Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Rate do drop de itens de criatura

Registro
    16-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Rate do drop de itens de criatura

Olá a todos, muitas vezes ficamos insatisfeitos com a dificuldade de conseguir alguns itens de criaturas para os preciosos addons.
    Recentemente fiz algumas hunts e fiquei um pouco decepcionado com o resultado, algo em torno de 400 quaras para apenas 4 fish fins, 300 djinns para 10 blue piece of cloths...

Resolvi então fazer as contas e ver se a rate estava compatível com a do Tibia Global. Após uma pequena caçada nos macacos de Banuta eis o resultado:

Explicando brevemente cacei um total de 820 macacos. Como não parei para pegar o saque individual de cada um acabei usando a media para os "ape fur".
    O "Kongra's Shoulderpad", "Wand of Decay" e "Small Amethyst" como são de uma criatura específica eu usei a referência individual de cada um.
    Todas as rates e informações técnicas eu retirei do TibiaWiki.

Podemos chegar a conclusão de que a rate está sim de fato mais elevada do que em relação ao Tibia Global, então não existe embasamento para falar que está mais baixo.
    Podemos talvez levantar a hipótese de que não está relativamente igual aos outros drops, como por exemplo equipamentos, comida, valiosos (gold, platinum, pedras preciosas) como é o caso da chance de se obter small amethyst, está maior que o dobro.

No entanto a pesquisa ainda não é conclusiva pois a quantidade de criaturas abatidas ainda é baixo e foi realizado apenas com os macacos. Futuramente irei fazer outros testes e irei postando para efeito comparativo.
    Um forte abraço.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Extremamente benéfica essa iniciativa. Dou todo apoio!
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    28-04-2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu discordo um pouco, pq recentemente eu estava matando bears e wolfs no sul de Thais e percebi que um item como a Wolf Paw tem um drop rate extremamente baixo em relação ao global, eu não parei pra fazer a analise ainda, mas é um bom teste a se fazer...

Registro
    16-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kroshyr Ver Post
    Eu discordo um pouco, pq recentemente eu estava matando bears e wolfs no sul de Thais e percebi que um item como a Wolf Paw tem um drop rate extremamente baixo em relação ao global, eu não parei pra fazer a analise ainda, mas é um bom teste a se fazer...
    Fala Koshyr, estou atrás de completar o Oriental Outfit e o Shaman Outfit. Provavelmente os próximos serão relacionados a esses dois addons.
    Mas quando eu tiver precisando juntar Wolf e Bear Paws eu posto sim.

Registro
    28-04-2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por eldem Ver Post
    Fala Koshyr, estou atrás de completar o Oriental Outfit e o Shaman Outfit. Provavelmente os próximos serão relacionados a esses dois addons.
    Mas quando eu tiver precisando juntar Wolf e Bear Paws eu posto sim.
    Pode crer, eu acabei comprando as Wolf Paws, sobre as bears eu achei o drop normal, eu tenho realmente um problema com as wolfs...

Hoje de madrugada eu estava com problemas de conexão e resolvi fazer o achievements Bluebarian e pegar Wools de Sheeps pra fazer o achieve do Rottin Wood.

Então eu fiquei indo na fazenda de Thais, e indo pra Greenshore, no caminho tem cerca de uns 6~7 Wolfs, eu passei e matei eles cerca de 12 vezes e não dropei nenhuma. Infelizmente não tenho print do Analyzer pq como eu estava caindo ele resetava toda hora... mas Wolf Paw pra mim ta bem dificil.

Publicidade:

Registro
    08-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde.

Adorei a iniciativa @eldem. São com tais atitudes que conseguimos obter dados concretos e tudo mais.

Obrigado e parabéns pela iniciativa!!
    ---
    Taleon's Gamemaster
    Discord: @Nyanko 🐈#3606
    Character In-game: GM Zyon

http://taleon.online l Taleon Discord: https://discord.gg/cGjdhHm

Registro
    16-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala galera, depois de algum tempo vou postar novamente, dessa vez terminei a hunt de Blue Djinns.

