Não é questão de estar mais fácil ou não, é questão de adaptação as novas realidades, coisa que fez o tibia tibia perder por anos com o Craban.
Jogos com dificuldade elevada tem um público específico, você pode pegar o exemplo do Ultima Online, que praticamente morreu por se prender ao conceito de que o jogo não precisava mudar (Quem jogou sabe que o jogo na época era 10x mais díficil que tibia).
Tibia é e sempre foi um jogo de mob grinding, a diferença é que antigamente não tinha outros mmo's conceituados para se espelhar e qualquer atualização que o tibia colocasse querendo ou não respaldava no objetivo principal do jogo, que é o mob grinding. Os players levaram conceitos de exp/h e waste/profit a um outro nível, e o tibia teve que ir se adaptando..
Não adianta falar que o jogo é mais fácil porque hoje tem lv 1K, se em outras épocas não havia hunt pro cara pegar nem lv 200 e, querendo ou não, com o aumento da média de level dos players também foi necessário adiantar o "early game" do jogo, pra não ficar uma defasagem absurda entra os powergamers e os casuais, entre outros motivos.
Eu realmente acho que a única cagada que a CIP fez foi distribuir voucher a torto pra "tapar buraco" dos DC e vender double exp no market a ponto de facilitar o jogo além de colocar aquele sistema anti bot merda que tinha antes da battleye.
De resto acho que trazer conteúdo é um caminho normal de todos os jogos que querem continuar vivos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação