Eu desisti de jogar Tibia desde que a proteção contra ataques DDos tornou o jogo inviável pra mim, mas tenho acompanhado os fóruns de bot pra ler os comentários e me divertir.
Eu fico imaginado como esses desenvolvedores devem estar "putos" com a CipSoft (eu também a odeio, mas por outros motivos).
Imagina esse tal de Lucas que faz o Windbot??! Por mais dinheiro ele tenha ganhado, o cara acabou de fazer uma versão novinha pro Tibia 11, com um milhão de funcionalidades e agora vai perder todo o trabalho por causa do Battleye! Várias pessoas que usam bot não estão entendendo a dificuldade que é fazer um bot estável, pra o Battleye chegar um dia e acabar com tudo. De qualquer maneira, vai ter gente arriscando usar bot até perder seu char com Ferumbras' Hat e descobrir que não é fácil pegar outro se você joga na mão.
Fiquei sabendo de gente vendendo servidor com garantia de 6 meses! Li no fórum do windbot sobre um cara que paga a faculdade de direito vendendo Tibia Coin (o cara já entrou corrupto na faculdade).
Tem muita gente achando que o dano ao jogo e irreversível e que os botters ricos que já uparam vão continuar mandando no jogo pra sempre, mas esquecem de algumas coisas simples:
- botters estão acostumados financeiramente com um estilo de jogo irreal pra um jogador justo. Não vão mais existir potions infintas e as mesmas vão pesar no bolso com o tempo;
- aquela mortezinha pra lag e kick vai ter que ser recuperada na mão. Sem um autohealing estável isso vai se tornar bem comum. Eles vão ter saco pra upar novamente ou vão ficar putos com a Cip e se afastar do jogo por um tempo (como eu)??!;
- quanto tempo vão conseguir manter o server dominando se acontecer uma war? E como vão recuperar o dinheiro gasto na war se não tiverem bots pra fazer farm nas principais caves? Fácil que nem hoje não será;
- nem vou falar sobre botter correndo em Roshamuul...
Os botters estão "preocupados" com a economia de Tibia, principalmente o preço dos Tibia Coins, mas a economia é como um ser vivo e vai se ajustar. Estão também preocupados (incrédulos com o fim da festa) com o futuro da CipSoft! Se CipSoft vier a falência um dia, vai ser por uma infindade de outras razões além do botting, então se ela quiser falir o problema é dela. Claro que ela está fazendo isso pra garantir seu futuro, ao contrário do que os botters pensam.
Obs.: não vou ter que pagar 15k numa coin novamente!! Então se o preço cair eu suprirei a falta dos botters na economia.