A hunt foi dentro do Magician Quarter em Yalahar, no setor dos Blue Djinns e Marids.
    Foi extremamente cansativo conseguir pegar as Blue Piece of Clothes. Como o Mystic Turban tem um preço acessível via market acabei comprando a maioria e trocando em Venore.

Agora apresentando os dados, podem ver que fiz uma base um pouco mais detalhada do que a anterior. Cataloguei outros itens para conseguir apresentar mais informações do que apenas os itens de criatura.
    Podemos ver que praticamente quase todos os itens tem rate maior do que o global, com exceção das Blue Piece of Clothes dos Blue Djinn. O drop dela está 0,26% inferior ao apresentado no TibiaWiki.
    Considerando a média de rate dos outros itens, com exceção das Small Sapphires dos Blue Djinn e do Jewelled Belt dos Marid que apresentam uma média muito superior ao "normal" o drop de Blue Piece of Cloth para o Blue Djinn deveria ser 1,34% superior ao apresentado, totalizando 2,70%.

Ainda, o item Blue Gem aparece como média de drop inferior ao global pois não consegui pegar nenhum, mas provavelmente ele deve estar com a chance de drop maior do que o global.

Os itens Small Sapphires e o item Jewelled Belt como citados acima tem uma rate "anormal" aos outros itens, enquanto a média dos itens tem rate 1,34% superior aos drops no Tibia global, esses dois itens apresentados possuem rate 12,28% maior.

Acredito que essa apresentação acabou sendo um pouco mais conclusiva que a anterior, vou focar agora em catalogar os Quaras para ver quantos Fish Fins eu consigo.

Registro
    22-03-2018
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Citação Postado originalmente por eldem Ver Post
    Olá a todos, muitas vezes ficamos insatisfeitos com a dificuldade de conseguir alguns itens de criaturas para os preciosos addons.
    Recentemente fiz algumas hunts e fiquei um pouco decepcionado com o resultado, algo em torno de 400 quaras para apenas 4 fish fins, 300 djinns para 10 blue piece of cloths...

Resolvi então fazer as contas e ver se a rate estava compatível com a do Tibia Global. Após uma pequena caçada nos macacos de Banuta eis o resultado:

Explicando brevemente cacei um total de 820 macacos. Como não parei para pegar o saque individual de cada um acabei usando a media para os "ape fur".
    O "Kongra's Shoulderpad", "Wand of Decay" e "Small Amethyst" como são de uma criatura específica eu usei a referência individual de cada um.
    Todas as rates e informações técnicas eu retirei do TibiaWiki.

Podemos chegar a conclusão de que a rate está sim de fato mais elevada do que em relação ao Tibia Global, então não existe embasamento para falar que está mais baixo.
    Podemos talvez levantar a hipótese de que não está relativamente igual aos outros drops, como por exemplo equipamentos, comida, valiosos (gold, platinum, pedras preciosas) como é o caso da chance de se obter small amethyst, está maior que o dobro.

No entanto a pesquisa ainda não é conclusiva pois a quantidade de criaturas abatidas ainda é baixo e foi realizado apenas com os macacos. Futuramente irei fazer outros testes e irei postando para efeito comparativo.
    Um forte abraço.
    Parabéns pela iniciativa, isso nos ajuda e muito ♥

Registro
    07-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ótima iniciativa, gostaria de ver o resultado dos pirates já que muitos dos items la são extremamente caros, e demora muito para pegar.

FÃ de sorcerer demais, mas to jogando com paladin.

Registro
    04-08-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Incrível! Parabéns pela iniciativa =)

Dalhe!!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Como Alterar Seu Cursor Do Mouse Por Itens De Tibia
    Por specail no fórum Tibia Videos
    Respostas: 11
    Último Post: 28-09-2011, 08:31
  2. Respostas: 7
    Último Post: 24-11-2008, 16:58
  3. Sobre compra de itens de tibia por grana rl...
    Por sihefa no fórum Tibia Geral
    Respostas: 48
    Último Post: 30-06-2007, 23:47
  4. Dica para realizar troca de itens de mundo para mundo
    Por Fabio Lee no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 21-04-2005, 22:17
  5. Troca de itens de mundo por mundo
    Por Durt no fórum Suporte Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 31-03-2005, 21:53

Permissões de Postagem