Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 50

Tópico: Teoria de como Tibia funciona....

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O lag é pelo jogo não ser dividido em áreas e sim estar tudo interligado, entendam isso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Scientia Vinces

Banido Avatar de TaylerCassiano
    Registro
    10-02-2006
    Caxias do Sul Esperteza: 9,39869 Sagacidade: 7,85/10 Marotagem: 05/10
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a explicação do grandioso Tio Sorriso explica melhor o porquê do Tibia dar lag.
    Mesmo assim, grande explicação...

FUI

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    O lag é pelo jogo não ser dividido em áreas e sim estar tudo interligado, entendam isso.
    Bom se vc estudou algo sobre grafos , vai entender que matriz é uma solução boa , diferente de uma solução otima...
    Então exite uma tabelinha de quanto tempo uma matriz leva para formar.
    Bom sobre o que eu tou dizendo vc pode encontrar nesse livro Projetos de Algoritmos: Pascal e C tem tb a versão pra java e C++,e tb tem o livro do Cormem não lembro do nome dele agora.
    Mais como eu disse esse é um problema de otimização de codigo,e que como todos sabem Tibia foi feito na epoca de faculdade do GUIDO e cia, então é um dos posiveis lags ocorridos dentro do Tibia.Agora por ele não ser dividido em parte é pq ele é uma matriz gigantesca.

OBSara as pessoas que não sabem o que e matriz aqui vai uma palha do que bicho é esse
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_...m%C3%A1tica%29

Registro
    15-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    É, observerm os mapas do Ragnarok xD
    "Honesty, Compassion, Valor, Justice, (Self-)Sacrifice, Honor, Spirituality, Humility"
    ~~ Hail Druids ~~
    ...
    "Noite de vento, noite dos mortos"
    Érico Veríssimo.

http://img96.imageshack.us/img96/767...rtbrze9zz9.png
    **TibiaBr Member
    http://img140.imageshack.us/img140/4026/tibiaof7qp1.gif
    **Tibia Player

Registro
    12-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara eu realmente não entendi de onde você tirou esses maldiltos cálculos, porém como o Tio Sorriso disse, o mapa não foi subdividido, então por isso talvez a razão dos lags.Realmente olhei seus cálculos e não vi nenhum tipo de lógica entre eles,ou nem nenhum tipo de programação coerente.

Publicidade:

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por flamer Ver Post
    Cara eu realmente não entendi de onde você tirou esses maldiltos cálculos, porém como o Tio Sorriso disse, o mapa não foi subdividido, então por isso talvez a razão dos lags.Realmente olhei seus cálculos e não vi nenhum tipo de lógica entre eles,ou nem nenhum tipo de programação coerente.
    Meu amigo esses calculos são inventados pela Cip pra confundir o jogador em termos de rolerplay. A formula basica dela seria algo do tipo assim em termos de linguagem de programação Pascal x := a + b;. Se vc entende de alguma coisa sobre linguagem de programação ta dizendo ai o seguinte que x recebe o valor resultante da soma das variaveis a+b.
    E claro que no livro deles como dei quote , existem modificaçoes nas formulas ,pra dar um ar de RPG.
    Agora quanto ao Tio sorriso falou , todo o jogo tibia é feito de matriz inclusive os mapas, logo por isso que dizem que ele é inteiro.
    sacou???

Registro
    12-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por anao_batedor Ver Post
    Meu amigo esses calculos são inventados pela Cip pra confundir o jogador em termos de rolerplay. A formula basica dela seria algo do tipo assim em termos de linguagem de programação Pascal x := a + b;. Se vc entende de alguma coisa sobre linguagem de programação ta dizendo ai o seguinte que x recebe o valor resultante da soma das variaveis a+b.
    E claro que no livro deles como dei quote , existem modificaçoes nas formulas ,pra dar um ar de RPG.
    Agora quanto ao Tio sorriso falou , todo o jogo tibia é feito de matriz inclusive os mapas, logo por isso que dizem que ele é inteiro.
    sacou???
    Você realemnte acha que essas matrizes são utilizadas pelo jogo?
    Pelo que sei o Tibia deve ter sido criado em C++ com blibliotecas como Allegro, e até hoje nunca vi algo parecido utilizando esse tipo de programação.

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por flamer Ver Post
    Você realemnte acha que essas matrizes são utilizadas pelo jogo?
    Pelo que sei o Tibia deve ter sido criado em C++ com blibliotecas como Allegro, e até hoje nunca vi algo parecido utilizando esse tipo de programação.
    Eu não li isso....

Topico
    Bem quem entendeu, tranquilo, quem não entendeu tem aqui no forum na parte de fakes pra estrair imagens um programa. Nele vc estrai todas as figuras do tibia , logo pra quem duvidade que tibia não e feito por matriz veja as graficos dos monstros sugiro que vejam a de cyc,dragonlord , demons , etc...
    Ai sim... vcs vão entender do que tou falando.

Registro
    14-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu axo legal qnd alguem faz coisas assim bem diferentes
    do q sempre tem por ai.
    axei interessante + tem coisas q nao entendi

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por anao_batedor Ver Post
    Bom se vc estudou algo sobre grafos , vai entender que matriz é uma solução boa , diferente de uma solução otima...
    Então exite uma tabelinha de quanto tempo uma matriz leva para formar.
    Bom sobre o que eu tou dizendo vc pode encontrar nesse livro Projetos de Algoritmos: Pascal e C tem tb a versão pra java e C++,e tb tem o livro do Cormem não lembro do nome dele agora.
    Mais como eu disse esse é um problema de otimização de codigo,e que como todos sabem Tibia foi feito na epoca de faculdade do GUIDO e cia, então é um dos posiveis lags ocorridos dentro do Tibia.Agora por ele não ser dividido em parte é pq ele é uma matriz gigantesca.

OBSara as pessoas que não sabem o que e matriz aqui vai uma palha do que bicho é esse
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_...m%C3%A1tica%29
    Eu não tenho conhecimento sobre tais coisas, mas estamos nos entendendo.

Apesar de que, depois das pessoas conseguirem criar servidores privados do tibia, todos descobriram quão difícil é manter algo estável para poucas pessoas, o que se diz de 900? Nisso acho que os servidores do tibia não devem, mas poderia ser melhor, muitos dizem que remover o lag seria bom para colocar mais pessoas por server, mas eu sinceramente acho que existem tão poucas caves para poucas pessoas que expandir o server seria caótico, a menos que com essa diminuição do lag o update que trouxesse isso fizesse dezenas de caves novas em adição às áreas já existentes.

Não sei se um novo método poderia dividir as áreas e melhorar o lag, mas criar novas caves concerteza não é o problema, desenhar uma cave no solo e jogar uns respawns de dwarf guard lá dentro é algo bastante simples acredito.

Abraço.

Publicidade:

Scientia Vinces

Permissões de Postagem