Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Tibia se tornou um jogo fácil?

Registro
    04-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não é questão de estar mais fácil ou não, é questão de adaptação as novas realidades, coisa que fez o tibia tibia perder por anos com o Craban.

Jogos com dificuldade elevada tem um público específico, você pode pegar o exemplo do Ultima Online, que praticamente morreu por se prender ao conceito de que o jogo não precisava mudar (Quem jogou sabe que o jogo na época era 10x mais díficil que tibia).

Tibia é e sempre foi um jogo de mob grinding, a diferença é que antigamente não tinha outros mmo's conceituados para se espelhar e qualquer atualização que o tibia colocasse querendo ou não respaldava no objetivo principal do jogo, que é o mob grinding. Os players levaram conceitos de exp/h e waste/profit a um outro nível, e o tibia teve que ir se adaptando..

Não adianta falar que o jogo é mais fácil porque hoje tem lv 1K, se em outras épocas não havia hunt pro cara pegar nem lv 200 e, querendo ou não, com o aumento da média de level dos players também foi necessário adiantar o "early game" do jogo, pra não ficar uma defasagem absurda entra os powergamers e os casuais, entre outros motivos.

Eu realmente acho que a única cagada que a CIP fez foi distribuir voucher a torto pra "tapar buraco" dos DC e vender double exp no market a ponto de facilitar o jogo além de colocar aquele sistema anti bot merda que tinha antes da battleye.

De resto acho que trazer conteúdo é um caminho normal de todos os jogos que querem continuar vivos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Se correr,só vai morrer cansado

Só tenho a agradecer a Union por me dar a chance de conhecer pessoas tão maravilhosas

http://www.youtube.com/watch?v=Kkh1lavV61s
    (Call me maybe - union university TS)

https://www.youtube.com/watch?v=KAiVUhxXd4c
    (Dano bebado no TS)

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por tsoul Ver Post
    Em 2010 level 100 era alguma coisa, hoje não é nada, a última quest a ser lançada era a Wrath of the Emperor, e qualquer time com 5 pessoas level 150+ conseguia terminar, hoje em dia os "desafios" são outros, alguns deles sendo completados por poucos times repletos de jogadores acima de level 600.
    Enfim, não tem por que ser difícil de alcançar um nível que só era relevante há 10 anos.
    Essa é a melhor análise possível em um jogo que não possui limite de level.

#topic
    O jogo ficou mais fácil? Eu prefiro dizer que a barra de dificuldade foi deslocada. digamos que level 500 é o novo level 100...

E, apesar de "mais fácil", mesmo assim nem todo mundo chega lá. Se fosse fácil de verdade, todo mundo seria level 100 em 3 dias.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Essa é a melhor análise possível em um jogo que não possui limite de level.

#topic
    O jogo ficou mais fácil? Eu prefiro dizer que a barra de dificuldade foi deslocada. digamos que level 500 é o novo level 100...

E, apesar de "mais fácil", mesmo assim nem todo mundo chega lá. Se fosse fácil de verdade, todo mundo seria level 100 em 3 dias.
    World of Warcraft é um jogo fácil: mas funciona com cap level (e nem mesmo nele dá pra pegar o lvl 110 -- limite atual -- em 3 dias, upando o char do zero). A barra de dificuldade deslocou, e bastante: ainda assim, não é fácil. Há outras alternativas em early e mid game; Tibia está mais fácil, mas não é um jogo fácil por assim dizer.

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje em dia, nenhum jogador novo de Tibia iria suportar as "antigas dificuldades". Felizmente ou não, facilidades (em detrimento do roleplay) atraem mais jogadores.
    Back from the ashes...

Registro
    09-10-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tíbia ficou desvencilhado da sua história. Se começarmos a olhar pra ela, ficou sem sentido. Isso é muito triste.
    Orcs, elfos, anões eram poderosos na história do Tíbia. Havia muitos mistérios envolvendo todos eles.

Agora o que são eles? Nada. Você mata feito ratos. Essa pra mim é a parte triste da coisa.

O que deveria ser feito, já fiz uma proposta do tipo no fórum oficial, é adicionar mais classes pra essas criaturas. Mas pensando bem, um sistema de level pra elas ainda seria o mais adequado. Não consigo pensar direito em como seria isso, pois é complexo. Acredito que não seria tão fácil assim devido ao fato de ser um mmo e ter players de diferentes leveis, como q sei lá, ficaria isso com player de leveis opostos num lugar desses monstros q mudam de level.
    O Skyrim é um bom exemplo disso. Vai mudando a dificuldade das criaturas de acordo com o level do player. Então as batalhas sempre ficam divertidas e fazem sentido. Você não é um deus que consegue ir matando tudo à sua frente sem a menor dificuldade.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Publicidade:

Registro
    20-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Barba de Guevara Ver Post
    Tíbia ficou desvencilhado da sua história. Se começarmos a olhar pra ela, ficou sem sentido. Isso é muito triste.
    Orcs, elfos, anões eram poderosos na história do Tíbia. Havia muitos mistérios envolvendo todos eles.

Agora o que são eles? Nada. Você mata feito ratos. Essa pra mim é a parte triste da coisa.

O que deveria ser feito, já fiz uma proposta do tipo no fórum oficial, é adicionar mais classes pra essas criaturas. Mas pensando bem, um sistema de level pra elas ainda seria o mais adequado. Não consigo pensar direito em como seria isso, pois é complexo. Acredito que não seria tão fácil assim devido ao fato de ser um mmo e ter players de diferentes leveis, como q sei lá, ficaria isso com player de leveis opostos num lugar desses monstros q mudam de level.
    O Skyrim é um bom exemplo disso. Vai mudando a dificuldade das criaturas de acordo com o level do player. Então as batalhas sempre ficam divertidas e fazem sentido. Você não é um deus que consegue ir matando tudo à sua frente sem a menor dificuldade.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
    Não sei quanto jogou Skyrim mas meu Wood Elf arqueiro matava qualquer coisa com uma flechada em modo furtivo

Registro
    06-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quase toda a comunidade do Tibia é a mesma de uns bons anos atrás, muitos tem trabalho e faculdade pra preocupar e não tem mais tanto tempo pra dedicar.
    O jogo ter ficado mais amigável para pessoas que não dedicam tanto tempo a ele é uma ótima coisa. Quem entra pra jogar hoje em dia não perde mais tempo fazendo coisas inúteis na porta do DP como antigamente. Justamente porque não tem mais tanto tempo pra jogar.

Além disso, é raro ver jogador novo, quem ainda joga já tá jogando faz tempo e aprendeu a jogar né. Talvez seja isso que faça parecer bem mais fácil do que era há uns anos atrás.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SinDeL Ver Post
    Hoje em dia, nenhum jogador novo de Tibia iria suportar as "antigas dificuldades".
    Isso vale pra veteranos também. Muita gente que clama pelas "antigas dificuldades" hoje em dia não teria um excelente desempenho não. Mudanças acontecem e (muitas, não todas) são necessárias para que o jogo se mantenha vivo. E olha que o Tibia é beeeeeem obsoleto se comparado a muitos de seus concorrentes no mercado viu?

Citação Postado originalmente por SinDeL Ver Post
    Felizmente ou não, facilidades (em detrimento do roleplay) atraem mais jogadores.
    O pior é que muitas delas foram pedidas pela comunidade. Vai entender.... (e sempre tem aqueles que não param para ler o que dizem os npcs-chave das questlines principais e depois reclamam q n tem história no jogo kkkkkkkkk)

Registro
    20-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia passou de um RPG repleto de lores e mistérios para aqueles joguinhos onde vc junta uma porrada de criaturas e mata em poucos segundos sem motivo aparente (tipo Ragnarok)

Mas também são poucos os que tem paciência (e tempo) pra sair por aí se aventurando, vai de cada um...
    Última edição por TetraVortex; 25-04-2017 às 09:19.

Registro
    02-06-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois de ler tudo que escreveram (e o tópico do fundo do poço também), tava pensando aqui...tem a questão do jogo ser grinding e não ter limite de level. Antigamente as pessoas tinham tempo e paciência de ficar no grinding para subir level, quem tem mais tempo para jogar é mais forte. Só que as coisas mudaram, as pessoas não tem tanto tempo e se tornaram jogadores casuais (eu sou um deles).
    Daí os designers do jogo tem o seguinte cenário:
    1- Um jogo sem limite de lvl que tem jogadores do lvl 1 ao 1000+
    2- Esses jogadores tem que coexistir no mesmo ambiente e a experiência de ambos tem que ser positiva. Tem que ter conteúdo pra todo mundo.
    3- Por ser um hard grinding é complicado para um jogador casual aproveitar 100% do jogo e a experiencia dele fica bem debilitada.

Como bastante gente citou, precisa acelerar o early game por causa dos casuais e é isso que eles vem fazendo com o passar do tempo. E pra delirio da Cip, hoje pagar para jogar é uma coisa viável para maioria das pessoas então, porque não vender facilidades na store?
    Eu só acho que eles erram o pé, porque pela falta de lvl cap, o beneficio pro casual é o mesmo que pro hardcore e isso aumenta mais ainda a disparidade entre os jogadores.
    Essa diferença pela falta de lvlcap é a principal caracteristica do jogo e o principal problema para fazer jogadores coexistirem no mesmo servidor, casuais e hardcores. Acho que não é um problema facil de resolver sem que algum lado reclame...

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Quando o tibia se torna um vicio?
    Por Jacker Muerte no fórum Tibia Geral
    Respostas: 60
    Último Post: 09-11-2020, 22:51
  2. Tibia Mais Que Um Jogo!! Um Modo De VIDA!!
    Por Ahnn no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 28-07-2011, 20:55
  3. Você acha que o Tibia pode ser um jogo esportivo ?
    Por Fefeith no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 07-01-2011, 20:52
  4. Design | Aquilles tb se tornou um designer-de-forum
    Por Aquilles Revorted no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 12-07-2006, 11:07
  5. Jornal do E.S acusa Tibia de ser um jogo...
    Por Rasunik no fórum Tibia Geral
    Respostas: 134
    Último Post: 21-03-2006, 21:33

Permissões de Postagem