Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Balanceamento das vocações depende só de você

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Balanceamento das vocações depende só de você

Aproveitando o movimento no Tibia Geral, também a demora da CipSoft para começar o tão comentado balanceamento, que foi prometido em 2013 e até agora nada, vamos ver as ideias. Imagine que a empresa entregou essa decisão na sua mão, então agora vai ser o responsável pelo balanceamento. Quais mudanças faria?

Começando com minhas ideias:

Sorcerer

• Adicionaria wave, beam e strong beam de death (igual vis hur, gran vis lux e vis lux)
    • Removeria a possibilidade de summonar
    • Removeria a possibilidade de usar escudos
    • Adicionaria um bônus de 10% nos hits de SD
    • Adicionaria uma magia de área que deixasse os alvos com curse igual a utori mort
    • Diminuiria o cooldown das UEs de MS para 30 segundos

Druid

• Adicionaria criaturas um pouco mais fortes para serem sumonada (water elemental e massive water, earth elemental e massive earth)
    • Adicionaria a exevo gran mas pox novamente (envenenamento exatamente igual o utori pox mas em área)
    • Adicionaria uma spell de cure que subisse a vida toda (exclusiva só para eds)
    • Adicionaria uma magia "armadura de gelo" que aumentasse a proteção contra físico e ice em 30% por 10 segundos

Knight

• Tornaria possível aprender o utito tempo e utamo tempo simultaneamente, porém um anularia o efeito do outro
    • Criaria uma nova spell para dar uso aos soul points dos eks, essa magia iria transformar iron ore em uma arma com 10 cargas, com possibilidade de usar as pedras encantadas por magos para deixar essa arma com dano mágico.
    • Melhoraria a exeta res, ao usar ela, a criatura ficaria pelo menos 3 turnos sem dar retarget
    • Removeria a possibilidade de usar runas com ataque instantâneo (ava, gfb e etc), só seria possível usar as de suporte (incluindo walls e bombs)

Paladin

• Removeria o o cooldown da Exevo mas San
    • Criaria mais armas e munições (uma lança com alcance de 2 sqms que não quebra e uma burst arrow maior e um pouco mais forte)
    • Possibilidade de aprender Utito tempo san e utamo tempo san simultaneamente (efeito de um anula o efeito do outro)
    • Melhoraria a Protect Party, em vez de apenas skill de shield, daria 10% a mais de todos skills
    • Adicionaria uma spell em área (não muito grande) que deixasse o alvo bêbado por 5 turnos, o efeito dela seria igual as notas musicais das banshees

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não tenho ideias por agora, mas se tem algo que faria era a criação de uma nova potion de health para knights. fala sério, ter o mesmo heal do lv 130 ao lv infinito é foda

no mais, seus pontos foram bem colocados

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty
    tryin to catch me ridin dirty

Registro
    01-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com muitos dos pontos que você colocou. Vou citar outros que eu acho interessante:

Knight

• Adicionaria armaduras melhores para proteção de elementos, além de modificar algumas existentes para adicionar proteção a elementos (incluindo mais de um elemento na mesma armadura, exemplo, proteção de Ice e Earth).
    • Permitiria os Knights usarem strong mana potion.
    • Criaria um 'utito tempo' mais fraco porém mais duradouro, como se fosse uma versão magia da Berserk Potion.
    • Sistema de Critical Hits e Dodge.
    • Magia que poderia abaixar o dano por um curto periodo, mas nesse periodo o Knight poderia atacar rapidamente (ao invés de 1 ataque de 200, seriam 3 ataques de 120, no mesmo período de tempo).

Sorcerer
    • Removeria a proteção contra elementos de todas os robes.
    • Adicionaria dano extra ao elemento que corresponde ao set que está usando (Exemplo, Magma Set iria melhorar o ataque de Fire em 10%)
    • Adicionaria magia de 'barreira' que reduziria o dano de um elemento especifico (Fire ou Energy) por curtos períodos.
    • Adicionaria Wands com chances pequenas de causar 'Mana Steal' no oponente (reduz a mana e recupera a sua pela mesma quantia)
    • Sistema de Critical Hits.

Druid
    • Removeria a proteção contra elementos de todas os robes.
    • Adicionaria dano extra ao elemento que corresponde ao set que está usando (Exemplo, Glacier Set iria melhorar o ataque de Ice em 10%)
    • Adicionaria magia de 'barreira' que reduziria o dano de um elemento especifico (Ice ou Earth) por curtos períodos.
    • Adicionaria magia Earth de 'Life Steal", para causar dano a um monstro e recuperar vida de acordo com o dano retirado.
    • Reduziria a quantidade de monstros que são imunes a Earth
    • Adicionaria uma magia de party que aumentaria a vida máxima de todos os membros.
    • Criaria uma magia em área que seria uma mescla de 'exura gran mas res' com 'utura', Gastaria uma boa quantidade de mana e a cada x tempo durante y segundos, regeneraria a vida de todos perto do druid.

Paladin
    • Munições melhores para danos em área
    • Crossbows que permitem atirar mais de um bolt ao mesmo tempo (para causar dano em área).
    • Sistema de Critical Hits e Dodge.

(não posso opinar nada com paladino, não manjo nada)

Para todas as vocações
    • Novas promotions (difíceis de se conseguir, para leveis bem altos. Sempre pensei em promotions envolvendo o último rank da Brotherhood of Bones ou dos Nightmare Knights)
    • Potions melhores para essas novas vocações.

Registro
    27-07-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Novas promotions pra mim são essenciais para a revitalização do jogo. Algo como para level 200+
    In memory of Kalas the dark angel

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

skian já abordou algumas coisas interessantes =o
    bem, la vai:

Paladino (phisical, holy e munições elementais):
    possibilidade de alto dano critico nos atks single target
    Nova munição de área de 9 sqm ou 13 sqm mais forte que a burst mas que não possa ser comprada facilmente, apenas conjurada
    aumentar a vulnerabilidade de holy nas criaturas undead
    novas munições elementais de level 70
    Rever a durabilidade e utilidade da glooth spear
    rever os status das armas "decorativas" (chain bolter, triple bolt crossbow, the devileye e etc...)
    magia party de regenerar mana (10 em 10)

Sorcerer (energy, fire e death):
    exclusividade do elemento death
    enfraquecer magias de cura
    usar somente spellbooks
    não teria summons)
    magias mais fortes de atk
    magias debuff (deixar bêbado, enfraquecido)
    magia party de aumentar o atk de todos

Druid (phisical, earth e ice):
    mais magias de curar condições especiais (falta ice, death e holy)
    usar escudos leves com bônus magic level
    novos summons mais fortes
    novas magias de atk phisical
    magia party de regenerar life (50 em 50)

knight (phisical e armas encantadas):
    melhorar a habilidade com escudo (só defende duas criaturas atualmente)
    melhorar o exeta res (transformar em magia hipnótica com tempo e cooldown)
    dar utilidade pro rainbow shield (regeneração de mana e life passaria a ser habilidade padrão porem menor que um life ring).
    melhorar o sistema de encantamento de armas
    acrescentar resistência a life drain ao set de phisical (gaz~ com doom atk de life drain de acordo com o tibiawikia)
    rever status das armas mais raras

outras coisas:
    task exclusivas para cada vocação conforme suas habilidades, por exemplo o paladino que é bom no x1 teria task de juggernaut (ainda estou pensando em exemplos para as outras vocações)
    rever status dos equipamentos mais raros para ter vantagens para vocações distintas e permitir que sejam novamente possíveis de obter (exemplo da world quest da @Fairy Fox e o golden helmet)

preguiça de pegar os artigos e fazer um post de melhor qualidade

Publicidade:

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só fazer o que as vocações sugerem.

Tornar Knight causando grande dano só que demorando mais tempo para aplicar esse dano, usando da itemização uma peça fundamental para decidir o estilo do Knigjt (Warrior, Tank, etc)

Tornar Sorcerer a vocação com maior força ofensiva, causando mais dano em menos tempo. Aumentar a fragilidade da vocação também.

Tornar Druids mais dependente de summons ao inovar a summon creature.

Dar mais opções aos Paladins para deixar mais diferenciado ainda o mesmo de acordo com a munição (flechas e lanças)

Registro
    01-08-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, sou mage (então sou suspeito pra falar) e uma das coisas que eu sempre quis que implementassem no jogo era o dano de Wands e Rods baseados no seu magic level. É ridículo (no meu ponto de vista) um level 100 bater 90 gastando 17 de mana e um level 800 bater a mesma quantidade. Level alto tem que ser cavalo, isso é algo normal. Xaropei muito quando a Cipsoft, muitos anos atrás, tirou a influência do Level no dano. Hoje vejo que foi algo benéfico, porque mage lvl 200 batia 1.5k-2k no mas vis, então era muito absurdo. Agora não vejo motivos pra dano de wands e rods não serem baseados com o ML, de verdade.

PS: pro Knight que reclamou dos UHP ali em cima:
    Experimenta ter um mage level 500+ e subir toda sua mana com GMP

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom tópico!

Gostei muito das sugestões apresentadas; como Druid desde que me entendo por Tibiana, gostei da possibilidade de ter o Physical Damage como "terceiro elemento" (sendo uma espécie de "segunda contraparte" de Death, que só Sorcerers usam). Eu ADORARIA ver uma Strong Physical Strike e ao menos uma wave em linha desse mesmo elemento, mas com o desenho de uma puta patada de urso indo na fuça do cara.

Ah, e a Explosion podia aumentar um pouco mais a área de dano dela... Acho uma runa muito útil contra Zombies, e seria bom se ela pudesse afetar mais monstros por vez.

E Novas Promotions que dessem um suporte especial para cada vocação, aumentando suas regenerações de HP e MP em níveis mais altos e podendo ser voltadas à especialização de cada Vocação (como se fossem sub-vocações, que nem havia sido dito ou proposto anos atrás).

No mais, estou meio sem ideias. Acho que Knight podia perder uns sqm na Groundshaker mas, em compensação, ela ter um bônus de porrada a mais, sei lá (sou suspeita pq, né, fui mage a vida quase toda, então...)

Na porrada eu não tenho limites Avatar de Kamahl doido
    Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ErickMBR Ver Post
    PS: pro Knight que reclamou dos UHP ali em cima:
    Experimenta ter um mage level 500+ e subir toda sua mana com GMP
    bom, se vc acha q isso precisa ser corrigido, era só dar sua sugestão a respeito

they see me rollin
    they hatin
    patrolling they tryin to catch me ridin dirty

Registro
    02-01-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

GMP atual, ao menos na minha visão, não precisa ser alterada, nem precisa a criação de uma nova, afinal mage lvl alto ja é dificil de morrer, imagina se a pot healar mais :l
    E em relação a EK, o bixão ja tem uma life absurda, quer uma pot que heale tudo tbm? EK ja é semi imortal do modo em que esta, só morre quando é trapado ou se juntar um time absurdo de pessoas para combar... e em questão de hunt, as hunts para HL são em grupo, se esta em grupo tem um ED para cuidar da life do ek e não a pot. A pot é para emergencias, pra tentar segurar alguns segundos caso o ed se distanciar do ek por um momento.

-
    Fora isso, as demais idéias achei muito interessantes.

Publicidade:

Última edição por Beetoznsp; 09-04-2016 às 12:26.

Tópicos Similares

1. Respostas: 465
    Último Post: 08-06-2007, 10:34
  2. Balanceamento das vocações???
    Por xr3nan no fórum Tibia Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2007, 19:26
  3. Sobre balanceamento das vocações.
    Por .:Kolb:. no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 21
    Último Post: 28-02-2007, 22:33
  4. Real Balanceamento das Vocações, como?
    Por Lutak no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 32
    Último Post: 23-02-2007, 15:14
  5. Real Balanceamento das Vocações, como?
    Por Lutak no fórum Tibia Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 21-02-2007, 07:52

Permissões de Postagem