Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Tibia e sua poluição

Registro
    17-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia e sua poluição

Já notaram que todos os anos o tibia lança atualizações sempre iguais? todos os updates sempre são na adição de novos conteúdos mas raramente é em sistemas que melhoram o "game design" do jogo. Uma das últimas atualizações que realmente chegou pra fazer diferença e dar um UP naquela sensação de anos 2000, foi a vinda dos novos frames de animações.

Mas uma coisa que está sempre pecando no tibia é a sua poluição visual e que a cipsoft nunca se pronunciou em relação a isso. Já pararam pra notar o quão difícil é tentar enxergar seu personagem ou algo que você queira em meio a uma hunt lotado de bixos e players ou até mesmo na warzone?
    Já notaram que os últimos updates, algumas sprites não tem uma sensação de "profundidade"? tudo parece ser piso/andável, mas na vdd alguns sprites são tetos, paredes ou algo que decore o mapa.

A cipsoft poderia começar a investir seu tempo tentando arrumar essa poluição, pq sinceramente, ta impossível jogar isso com essa quantidade de arco-iris na tela sem nenhum foco em nada.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

2. 25-04-2016 12:36
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

Registro
    28-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir com catupiry?

Falta contraste, aquela famosa borda preta ao redor de um objeto. Já notei isso há muito tempo. Talvez por eu jogar em um televisor 20" CRT e não num LED, essa arte dos criadores do conteúdo pareçam como você descreve, difícil de distinguir o que é chão do que é obstáculo.
    Se você nunca matou um troll com um machado,
    você não pode interpretar a si mesmo em um RPG.

"The true value of the Sword of Fury is the adventure you live trying to solve its mystery."

• GAME OVER •

Registro
    04-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico.

Já percebi isso diversas vezes, principalmente em locais mais recentes, com designs mais diferentes dos locais mais antigos.
    Um bom exemplo não é só a warzone, mas toda a gnomebase por si só. Claro, com o tempo a gente se acostuma visualmente com o funcionamento do mapa, a diferenciação de paredes para chão, mas vou citar uns exemplos que ficam meio confusos pros aventureiros de primeira viajem.

Hive

Gnomebase

Roubei essa do youtube, preguiça de ir lá e não tinha nenhuma SS do local

Também acho que caberia em outro tópico, mas dá pra encaixar no mesmo assunto: quanto aos floor resets, acho que deveriam ocorrer em menor espaço de tempo do que atualmente. Claro que tem a galera que ainda faz lootbag, ou deixa no chão pra pegar depois no caso de hunts maiores e fechadas.
    Pra quem é acostumado já, pouco se tem diferença, mas se pararem pra analisar, o cenário é TOTALMENTE POLUÍDO!!!

Roshamuul - Observem o chão e o imaginem sem essas tralhas.

Vale também para as Sea Serpents:

(Ignorem a tarja)
    A maioria das fotos é de SS "antigas". Seria mais rápido eu achar no meu álbum do que ir de local em local tirar as fotos. A maioria dessas fotos são do ano passado. Mas não muda muita coisa, talvez até esteja pior [em relação aos itens jogados no mapa])
    Última edição por Felipedge; 25-04-2016 às 13:15.
    Black Sabbath + Megadeth 09/10/13
    Eu fui!

Grêmio Rei de Copas! Copa do Brasil 2016 - Libertadores da América 2017 - Recopa 2018

Registro
    07-01-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente falta um destaque para algumas pedras e gravetos, de vez enquando eu bato em alguma coisa que aparentemente daria pra passar por cima.

E olha q eu jogo na TV da sala da minha casa que tem 40"

Publicidade:

Registro
    05-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

no tibia uma das coisas mais comuns pra mim era ficar presa sem conseguir andar, achando que a internet caiu mas na verdade era uma parede/objeto do cenario que estava na minha frente, só me dava conta disso quando via a mensagenzinha branca no rodapé da tela dizendo algo do tipo "sorry, not possible"
    a magia de hoje é a ciencia de amanhã

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse é o efeito Disney, quando você contrata um monte de viadinhos pra criar conteúdo e desenhar o jogo. Está acontecendo no Tibia há alguns anos.

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu li poluição visual?

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    21-09-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu concordo contigo, está cada vez pior pra se encontrar na tela do jogo. Há momentos em que tudo que me limito a fazer é segurar a hotkey da potion e tentar me localizar, ver quem tá me batendo, quanto de vida tô perdendo... pois é muito difícil entender o que se passa.
    "Lex iniusta non est lex." (Augustinus Hipponensis, Santo Agostinho)

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho notado essa tendência em praticamente todos os jogos hoje em dia, o que muda é a forma como cada desenvolvedor buscou atualizar seu jogo.

Vejam os jogos de guerra dos consoles mais recentes, por exemplo. É muito difícil encontrar e diferenciar amigos de inimigos em um jogo que busca retratar com fidelidade o alto grau de detalhamento que há em um cenário de guerra. Um exemplo disso são os jogos da franquia Call of Duty.

Ah, mas aí poderiam dizer que não há comparação entre jogos 3D e jogos 2D, e eu concordo. O que acontece é que toda a mecânica do jogo é montada utilizando essa construção em 2D, mas apesar disso os desenvolvedores ainda buscam melhorar a experiência visual dos jogadores, a partir de um detalhamento maior dos itens e cenários, o que acaba gerando essa poluição visual que temos hoje. Se vocês pegarem screenshots da versão 7.1 e compararem com hoje em dia verão que era muito mais fácil de se encontrar naquela época do que é hoje, mas verão também, obviamente, que o detalhamento dos itens e cenários mudou bastante.

Entretanto, não vejo uma falta de iniciativa da CIPSoft em relação a isso, e digo isso por causa, justamente, do jogo em Flash. Nessa opção há a possibilidade de escolher o que se quer ver na lista de battle, por exemplo, ou então, ao passar o cursor do mouse por cima de alguém da lista há o efeito de enaltecer, na tela do jogo, o personagem ou monstro selecionado. Claro, são coisas minúsculas perto de uma reforma geral dos gráficos do jogo, como efeito de neblina, maior ou menor contraste em bordas de chão e paredes e por aí vai, mas já é um movimento para a redução da poluição visual.

Se vocês analisarem o conteúdo gráfico do jogo verão que é enorme a quantidade de detalhes que existem em cada arquivo de imagem do Tibia.spr, e dá pra imaginar o trabalhão que seria arrumar as coisas lá. Vejo esse passo como um dos últimos a serem tomados pela CIPSoft, mas que seria vital para melhorar a experiência que temos ao jogar.

Creio que esse tipo de feedback ajudaria bastante as equipes de desenvolvimento do jogo se for colocado no fórum oficial!

Abraços.

Publicidade:

Última edição por Jghara; 17-05-2016 às 22:42.
    "Liberdade é pouco. O que eu quero ainda não tem nome."
    Clarice Lispector.

Tópicos Similares

1. Maior Lenda Do Tibia,dê sua opnião!
    Por Dracula Mau no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 23
    Último Post: 01-11-2006, 13:02
  2. Tibia e suas coisas fora do comum.
    Por cobaiachachero no fórum Tibia Geral
    Respostas: 27
    Último Post: 05-09-2005, 20:39
  3. Tibia e sua fama