Chamo-me Hendrigo, mas quando do registro aqui no fórum, cadastrei-me como Dima Tureh. Venho aqui para iniciar o Life Thread do meu mais novo personagem, o Grohr Thunderarm. Sejam muito bem-vindos:
Bem, antes de mais nada, apresento-me:
DA VIDA PESSOAL:
Sou o Hendrigo, tenho 25 anos, casado, moro em Curitiba e acabei de me formar em Economia. Trabalho atualmente 8 horas/dia com Perícias judiciais, fiscais, financeiras. Descobri nesse último ano o RPG de mesa (bom e velho D&D) e o tomei como um de meus hobbies. Dessa forma, o L.T. será embasado na raça do meu principal personagem de D&D (Dungeons and Dragons) e no roleplay que desenvolvi.
DOS ANOS DE TIBIA:
Começei a jogar Tibia no Ensino Fundamental/Médio, quando um colega me apresentou a esse mundo 2D incrível. No entanto, quando iniciei na vida universitária, tive que deixar de lado os games. Agora que acabei os estudos, pelo menos por enquanto, pretendo voltar ao jogo que por anos curti.
Até 2008 - 2009, joguei em mundos pvp e nem sempre me dava bem (nunca gostei dessa “competição”). A maioria das vezes morria por power abuser e poucas vezes pelas trolladas da internet. De 2009 até 2011, entrei em um mundo non-pvp (na época) e consegui chegar ao nível 82 com um knight, o Runalas Tureh (suggested name), vem daí o nickname do perfil.
Nesse sentido, criei o Grohr em um mundo optional pvp, primeiramente para voltar a jogar com tranquilidade, mas também para curtir melhor o roleplay e o Tibia em si, visto que nunca tive um personagem acima do nível 82. Ademais, vi que boa parte da comunidade aqui do Fórum está em Luminera, portanto, criei o personagem lá.
Com o fim da graduação, voltei ao Fórum para ver as novidades. Me deparei com o incrível Life Thread da Iridium e seus xodós. Dessa forma, basearei-me em parte na criação dela (exceto pelo excelente modo como escreve), portanto, não considerem uma cópia, ok?
Bem, o meu L.T. será sobre o Grohr (ainda não sei se incluirei outros personagens) e funcionará como um L.T. comum, como os outros vistos aqui no Fórum, mas trarei um pouco mais de roleplay, tentando descrever os fatos que ocorrerão como Grohr o faria.
Segue uma breve descrição do Grohr Thunderarm, o anão:
Spoiler: Ilustração do Grohr
(imagem encontrada na web)
Nome: Grohr Thunderarm
Altura: 1,30 m
Raça: Anão
Classe: Guerreiro
Especialidade: Machado e Escudo
Descendência: Povo de Durin
Spoiler: Breve descrição da vida do anão.
Grohr é natural da cidade anã de Kazordoon. Teve uma infância um pouco incomum, visto a idade avançada de seu pai o impossibilitava a pôr comida em casa. Iniciou cedo a trabalhar nas árduas minas ao redor da cidade, em busca dos veios de ouro e das cobiçadas pedras preciosas – as quais tem um amor em particular.
Mas o jovem anão sempre sonhou em ser um renomado guerreiro, digno do legado e honra do povo de Durin. Ouvia de outros anões as histórias seus feitos em batalha, o que alimentava seus desejos e imaginação. Por sede de glórias e ambição por riquezas, Grohr decidiu explorar o mundo, aceitando a tarefa de ir para a cidade de Porto do Alvorecer (Dawnport).
Sua personalidade forte, misturada à sua teimosia, só o afastaram da sociedade dos homens. Seu jeito rude de falar e sua desconfiança são característicos de um anão tradicional, bem como sua gana por riquezas e pedras preciosas. Há muito Grohr não retorna aos salões da cidade anã, onde teve que deixar sua família.
Spoiler: SEÇÃO ROLEPLAY
<em um pedaço de papel sujo, escrito em garranchos>
Vim para Porto do Alvorecer (Dawnport) em uma das fragatas dos homens da Guilda dos Aventureiros no verão do ano 253, deixando os belos salões dos anões de Kazordoon, onde cresci. Me disseram que haveriam tarefas a cumprir aqui, então acho que posso ganhar umas peças de ouro trabalhando para os homens da região.
Sou um dos exploradores da ilha e tenho feito bons avanços aqui. Existem criaturas perigosas espalhadas ao redor da sede da Guilda, mas aos poucos eu tratarei dessas pragas. O lugar é bem protegido, em cima de uma baixa colina, feito de pedras que parecem resistir bem a um ataque.
Em uma de minhas missões, andei pelo tortuoso litoral sul desse local, exterminando as criaturas. Encontrei, próximo à pequena praia que caminhava, uma fenda profunda em uma das rochas - algo chamativo a um anão, não nego. O instinto e a ganância tomaram conta de mim, como nos dias longos nas minas antigas. O estampido da minha picareta brandindo forte naquela fenda de pedra lisa foi alto.
Voltei a enxergar após um clarão iluminar meus olhos e me encontrei no meio de um santuário fétido e cor esverdeada. Algumas serpentes me olhavam, não me assustei, meu machado foi rápido o bastante para lidar com elas. Ovos saltaram de seus ventres, os guardei - no mínimo virariam uma boa omelete no cair da noite. Adentrei aquela espécie de caverna, nada natural para mim. No entanto, não saí inteiro, aquelas malditas serpentes me envenenaram.
Consegui chegar ao fim da caverna e encontrei lá um corpo que jazia morto há tempos – creio que foi vítima das criaturas rastejantes, pobre homem! Sobre seu crânio um Capacete de Legião (Legion Helmet) empoeirado, mas intacto. Acreditei que ele não precisaria mais do elmo, então peguei para mim – uma peça para me proteger melhor.
Meus outros dias não tiveram emoções, além da cerveja ruim desse lugar – mais anões deveriam vir para cá e ensinar o cervejeiro local. Hoje cedo soube que a Guilda me dará alguns equipamentos melhores, mas tenho que escolher minha profissão – como se não soubessem que um bom anão leva sempre consigo o seu machado afiado! Deram-me escolhas, mas as artes dos druidas e magos de correr ao invés de combater de frente não têm honra alguma. Uma boa besta anã seria ótima, mas creio que ser um guardião para esse povo desprotegido é o que Durin me reservou.
Amanhã falarei com o Ser Tybald para saber melhor o que a Guilda reserva para um guerreiro. Acho que irei para a cidade de Edron, boatos chegaram aqui e dizem que goblins e trolls estão tentando invadir aquela fortaleza. Tentarei ajudá-los em nome da Guilda!
Passando rapidamente por um corredor, encontrei numa estante um livro escuro intitulado de “A Cidade Escondida de Kazordoon”. O texto é breve e nem de longe consegue transmitir as belezas da última fortaleza e dos salões cheios de ouro do povo anão escavados na imensa Big Old One.
Desculpem-me! Escrevo da mesa de membro da Guilda que conheci – Mr Morris é seu nome – os dias são corridos demais para lembrar-me de tudo, então serei breve em meus relatos.
Grohr Thunderarm
Baruk Khazâd! Khazâd ai-mênu!
(Machados nos anões! Os anões estão sobre vocês!)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Última edição por Dima Tureh; 06-01-2018 às 17:00.
" As flechas do paladinos voaram em parábolas em direção aos knights, e nada vos aconteceu "
" Um verdadeiro cavaleiro, sempre confia em sua espada, por mais simples que ela possa ser "
Primeiro de tudo, me perdoe na demora em ver seu L.T.! Como atrasei, e muito, uma publicação que eu estava para fazer (e que ainda farei) na Seção Roleplaying, não entrei nessa Seção para atualizar o meu L.T. ou dar um alô e um salve nos L.Ts que eu já acompanho!
Fico extremamente HONRADA em saber que você se inspirou no meu L.T. para começar o seu! Ter um L.T. dá trabalho, mas é tudo de bom, principalmente quando você pode olhar para trás e ver o quão longe seu personagem já foi!
Em termos de roleplay, caso seja de seu interesse, confira o tópico ROLEPLAYING em Luminera!, que conta com uma trupe maravilhosa e empolgada de roleplayers de todos os níveis e backgrounds, novatos e veteranos, que vivenciam muitas aventuras ao melhor estilo roleplay! Se também for de seu interesse, há o canal Iridium Storytelling, que é a videoteca do grupo e onde você pode se inteirar das nossas ações desde setembro para cá (registros mais antigos constam no tópico já lincado anteriormente).
No mais, estou acompanhando! Bom jogo, bom roleplay, bom Tibia para todos nós!
Ireas Keras, Aurelia Drakul e Hanaeris estão em Luminera... Vai que rola um bate papo qualquer dia desses?
