Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 50

Tópico: Teoria de como Tibia funciona....

Registro
    15-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Tio Sorriso
    Não é por esse motivo que o tibia possui lag
    A renderização da matriz, quem é carregado de fazer isso é o Directx, quando vc faz uma programação baseada em tiles e colisão de bojetos, vc cria uma classe baseada em directx que carrega as imagens e objetos, e cada objeto carrega suas funções (oq ele vai fazer), resumindo, o servidor está em memória tudo, porém em sua máquina, a troca que vc tem cliente servidor é apenas o que tem na matriz que está presente na tela, sendo que boa parte já foi passada para responsabilidade do cliente carregar.

O problema de lag pode ser uma programação mal feita nos objetos, classes que chamam classes que chamam funções que cada movimento simples de arrow obrigue uma grande troca de informações entre cliente e servidor, porém eu não acredito não, eu acho que o problema do tibia é o caminho realizado servidor -> cliente (a route)... quem jogou o ts br lembra q br não tinha lag e europeu não conseguia andar... isso seria problema de programação? eu acho que não.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse lag que você se refere é aquele de andar e ficar dando umas travadinha ou o fato de Tibia consumir muito o processador?
    Eu rodo Tibia em Windows e Linux, no Windows ele consome muito meu processador, mesmo tendo Semprom 2800+ e 512 MB de ram. Já no Linux eu noto que ele roda mais 'suave'.
    Certa vez eu li que o mapa de Tibia é uma matriz de 2016.
    Você fala várias vezes que o uso de matriz que causa isso, e que existe maneiras para melhorar. Quais são?
    (pode falar em nível elevado se quiser)

Registro
    09-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom, levando os conceitos de pascal, matrizes...o tibia em si é um jogo bem mais criativo do que programado.
    Porque do modo como o fizeram, eles usaram a idéia e implementaram do modo mais simples...e nao do mais perfeito.

Tibia em si é um jogo muito bom, mas com apenas uns investimentos ele ja poderia melhorar bastante.

Muito bom o tópico.
    Abraço
    Open your wings and free your mind...

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic72377_1.gif

Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ahuehuae mt bom o topico ;]
    parabens =]

e dahora os desenhos xD
    huehue
    vlw

Registro
    19-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema na verdade é a distancia do servidor até aqui no Brasil, por exemplo em servidor americano você tem muito menos lag que servidor alemão, tem um desenvolvedor de macro pra tibia que tem um ferramenta para vc pingar os servidorores e ver qto é o tempo de resposta em cada um, com minha conexao mundos Americanos ficam em torno de 150ms enquanto Alemães ficam em torno de 300ms.
    O mesmo acontece com servidores de CS fora do país vc possue um ping em volta de 200ms+ dependendo da onde o servidor estiver.

Claro que se tivesse um servidor no Brasil praticamente não teria lag devido ao baixo tempo de resposta, porém quando eles hospedaram Tenebra aqui escolheram um pessimo hoster e colocaram Tenebra numa conexão de 2Mb assim não tem jeito mesmo.

Publicidade:

Registro
    28-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por anao_batedor Ver Post
    Problema disso tudo e que eles teriam que reiventar a roda, fora pagar + horas pra programadores. Então e mais facil empurar com a bariga do que fazer algo que preste.O custo de comprar maquinas potentes e + barato do que pagar programadores.
    Mais ate onde isso vai parar???
    Cara não concordo em todos os ponto da sua opinião.

Primeiro se o lag fosse causado de fato pelo método de programação usado nos servidores de tibia, todos os players iriam ter lag, mais não é isso que vemos atualmente, players que estão mais próximo dos servidores tem menos lag do que os players que estão mais longe (nosso caso, aqui no Brasil). Então acredito que o lag esteja relacionado ao tempo de resposta do conexão que interliga o cliente ao servidor. Outro ponto é em relação a internet brasileira que ainda tem que se desenvolver muito, pois a maioria dos provedores de internet brasileira não garante a qualidade da conexão para o exterior.

Mais se alguém perguntar:

Porque de noite tem menos lag?

Porque a noite o uso da internet em geral é muito reduzido, diminuindo assim o tempo de resposta do servidor.

Qual a solução?

Tem varias, uma é fazer sub-servidores para agilizar a conexão com o servidor centrar.

Outra é fazer servidores centrais mais próximos de onde se encontram o maior número de players.

PS: Essa é só minha opinião.

hmaster
    Última edição por hmaster; 26-06-2007 às 03:11.

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dedicação total...
    Parabéns 0o"
    Gaming its a life style... Persistance will be greeted!
    ------------------------------------------
    Q.L.N.T. --> Quero Loading no Tibia (Para um Tibia Sem Lag)
    -=-=-=-
    Andy diz: Tortoises eh free??
    ۞ ₤Ω®Đ ۞xD~~ ڸ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ diz:Nao.. Elas Ainda ñ Pagarao Hunted

http://img215.imageshack.us/img215/2...rdassigvu3.jpg
    http://www.userbars.com/galerie/imag...3/9/Naruto.png
    http://img110.imageshack.us/img110/2/xdlover3if0um.png
    http://www.userbars.com/galerie/imag...6/ramm25mz.gif
    http://i6.photobucket.com/albums/y20...orinthians.gif

Registro
    10-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba quanta gente nerd! hahahahaha
    Boa...acho legal se interessarem por coisas desse tipo, mas já existem programas de interface entre a linguagem das matrizes e o jogo final, assim como o Dreamweaver, ou FrontPage, que liga a linguagem àlguns simples botões!

Pesquisem e vcs encontrarão!
    <<<Hail BrAzIl>>>
    <<<Hail DeUtScHlAnD>>>
    <<<Hail TibiaBr>>>

"Quem deseja viver, prepara-se para o combate, e quem não estiver disposto a isso, neste mundo de lutas eternas, não merece a vida"

Um Brinde
    a MiM

Tim Tim !

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Bem como eu disse atraz e tinha falado para o Tio Sorriso, isso é uma das possibilidades de se ocorrer lag.Outra coisa ,como tb falei antes, isso é resolvido com processadores + veloses, com o tempo de ida e vinda da memoria se torna agil o jogo.
    Agora siceramente , acho ate que as vezes o lag e causado pela internet brasileira,mais como sempre tem um porem,pq então quando a gente joga jogos japoneses não ha essa lentidão???Eu particularmente uso velox,e quando jogo um jogo japones fica lisinho numa boa o jogo.
    Bem o cara sitou ae sobre maneiras de programação com matrizes , a diferença do Tibia para outros jogos é que tibia usa-se 100% em quase tudo de matriz , fora que ele não é caregado em partes.
    Veja o exemplo do jogo warcraft pra pc , aquilo ali tb é matriz , mais so que a cada rodada de uns objetivos feitos , ele vai pra outra fase e é claro carregado. Assim no termo porpular, ele é repartido, agilizando o carregamento.
    Bom nunca joguei warcraft online,entãonão posso dizer o sistema dele.
    Agora é claro se num futuro a Cip pretende continuar com esse sistema de jogo, e continuar a crescer , vai ter que ser em processadores melhores para um melhor aproveito.
    Não to dizendo que é errado esse tipo de programação , problema e quanto mais cresce , a tendencia é dar lag.

Registro
    17-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ótimo topico, muito interesante pra quem não sabia =)

Publicidade:

04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: vc ainda vai viajar...
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: paga pra cip
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: e compra estamina
    04:37 Cavaleiro Do Machado [27]: lol
    04:38 Rokeiraa [41]: quanto paga?

Permissões de Postagem