Postado originalmente por
Alfonzo
Ontem eu tava relembrando com um amigo os tempos de Pangya e Carom 3D que a gente jogava. lá por 2002~04 e daí as respectivas empresas gananciosas viram um público crescente e começaram a criar um sistema de pontuação que dava algum benefício, que poderia também ser comprado com dinheiro. Tipo taco mais bonito por $5 ou 5000 pontos in-game.
O resultado de inserir essa conteúdo foi que malandros colocaram bots no jogo pra fazer pontos e comprar essas coisas. Eventualmente os jogos ficaram lotados de bots pra alguns poucos malandros terem "o melhor taco" pra impressionar uns aos outros. Ficou insuportável pro jogador médio jogar lá só contra bots. Ambos os jogos fecharam justamente por isso. (Pangya abriu novamente há alguns anos)
A moral da história é que, no momento em que uma pessoa qualquer quer alguma coisa e acha que não tem problema algum colocar um macro pra fazer o trabalho por ela pra conseguir seu desejo?
Varei noites e noites jogando Pangya, que saudade desse jogo cara. Na época em que jogava, tinha aqueles macros que alteravam o mapa em volta do buraco pra facilitar um
Hole in One, usei bastante essas merdas na época, tinhas uns tacos e personagens diferenciados e nada mais que isso, puro exibicionismo.
Usei bot no Tibia por muito tempo, evolui vários personagens de diferentes vocações, consegui os equipamentos e casas que tanto queria e isso de novo não me levou a nada. Certo dia muito inspirado, fiz free itens no depot de Venore e simplesmente deletei todas as contas que usei bot e assim permaneceu durante os meses necessários para efetivar a deleção.
Depois de um tempo criei uma conta e comecei a jogar em Honera junto com uma galera daqui, com o tempo todo mundo foi parando até que o Tibia começou a ficar desinteressante pra mim e simplesmente parei de jogar.
Sei lá por que eu disse tudo isso, mas é que verdade seja dita cara, os bots sempre vão existir até que haja lucro pra eles.