Placas
Grande parte das placas do servidor estão "vazias", com nada escrito. Sendo as mais notáveis as da Inquisition, pois temos várias ao decorrer de toda a quest e boa parte delas tem esse problema.
Grades
Esse tipo de grade no servidor está configurada para que passem projéteis, o que não deveria ocorrer. Isso pode causar abuso em certas situações e até atrapalhar algumas hunts, como em Vengoth por exemplo.
Mute Npc Chat
Sei que é necessário algum tipo de limitação para o npc chat em função de algum possível abuso utilizando macros ou algo do tipo que forçariam muitas mensagens em curto espaço de tempo, mas a configuração atual atrapalha coisas manuais, tarefas como trocar medicine pouch ou tentar achievements que exigem fazer tarefas várias vezes como viajar de barco se tornam mais cansativas do que deveriam.
Mysterious Voodoo Skull
Após usar este item, ele se transforma em um Enigmatic Voodoo Skull, o problema é que deveriam voltar a ser um Mysterious após 20 horas e isto não ocorre, pelo que testei até agora, ele fica em forma enigmatic para sempre.
Isto dificulta muito conseguir o achievement "Superstitious".
Ice Fishing
Ice fishing funciona da seguinte maneira:
1-encontra-se a rachadura no gelo, e se usa pick para abrir.
2-ao se abrir o buraco, nota-se um pequeno peixe ao redor do buraco, então se usa a fishing rod para pescar
3-após pescar o peixe com sucesso, o pequeno que estava ao redor do buraco some
No Tibia Global, o buraco iria demorar 15 minutos para fechar e depois se poderia repetir o processo, no Taleon, entretanto, o respawn do peixe na água não está de acordo com o fechamento do buraco, de maneira que após o buraco fechar, você usa a pick, observa o peixe nadando ao redor do buraco mas se usar a fishing rod não há nada para pescar (mesmo sendo visualmente indicado que há um peixe ali)
Basicamente isso se resolve arrumando uma das duas coisas:
1- Respawn do peixe na água se ajeitar ao fechamento do buraco
2- Fechamento do buraco se ajeitar ao respawn do peixe na água
A opção 1 facilita o jogo e a opção 2 mantêm mais difícil, tendo em vista que o resp do peixe é bem mais demorado que o fechamento do buraco.
Scarab Coins
Atualmente está MUITO difícil conseguir cavar scarab coins, os dois fatores mais importantes são: O respawn das scarab coins no mapa está BEM demorado e a chance de vir uma scarab coin em relação a um scarab está BEM baixa, para chegar em um balanceamento saudável eu consideraria diminuir o tempo de respawn do piso OU aumentar a chance de vir uma scarab coin.
Além disso, há um respawn de scarab coins no mapa faltando, as coins indicam os sqms:
Crown Tokens
Este é um ponto alto do Taleon para mim, esse incentivo para os jogadores realizarem quests e irem atrás de achievements é muito legal e divertido, gosto muito desse sistema e a equipe está de parabéns por ter pensado nisso, é uma das coisas que eu mais tenho aproveitado no servidor, entretanto, vejo algumas falhas.
![]()
Atualmente estou no rank Explorer e possui os dois bônus acima Stamina bônus 1 e Loot Boost 1. Primeiro, não vejo necessidade de deixar ambos os bônus iguais, há uma diferença MUITO grande nas duas coisas, enquanto 5% a mais na exp obtida é algo a se considerar, 5% a mais no loot é algo totalmente insignificante.
Para exemplificar:
Experiência: Se eu estou fazendo uma hunt que está me dando 5kk/h, com esse bônus de 5% eu recebo 250.000 pontos de experiência adicionais. O que é algo razoável e útil.
Loot: pegando aqui um item bastante comum para testar o quão efetivo é 5%:
![]()
Segundo as estatísticas de loot da Tibia.wikia.com, o rate drop do Medusa Shield é 3.07 devemos lembrar que o taleon é 2x, então iremos considerar 6.14% chance de dropar o item. O que torna o medusa shield um item comum nas hunts, e de fato é, já realizei duas tasks de medusa que totalizam mais de 1000 medusas mortas e confirmo que é algo comum de dropar e que 6.14% é de fato bem próximo da rate que está no servidor.
Bem, vamos lá: sendo 6.14% para um player normal com 2x de rate, o quão fica melhor para quem tem o bônus adquirido de crown tokens e está com rate loot 2.05x?
5% de 6.14 são 0,307, o que significa que para quem tem o bônus a chance é de 6.44% ou seja, a mesma coisa.
Note que acima eu coloquei ITEM COMUM em vermelho, pois essa informação é IMPORTANTE. Em um item comum com rate alta de drop a mudança já é totalmente insignificante, se trouxermos o exemplo para um item RARO de fato, fica ainda pior:
![]()
Global = 0.14%
Taleon = 0.28%
Com Bônus explorer de 5%= 0,29% (aumentou 0,01%)
Com bônus Challenger de 15% = 0,32% (aumentou 0,04%)