Trazendo a primeira atualização desse L.T., inicialmente apresento a situação atual do jovem anão Grohr, após alguns dias de caçadas e investimentos no market:
Ele ainda está em processo de treinamento, mas já se sente mais forte com o machado em mãos. Conseguiu comprar alguns equipamentos para proteger-se melhor - nada de extraordinário -, o que pesou bastante sobre os seus ombros e no seu bolso.
Grohr também auxiliou na proteção da cidade de Edron, caçando alguns goblins e trolls para o Daniel Steelsoul, e a recompensa ajudou a recuperar-se das caras compras que fez para o seu ainda pequeno bolso. Ajudou também o caçador Grizzly Adams e os habitantes de Port Hope, caçando os crocodilos que ficam espreitando os arredores da cidade.
Spoiler: UPS
O RESTANTE DOS UPS ESTÃO NA LIVESTREAM DISPONÍVEL NESSE LINK
Edron é uma cidade grande, mas creio que Kazordoon seja maior. O castelo dessa cidade é forte e suas muralhas são altas, um bom trabalho dos homens!
Eu tinha algumas centenas de moedas de ouro quando cheguei e decidi ir ao mercado da cidade assim que pude. Descobri que com o que tinha, quase nada era possível comprar. Os aventureiros mais experientes querem lucrar a qualquer custo, então não havia muitas opções para mim.
Um pequeno anúncio estava pendurado no velho quadro de avisos que encontrei próximo a entrada sul do castelo. Daniel Steelsoul, o herói local, daria recompensas para quem fosse a Península dos Trolls-Goblins e exterminasse algumas centenas dessas criaturas que assolavam a cidade.
Treinei por alguns dias até sentir-me confiante com essa maldita espada. As criaturas não eram lá muito fortes, mas nunca vinham sozinhas. Fiquei na caverna onde habitavam por dias e consegui dar paz ao povo dessa cidade, pelo menos por um tempo.
Juntei dinheiro para uma cerveja, mas parece que aqui em Edron eles também não sabem o valor de uma boa cerveja anã!
Daniel mandou um de seus criados me chamar certo dia. Disse-me que um caçador/mercante precisava de braços fortes para garantir a segurança de Porto da Esperança. O bilhete era assinado por um tal de Grizzly Adams.
O sentimento de dever me fez por os pés novamente nos barcos dos homens. Por dias me vi cercado por água, coisa que não me agrada em nada!
Porto da Esperança é uma pequena cidade no meio da selva, não me surpreende ser atacada facilmente pelas criaturas da floresta.
Achei sua chopana no lado leste, ao sul do rio que corta a cidade, creio que seja sua casa. O homem tem uma papo afiado, mas é generoso com os que lhe ajudam. Crocodilos era a sua missão para mim. Aceitei!
Grohr Thunderarm
(Machados dos anões! Os anões estão sobre vocês!)
Primeiro de tudo, me perdoe na demora em ver seu L.T.! Como atrasei, e muito, uma publicação que eu estava para fazer (e que ainda farei) na Seção Roleplaying, não entrei nessa Seção para atualizar o meu L.T. ou dar um alô e um salve nos L.Ts que eu já acompanho!
Fico extremamente HONRADA em saber que você se inspirou no meu L.T. para começar o seu! Ter um L.T. dá trabalho, mas é tudo de bom, principalmente quando você pode olhar para trás e ver o quão longe seu personagem já foi!
Em termos de roleplay, caso seja de seu interesse, confira o tópico ROLEPLAYING em Luminera!, que conta com uma trupe maravilhosa e empolgada de roleplayers de todos os níveis e backgrounds, novatos e veteranos, que vivenciam muitas aventuras ao melhor estilo roleplay! Se também for de seu interesse, há o canal Iridium Storytelling, que é a videoteca do grupo e onde você pode se inteirar das nossas ações desde setembro para cá (registros mais antigos constam no tópico já lincado anteriormente).
No mais, estou acompanhando! Bom jogo, bom roleplay, bom Tibia para todos nós!
Ireas Keras, Aurelia Drakul e Hanaeris estão em Luminera... Vai que rola um bate papo qualquer dia desses?
Abraço,
Iridium.
Fique tranquila! Creio que é melhor demorar e fazer algo com uma qualidade melhor, ao invés de atualizar o L.T. rapidamente e com um conteúdo não muito desenvolvido/pela metade.
Eu acompanho essa seção e me divirto bastante com as histórias ali contadas. Só não posso me comprometer tanto com o jogo, então estou fazendo leves inserções nesse L.T.
Quem sabe surge uma amizade com esse anão ranzinza.
Agradeço e um ótimo roleplay para todos nós!
Última edição por Dima Tureh; 14-01-2018 às 20:48.
" As flechas do paladinos voaram em parábolas em direção aos knights, e nada vos aconteceu "
" Um verdadeiro cavaleiro, sempre confia em sua espada, por mais simples que ela possa ser "
Opa, mais um iniciando o LT, poxa bacana fazer uma LT de anão, bem peculiar explorar um personagem assim, desejo sorte e vou acompanhar na medida do possível.
E ai, Grohr! Tudo certo contigo?
Que massa ver um LT novinho aqui no fórum, faz tempos que não via um! Hahahaha
Poxa, parabéns pelos avanços, continue sempre postando conteúdo aqui pro pessoal e não deixe a LT morrer como eu sempre faço! HAUIHUIAH
Eu saí de Luminera junto com uma turma pra ir pra Veludera, porém ainda tenho muitos personagens lá, quem sabe um dia ainda a gente se esbarra por ai né?!
Abraço!
Publicidade:
No entanto, hoje vou falar um pouquinho da minha RL antes de ir diretamente a atualização. Vamos lá:
Como disse na apresentação desse LT, eu sou casado. Minha esposa tinha um problema de coluna chamado escoliose e durante anos lutou para conseguir uma cirurgia para corrigir o desvio. Pois bem, ontem ela fez a operação e está em fase de recuperação - que corre bem por sinal!
Em função disso, fiz poucos avanços com o jovem Grohr. Ainda por cima, surgiu um problema técnico no programa que uso para gravar minhas aventuras. Assim, todas as SSs que consegui foram as que disponibilizarei na atualização a seguir:
Como de costume, lhes apresento a situação atual do anão. Após um tempo comercializando no mercado de Svargrond, Grohr começou a ampliar suas riquezas. Vendeu alguns itens para certos feiticeiros, fez permutas com homens e outros anões, etc. Dessa forma, conseguiu comprar um novo escudo - negro, não muito grande, desenhado com um dragão de um vermelho vivo que parece que irá saltar quando ficar enfurecido. Além disso, trocou o seu antigo machado por um maior e mais pesado. Este tem um cabo mais longo e, devido ao peso, corta mais fácil as presas.
O jovem anão continua trabalhando para o mercante/caçador Grizzly Adams, mas foi mandado para Svargrond para vigiar uma montanha a oeste deste acampamento dos homens. Grizzly disse que ali haveria uma manada de mamutes, mas que não seria um problema muito grande para mim - acho que foi uma piada dele na hora. Enfim...fiquei por algumas semanas ali e obtive sucesso na tarefa, mas o dinheiro foi bem melhor do que o que havia me dado por aqueles crocodilos.
Spoiler: UPS
R.I.P. - 26 e 27
Grohr ficou um bom tempo em Svargrond - cidade em que seus ossos congelam - e por esse motivo, ganhou um achievement.
Spoiler: Achievements
A aprovação de Durin foi o que Grohr recebeu pelo trabalho que vem fazendo em proteger os fracos e tentar ser justo em um mundo tão desigual e calamitoso. "Recebeu" as bençãos para seguir em frente com sua jornada. Seu ânimo está renovado!
Spoiler: SEÇÃO ROLEPLAY
<em um pedaço pequeno de papel, pouco enrugado pela umidade>
Essa cidade é horrivelmente fria! Nós anões aguentamos muito bem o calor da forjas e das cavernas, mas não esse vento vindo do norte. Svargrond parece ter sido posta ali para enviar os piores homens das grandes cidades. Não sei como aceitei vir para cá.
Grizzly me prometeu uma boa recompensa pelos tais Mamutes. Amanhã irei para a montanha onde habitam. Hoje terei de arranjar algum dinheiro para roupas mais quentes.
ESCAPEI POR POUCO! Os tais Mamutes são imensos, não há nada como aquilo em Kazordoon, com certeza. Me sinto fraco para combater tais bestas e meu machado não os fere tão profundamente. Creio que mais uns dias treinando com alguns soldados de folga me darão maior vantagem. Ocupam uma montanha inteira e há ursos, lobos e texugos lá também.Consegui um bom dinheiro com as peles das criaturas, acho que pode valer a pena caçá-los mais um pouco.
Nesta manhã senti-me renovado. Sei que Durin está olhando para mim e pretendo orgulhá-lo cada vez mais. Que suas bençãos sejam jogadas sobre mim, se já não foram...
Grohr Thunderarm
(Machados dos anões! Os anões estão sobre vocês!)
Opa, mais um iniciando o LT, poxa bacana fazer uma LT de anão, bem peculiar explorar um personagem assim, desejo sorte e vou acompanhar na medida do possível.
Obrigado amigo,
pois é, como jogo RPG de mesa e escolhi um anão, creio que ficaria mais fácil. Apesar disso, foi uma escolha difícil, ainda não sei se está ficando bom.
Postado originalmente por Amy Winehousse
E ai, Grohr! Tudo certo contigo?
Que massa ver um LT novinho aqui no fórum, faz tempos que não via um! Hahahaha
Poxa, parabéns pelos avanços, continue sempre postando conteúdo aqui pro pessoal e não deixe a LT morrer como eu sempre faço! HAUIHUIAH
Eu saí de Luminera junto com uma turma pra ir pra Veludera, porém ainda tenho muitos personagens lá, quem sabe um dia ainda a gente se esbarra por ai né?!
Abraço!
Opa, tudo certinho Amy!
Criei coragem e iniciei finalmente o LT. Pretendo não deixá-lo acabar, mas vou atualizando aos poucos.
Quem sabe marcamos alguma coisa lá.
Abração.
Realmente um anão em Svargrond parece coisa de outro mundo kkkk
Me fez lembrar até do Gimli do Senhor dos Aneis na batalha pelo castelo de Condor, criaturas imensas para um homem, imagina para um anão então?
To acompanhando hein, fez grandes avanços
Ahhhh, que saudades de quando eu era low level assim, o jogo dava tantas possibilidades pra gente! Nostálgico demais!
Parabéns pelos avanços, continue sempre assim!
Primeiramente, me desculpem ficar um tempo fora. Como disse, minha esposa fez uma cirurgia difícil de escoliose e ainda se recupera.
Explicando rapidamente o que é escoliose: No caso dela, desde nova ela "desenvolveu" um desvio na coluna. Deveria ter usado colete para corrigir o desvio, mas não usou e acabou piorando a situação. A cirurgia de correção dela consistiu em inserir duas barras de titânio e 21 parafusos para deixar novamente a coluna reta. Como as costas delas foram abertas do pescoço ao fim das costas, dá para imaginar a dor né?!
Portanto, tenho que cuidar dela a noite e trabalhar durante o dia, impossibilitando o jogo.
Mas o anão Grohr não ficou parado nesse meio tempo. Descobriu que na cidade natal de Ireas possui bons homens para treinar suas habilidades de batalha, talvez, devido ser uma terra hostil e selvagem.
Ficou treinando por um bom tempo e já se sente mais forte com o machado grande que adquiriu. Crê que os mamutes não lhe farão tanto mal e poderá lidar melhor com essas bestas.
Novamente me desculpem, mas não tive tempo algum para o Tibia nesse período de atualização.
Realmente um anão em Svargrond parece coisa de outro mundo kkkk
Me fez lembrar até do Gimli do Senhor dos Aneis na batalha pelo castelo de Condor, criaturas imensas para um homem, imagina para um anão então?
To acompanhando hein, fez grandes avanços
O anão batendo o queixo de frio. Imaginei a mesma coisa na hora, Grohr sofrendo para bater nas pernas do mamutes.
Consegui algumas coisinhas, mas a grana estava meio curta pelas blessings.
Postado originalmente por Iridium
Saudações!
Parabéns pelos avanços e pelo roleplay! Mal posso esperar para dar um alô a esse anão, que deu o ar de sua graça na tamerra natal de Ireas xD
No mais, aguardo atualizações!
Abraço,
Iridium.
Obrigado!
Esse anão ranzinza está melhorando suas habilidades, mas logo estará de volta às ruas de Svargrond. Ficará honrado em bater um papo com o experiente Ireas.
Postado originalmente por Amy Winehousse
Ahhhh, que saudades de quando eu era low level assim, o jogo dava tantas possibilidades pra gente! Nostálgico demais!
Parabéns pelos avanços, continue sempre assim!
Abraço
Realmente existem muitas possibilidades para o low levels, tive até duvida se faria tasks ou não.
Obrigado!
Publicidade:
Última edição por Dima Tureh; 04-02-2018 às 19:34.