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Tópico: Sobre ataques DDoS no início deste ano

  1. #1
    Avatar de GrYllO
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    Tibia Sobre ataques DDoS no início deste ano

    Entre maio e o início de julho, Tibia foi alvo de ataques DDoS massivos. Combater efetivamente estes ataques maliciosos foi um assunto tratado com máxima prioridade e foram iniciadas várias contramedidas para mitigar o seu impacto. Adicionalmente, a CipSoft tem trabalhado em melhorar a infraestrutura e proteção de seus servidores. Baseando-se no feedback dos jogadores, eles otimizaram a precisão da compensação automática por mortes que dispara se uma morte PvE for identificada como consequência direta de problemas excepcionais de conexão, como um mass kick. Após uma avaliação cuidadosa, decidiram se abster de oferecer uma compensação manual adicional por problemas de conexão no início deste ano.

    Compensações anteriores para ataques DDoS foram por muitas vezes debatidas controversamente entre os jogadores e criticadas por serem injustas, insuficientes ou até mesmo muito generosas às vezes. Infelizmente, não há compensação que poderia ser considerada justa para todo mundo, uma vez que não é possível medir apropriadamente o impacto dos ataques DDoS na experiência de jogo individual e determinar o quanto alguém sentiu-se afetado. Além disso, alguns jogadores também apontaram para o fato de que a compensação poderia ser um incentivo: vouchers de DoubleXP/skill, por exemplo, poderiam encorajar algumas pessoas a atacar novamente de modo a forçar a CipSoft a distribuir mais compensações.

    Nome:      server_dwarf.png
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    A empresa afirma que continuará fazendo o seu melhor para compensar os jogadores caso a sua experiência de jogo for afetada negativamente devido a um erro ou problema do lado deles. No entanto, há circunstâncias além de seu controle e influência direta, como ataques maliciosos aos serviços da CipSoft, por exemplo. Nestes casos, eles se concentrarão em proteger sua infraestrutura e em mitigar o impacto de tais ataques a partir de agora, ao invés de focar em compensações manuais adicionais.

    Por fim, agradecem imensamente o nosso suporte e paciência por continuarmos com eles. Uma vez que, naturalmente, lidar com ataques DDoS é um processo contínuo, a CipSoft afirma que continuará a atualizar suas medidas de proteção e fará o melhor para oferecer uma experiência de jogo suave e agradável.

    via Tibia.com

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    Att,
    GrYllO.

    Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

  2. 04-10-2016 14:15
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

  3. #3
    Garoto de Programas Avatar de Scarela
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    Citação Postado originalmente por Ged Ver Post
    E só blah, blah, blah, blah costumeiro da CIP!


    Ataques ocorrem a vários anos, e sempre essa ladainha ai...

    Eu já perdi a fé nesta empresa.
    Você ao menos leu a matéria antes de comentar?

    O que a CipSoft anunciou foi o que grande parte da comunidade vem pedindo a tempos: vão parar de distribuir vouchers como compensação para ataques DDoS. Isso significa que a orquestração de ataques DDoS com o intuito de obter vouchers (que agregam um valor absurdo no black market) acabou de se tornar inútil.

    Você é só mais um (dos muitos exemplos que temos no fórum) que prova o quão tóxica a comunidade do Tibia pode ser... não importa se eles estão cumprindo exatamente o que foi pedido pela comunidade, não importa o conteúdo novo, não importam os novos meios de proteção, não importam as novas políticas: o resultado é um rage inútil, antes mesmo de ler ou entender o que está sendo proposto.

    @Topic

    Uma atitude sensata por parte da CipSoft. Parar com compensações tende a dar menos motivos para quem orquestra os ataques buscando vouchers... o tempo gasto para tentar alcançar uma compensação minimamente justa é muito melhor empregado na busca por melhores soluções.
    Última edição por Scarela; 04-10-2016 às 15:48.
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  4. #4
    desespero full Avatar de Iridium
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    Uma atitude sensata deles; os Vouches já viraram monstros fora de controle.

    E retornar itens perdidos do Market que é bom, nada.... aehauehuaeuaehu

    Enfim, que a CIP consiga melhorar a estrutura deles pra minimizar os DDoS... A Blizzard sofreu uns ataques bizarros também esses dias, muito tenso :S



    Abraço,
    Iridium.

  5. #5
    Avatar de Junior HW
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    Muito bom acabar com os vouchers, existe maneiras melhores de compensar o jogadores... Exp. e skills não são tudo no jogo, mas o povo que gosta de voucher acha que é.
    espero que realmente cumpram com oque estão falando, minimizar os efeitos dos ataques.




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    DE VAGAR E SEMPRE....

    TO DEVAGAR D++

  6. #6

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    Por mim deviam ter restaurado toda a exp/skills perdidos durante o período (que não foram compensados) além de pagar os blessings charms.
    Todos os meus chares tiveram mortes relacionadas a kicks/lags durante o período e menos de 50% das mortes foram compensadas.
    Tive inclusive um hunt com 3 amigos low level, nós 4 fomos kickados ao mesmo tempo (estávamos no ts) e NENHUM foi compensado. Daí depois de enviar email a cip diz "a internet é um ambiente hostil", como 4 pessoas, de 4 estados diferentes, 4 provedores de internet diferentes são kickadas no mesmo momento se não um kick?

    O suporte da empresa é péssimo (acho que o suporte de NET, VIVO, Samsung, etc chega a ser melhor), a empresa está pouco se ferrando para os clientes.
    Depois de tudo que aconteceu mandar um "desculpas", acabar com vouchers e não fazer mais nada é ridículo. Foram dias de p.a perdidos, mortes não compensadas, tempo perdido, além das pessoas que desistiram de jogar.

    Pra mim a cip está sendo uma decepção atrás de decepção, o evento Devovorga deu bug (todo ano deu) e NADA deles. Os eventos estão ignorados, botters continuam soltos, anos para que implementem uma proposal (veja quanto tempo aquela do skin depois do bixo morrer estava, mais de 5 anos), erros no market, de coin, 0 suporte, um jogo leve difícil de jogar sem proxy, conectividade com o tibia é horrível, agora implementaram um cliente 11.0 TODO BUGADO e lagado.

    As pessoas jogam o jogo por amigos, quando vários saírem só sobrarão os viciados.

    //Re~

  7. #7
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    fará o melhor para oferecer uma experiência de jogo suave e agradável.
    Só levarei isso a sério quando anunciarem servers no Brasil.

  8. #8

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    Sei não, parece uma estratégia deles venderem os xp boosters, uma vez que se eles dessem de graça ninguem vai comprar essa merda

  9. #9
    Avatar de AlvaroBG
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    Claro que vão parar de dar vouchers... agora eles vendem na loja

  10. #10
    Garoto de Programas Avatar de Scarela
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    Citação Postado originalmente por Flavio Plaza Ver Post
    Sei não, parece uma estratégia deles venderem os xp boosters, uma vez que se eles dessem de graça ninguem vai comprar essa merda
    Citação Postado originalmente por AlvaroBG Ver Post
    Claro que vão parar de dar vouchers... agora eles vendem na loja
    Muito provavelmente, esse não é o motivo, uma vez que é possível utilizar vouchers e XP Boosts em conjunto. Financeiramente falando, seria ainda mais vantajoso continuar dando vouchers... não é difícil acreditar que alguns jogadores utilizariam o limite diário de XP Boosts combinados com o voucher para fazer render ainda mais a experiência.

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