Com bônus do Pioneer de 30% = 0,36% (aumentou 0,08%)
Conclusão: Aumento de porcentagem em números enormes como de experiência obtida fazem diferença, mas em números mínimos como o drop de items, não. Portanto, não há qualquer sentido em deixar o bônus loot e bônus de exp simétricos da maneira que estão atualmente, devem ser diferentes.
Na minha visão, a equipe acertou em relação ao bônus de experiência atual, é algo que da um PLUS bacana mas que não faz MUITAAAAA diferença, é só um agradinho notável, que acredito ser o intuito do sistema, o problema é que no loot não é um agradinho, é um nada, como mostrei acima, então se faz necessário mudar as rates.
__________________________________________________ _____________________
Tendo isso esclarecido, parte para minha próxima crítica em relação ao sistema:
Temos que estabelecer uma relação melhor entre dificuldade e recompensa.
A realidade atual do sistema é que é impossível chegar no rank Pioneer, exigiria um investimento sobre-humano de tempo e dinheiro para atingir, pegando o servidor SA que está aberto tem 4 meses:
Esses são os 3 jogadores com mais achievements no server SA, tendo em vista a diferença do primeiro para o segundo, podemos considerar que o top está fazendo um investimento significante do seu tempo e dinheiro para obter achievements durante esses 4 meses de jogo, e ele atualmente não está nem perto do rank Pioneer
E note que, mesmo com o Pioneer sendo um rank quase impossível de chegar, ao chegar, teríamos isso de vantagem em relação ao loot:
![]()
Com bônus do Pioneer de 30% = 0,36% (aumentou 0,08%)
Vários meses se matando e gastando muito tempo e grana para ter +0,08% de chance, citando isso aqui novamente só pra deixar mais claro ainda a necessidade de uma reformulação quanto à isso, espero que tenha ficado claro.
Conclusão: Após conquistar 300 pontos de achievements, não há mais um incentivo para prosseguir, tendo em vista a recompensa dada para o tanto de esforço necessário.
Sugestões para reformulação do sistema:
Para corrigir os problemas que citei, além das reformulações de rate, proponho a criação de um rank intermediário entre o Challenger e o Pioneer.
Modo Atual (desconsiderando cosméticos)
*Novice: Nada
*Explorer: +5% stamina bônus / +5% Loot
*Challenger: +15% stamina bônus / + 15% loot / + 10 speed montária
*Pioneer: +30% stamina bônus / + 30% loot / +20 speed montaria
Modo novo (desconsiderando cosméticos)
*Novice: + 5 speed montaria
*Explorer: +5% stamina bônus / + 15% loot / + 10 speed montária
*Challenger: +15% stamina bônus / + 30% loot / + 20 speed montária
*Rank novo (500 PONTOS): +30% stamina bônus / + 45% loot / +30 speed montaria
*Pioneer: +40% stamina bônus / + 75% loot / +50 speed montaria
*Alterei também as speeds de montaria nesse exemplo pois considero algo que está supervalorizado no sistema atual, as pessoas só tem acesso a +10 de speed no rank challenger e isso nem faz diferença nenhuma.
Estes valores que citei no exemplo não são necessariamente os melhores, deve haver um estudo da equipe mais profundo em relação à isso, mas a intenção dessa sugestão é deixar claro que há coisas que não fazem diferença nenhuma no sistema atual e você ter que aplicar um grande esforço para algo que não fará diferença torna o sistema pouco atrativo. Existe um gap muito grande entre challenger e Pioneer e considero a criação deste rank intermediário essencial.
(!!! note que mesmo com essa reformulação, nenhum player do jogo teria acesso ao rank novo de 500 pontos do mesmo jeito, então talvez seja melhor pensar BEM em relação ao andamento dos rankings, para que aja uma fluidez maior e uma melhor sensação de recompensa !!!)
Casamento
Não entendo o motivo de não ter casamento no Taleon, é algo que já está tem um tempão no jogo, a sugestão é simplesmente adicionar essa opção, com seus outfits e achievements:
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

encontra-se a rachadura no gelo, e se usa pick para abrir.
ao se abrir o buraco, nota-se um pequeno peixe ao redor do buraco, então se usa a fishing rod para pescar
após pescar o peixe com sucesso, o pequeno que estava ao redor do buraco some

Segundo as estatísticas de loot da Tibia.wikia.com, o rate drop do Medusa Shield é 3.07 devemos lembrar que o taleon é 2x, então iremos considerar 6.14% chance de dropar o item. O que torna o medusa shield um item comum nas hunts, e de fato é, já realizei duas tasks de medusa que totalizam mais de 1000 medusas mortas e confirmo que é algo comum de dropar e que 6.14% é de fato bem próximo da rate que está no servidor.

Responder com Citação