Olá a todos, muitas vezes ficamos insatisfeitos com a dificuldade de conseguir alguns itens de criaturas para os preciosos addons.
Recentemente fiz algumas hunts e fiquei um pouco decepcionado com o resultado, algo em torno de 400 quaras para apenas 4 fish fins, 300 djinns para 10 blue piece of cloths...
Resolvi então fazer as contas e ver se a rate estava compatível com a do Tibia Global. Após uma pequena caçada nos macacos de Banuta eis o resultado:
Explicando brevemente cacei um total de 820 macacos. Como não parei para pegar o saque individual de cada um acabei usando a media para os "ape fur".
O "Kongra's Shoulderpad", "Wand of Decay" e "Small Amethyst" como são de uma criatura específica eu usei a referência individual de cada um.
Todas as rates e informações técnicas eu retirei do TibiaWiki.
Podemos chegar a conclusão de que a rate está sim de fato mais elevada do que em relação ao Tibia Global, então não existe embasamento para falar que está mais baixo.
Podemos talvez levantar a hipótese de que não está relativamente igual aos outros drops, como por exemplo equipamentos, comida, valiosos (gold, platinum, pedras preciosas) como é o caso da chance de se obter small amethyst, está maior que o dobro.
No entanto a pesquisa ainda não é conclusiva pois a quantidade de criaturas abatidas ainda é baixo e foi realizado apenas com os macacos. Futuramente irei fazer outros testes e irei postando para efeito comparativo.
Um forte abraço.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação