Olá.
Antes de mais nada, não criei esse tópico para afirmar algo ou tentar convencê-los de que estou certo. Quero debater esse assunto e entender os diversos pontos de vista acerca dessa questão.
Para quem começou a jogar recentemente, target dummy servia como uma espécie de treino, após a quest Shadows of Yalahar ser concluída. Em um determinado espaço, os jogadores podiam contar estas criaturas de vida infinita, que não atacavam. Eram usadas como treino até o Summer Update de 2012, quando o treinamento offline foi implementado.
Jogador utilizando o treinamento, com a ajuda de 2 mad sheeps
Como era uma forma prática de treino, também haviam algumas limitações, como a ausência de treinamento do shield (haviam recursos para suprir tal necessidade, como o uso de mad sheeps e criaturas sumonadas por algum mage). Além do mais, era bastante comum uma certa 'desordem' no local, uma vez que haviam players que treinavam AFK (por uso de programas ilegais e outros recursos, como o famoso 'palitinho') e que eram constantemente incomodados por jogadores que os ficavam empurrando, na maioria das vezes também afetando jogadores que estavam ali sem o uso destes recursos.
Com a adição do treinamento OFF, o treino ficou mais acessível, uma vez que poderia ser utilizado em qualquer level (ao contrário da quest, que necessitava de level 75 ou mais), e sem dores de cabeça. Além de que pode ser usado em conjunto com o treino online, maximizando ainda mais o avanço do personagem.
Claro que o treinamento OFF ajudou muito a comunidade tibiana. Jogadores que iniciam sua jornada são ajudados por este sistema, que permite uma melhor evolução no início do jogo, e à medida que continuam usando o treinamento, vão ficando cada vez mais fortes. Citarei um exemplo pessoal, que é o caso de dois chars que possuo. Um é Royal Paladin; o outro, Elite Knight. No RP, treinei online até o 102/65, basicamente usando slimes e target dummy. No EK, utilizei slimes e gargoyles, atingindo os skills 87/86. Com o treino OFF, confesso que nunca mais treinei esses chars online, e hoje estou com skills 118/105 e 114/107, no RP e EK, respectivamente. Em outra situação, alguns amigos meus criaram um novo char, e colocaram para treinar offline. O resultado deste experiência foi impressionante: alguns deles, que utilizam este sistema atualmente, já estão com skills altíssimos (cerca de 115/110 ou mais).
Também temos o fator de 'Loyalty Points', em que fornece uma pequena bonificação em seus skills (podendo atingir até 50% do total de pontos de skill), fazendo com que o jogador seja ajudado ainda mais.
De forma alguma estou criticando estes sistemas. Pelo contrário; acredito que é uma boa forma de ajudar os mais variados tipos de players, uma vez que não são todos que possuem recursos/tempo para um treinamento online.
O ponto principal que quero citar neste tópico é o seguinte: o que impediria o retorno do target dummy? Uma vez que o acesso ao treinamento de skills está relativamente mais fácil (assim como seu progresso), não vejo problemas de retorná-los ao jogo. É certo de que jogadores desonestos irão utilizar deste sistema para treinar seus personagens, mas já tínhamos isso no passado. Com o retorno dos dummyes, teríamos uma opção a mais para o treino, principalmente para aqueles que já possuem um skill elevado, e que gostariam de continuar treinando seu personagem.
Bom, termino o tópico por aqui. Gostaria que dessem opiniões, avaliando o caso em questão. Pontos positivos e/ou negativos, análises e debates em geral serão bem vindos aqui.
Abraços
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação