Bem eu estava trabalhando numa ideia desde que foi escolhido Fibula como o vilarejo, mas justamente pelo grupo estar no começo e ainda ter poucos membros eu nem falei nada, mas já que tocaram no assunto eu vou falar a ideia basica.
Eu estudei bem as casas alugaveis de Fibula, e fui montando uma ideia para suas possiveis utilizações. E com isso já puxa uma outra idia minha para a organização dentro do vilarejo. Não vou dar exemplos para todas as casas, mas para apenas as que tornam a ideia "entendivel" hehe.
Mapa de Fíbula:

A casa com nome de Villa, ela é cara, esse foi um dos motivos para eu não ter dado a ideia antes, precisaria de muitos membros no grupo para ser possivel realiza-la, ou seja comprar todas as casas de Fibula. Mas enfim, essa casa tem uma especie de quintal, que é um pedaço de terra que só da de acessar pela casa, isso me deu a ideia de faze-la um templo druidico, onde os druidas da vila se reuniriam para estudar os poderes da natureza, aprenderem tecnicas, etc.

A Tower Flat, fica no mesmo predio onde fica o NPC que seria o chefe de Fibula, poderiamos usa-la como casa do magistrado do vilarejo, e como uma sede do governo da ilha, onde os membros que tomam decisoes importantes se reuniriam para discutir os assuntos do grupo.

A Mercenary Tower, poderia ser usada como a sede das forças militares do vilarejo, ou seja, onde os Paladinos e Cavaleiros se reuniriam para treinar, estudar estrategias, etc. Como ela é uma guildhouse, e necessitaria de uma guilda para aluga-la é ai que vem a minha outra ideia, que só seria possivel com um grande numero de pessoas participando do grupo, a ideia é a criação de mais de uma guilda para o grupo, como uma guilda para os militares(podendo alugar a Mercenary Tower), uma para os Feitiçeiros (podendo alugar a Fibula Clanhall por exemplo.)
Bem essa é mais ou menos a ideia.
A, aproveitando a mensagem, eu tenho outra ideia para o Vilarejo, com relação aos NPCs, eles poderiam ser imigrantes thaisenses(é assim?) que vieram para Fibula após o vilarejo crescer com a vinda de muitos aventureiros vindos de Rookgaard, como diz a resenha escolhida por votação. Por exemplo, o NPC que seria o chefe de Fibula passaria a ser um embaixador de Thais.
-- --
Vou atualizar a primeira mensagem com a votação atual, e encerrar a do nome do vilarejo, que passa a se chamar Protetorado de Fibula.