Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Porte ostensivo de Arma - Liberdade individual ou Crime Capital?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    Acho que você mesmo se respondeu, toda ação que for tomada, sempre trará efeito benéficos e colaterais. Mas na discussão presente eu consigo vejo muito mais efeitos benéficos do que maléficos.
    Acho natural. É uma discussão moral e ética. Talvez seja mais fácil ver o concreto do que o abstrato. Nosso sociedade da forma como ela é organizada, é uma construção de conceitos abstratos. O que temos de certo e errado está pautado em valores que não podemos ver com facilidade, a não ser em casos que eles inexistam.

Sobre o debate sobre segurança pública, queria adicionar outro pensamento. Acho que a população brasileira é muito inocente ao lidar com o crime organizado. Mesmo depois de assistirmos e adorarmos Tropa de Elite 2, parece que ninguém realmente entendeu.

Percebam, o crime organizado é o universo da inteligência e dissimulação, mentira e maldade. Bandido de verdade, aquele graúdo, que financia todo o sistema, não está em comunidade carente com fuzil na mão. Quem está com o fuzil na mão são os ignorantes, os burros, os marginalizados, aqueles que são totalmente descartáveis para os líderes de facções, milícias e esquemas. Morre um, tem 10 outros ignorantes para assumir o mesmo fuzil. O líder não mora na comunidade, mora em um casarão de bairro nobre, com família, filhos e trabalho formal.

O bandidão lá de cima não vai receber a polícia na bala. Vai receber com uma equipe de 10 advogados experientes e inescrupulosos. Além daquele político amigo, que vai mover mundos e fundos para convencer a todos que o bandidão é homem de bem, de família, as vezes até religioso. E esse homem de bem pode até se candidatar a um cargo eletivo. E adivinha a qual será a diretriz politica dele? Segurança pública, matar bandido, fortalecer a polícia, acabar com a droga que chega aos nossos filhos. E o eleitor, afundado em discussões ideológicas e partidárias, vai eleger esse cara.

Eu acho muito ingenuidade falar em combater crime organizado enumerando diversas formas de matar os descartáveis. Percebam que não existe a mesma severidade ao tratar de criminosos graúdos, milicianos e políticos corruptos. Será que um corrupto que levou milhões desviados de um hospital merece menos uma bala de sniper que um cara com um fuzil? Mas por que estamos debatendo este e não aquele? Por que o cara pego roubando (de fato sendo uma ameaça para a sociedade) não entra no mesmo julgo de ação arbitraria?

Inteligência policial + justiça eficiente e severa e não precisaríamos perder tempo com dilemas morais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 11-11-2018 às 14:53.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É justamente isso que está, na primeira vez na história no país, para acontecer. O Moro ficará 6 meses no cargo de ministro da justiça para fazer a proposições de leis necessárias para que os grandes players não consigam utilizar as inúmeras brechas do sistema judiciário.

Vai funcionar? bem de levinho, mas vai.

Os peixes grandes, os intermediários corruptores, vão continuar fugindo e fazendo seus esquemas, tesourando as medidas contrárias no congresso através de seus robozinhos e tentando engessar ainda mais as ferramentas anticorrupção. É necessário muito mais mudanças para pegá-los, não só na questão ética/legal como principalmente cultural. Aliás, a unica coisa que as eleições mostraram é como o brasileiro é burro, tem pensamento monocrático e os porquês de interesses pessoais influenciarem.

As medidas de Witzel são de curto prazo, paliativas, mas tem potencial de crise no funcionamento dessas organizações, vão precisar encontrar novas formas de atuação e onde há alterações, há aumento de risco, o que pode ser bem favorável no combate às drogas e no enfraquecimento no escoamento do dinheiro ilegal, nem sempre o radicalismo é a pior escolha.

No âmbito federal, resta-nos torcer para que o congresso não corte muito do que for proposto e que esse novo superministério da justiça seja mais automático e eficaz no combate a corrupção. Sinceramente essa história do armamento é ridículo perto das transformações que esse governo terá que fazer.

Spoiler: 1

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Tópicos Similares

1. Taverna | Cantor Naldo agride esposa "Mulher Moranguinho" e vai preso por porte ilegal de arma
    Por Shadownmancer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 07-12-2017, 22:41
  2. Comediante Zina é preso por porte ilegal de arma em SP
    Por TibiaBR'ano no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 17-01-2010, 02:23
  3. Qual é o melhor tipo de arma: Sword, Club ou Ax?
    Por tpcardoso no fórum Knight
    Respostas: 25
    Último Post: 27-06-2007, 18:43
  4. Que tipo de arma voce + usa?,de uma mão ou duas?
    Por XfotografoX no fórum Knight
    Respostas: 15
    Último Post: 12-10-2006, 15:27
  5. Referendo do porte de armas
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 78
    Último Post: 17-09-2005, 03:27

Permissões de Postagem