que a grande maioria daqui apenas brincou com a própria morte, com o que faria se estivesse em algum acidente qualquer ou o da TAM. E para mim, fazer piada da própria mortalidade pode ser considerado desrespeitoso apenas consigo mesmo. Na minha opinião, o problema começa quando as pessoas passam do limite e fazem piadas de humor negro com mortes que realmente aconteceram.
Agora já na opinião do Veno, podem ter matado o vizinho dele que ele ainda faz piada, é a opinião dele. Se não concorda com o modo com o qual ele vê as coisas (ou o meu de brincar com a própria mortalidade), tente persuadi-lo a mudar ao invés de criticar.
Brincar com a própria mortalidade não é problema algum, mas eu acho sim muito desrespeitoso incluir o acidente da TAM na brincadeira. De toda forma, talvez seja melhor seguir o conselho de Serket e parar a discussão por aqui. Encerro a discussão, no entanto, sabendo que você não concorda com a gozação em cima do episódio, já vi posts seus que mostram o posicionamento quanto ao assunto, sei que você não seria um dos que debochariam da tragédia.
Quanto ao Veno... eu já escrevi DIVERSAS vezes sobre o assunto, para ele. Já tentei mostrar o que aconteceu e o peso que isso tem, mas não fui ouvido. Aliás, ele só reforçou a idéia dele desde então. Percebe-se, então, que é proposital, e ao apresentar a situação real a ele, tento fazê-lo desistir da idéia. Isso pra mim não é uma crítica destrutiva. Critico SIM, pois acho ABSURDO o que ele vem falando assim, de modo tão irracional, mas já estou cansando de tentar ilustrar pra ele o quão terrível foi a situação. E por isso mesmo que vou me recolher por ora. Fiz o que achei justo e necessário fronte ao DESRESPEITO dele. Fui, aliás, muito respeitoso levando em consideração que ele, até então, não apresentou um pingo de preocupação com tudo isso, e foi debochado.
http://g1.globo.com/Noticias/0,,IIF1...98-295,00.html
Abraços xisdu, obrigado pela atenção.