ANTES DE QUALQUER COISA, QUERIA DEIXAR BEM CLARO QUE O QUE RELATAREI ABAIXO NÃO É DE CUNHO PESSOAL MAS, SIM, TECNICO.
NÃO CONHEÇO O SOFTWARE, BEM COMO O SEU DESENVOLVEDOR, SENDO ASSIM NÃO PESA NADA SOBRE SUA CONDUTA
NOVAMENTE, PEÇO MINAS SINCERAS DESCULPAS AO DEV MAS, ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE LEVAR INFORMAÇÕES AO PÚBLICO EM GERAL.
ESPERO QUE ME ENTENDA E NÃO TRATE O CASO COMO PESSOAL.

Postado originalmente por
Alfonzo
Se não modifica o cliente Tibia, nem nos arquivos nem na memória, não viola copyright.
Agora se é, contém ou baixa malware, spyware ou ransomware, isso são outros 500.
Verdade Alfonzo, eu terminei indo para um viés diferente do perguntado e você tem toda razão nos seus argumentos.
Acho que ando meio paranoico com segurança da informação, coisas do ofício. hehe
Flw.

Postado originalmente por
GrYllO
A CipSoft considerou algumas características do programa como ilegais, mas ele fez ajustes... não estou acompanhando o projeto (que é Open Source, ou seja, qualquer um pode ir lá e conferir do que se trata do código e até mesmo compilar o programa se estiver se sentindo inseguro), pois o mesmo não tem suporte ao Tibia Flash Client
Este app não é o único, mas é promissor justamente por ser Open Source. Um dev de bot fez um programa parecido (eu sugeri um kit de ferramentas legais), mas não sei que fim teve (não era open source).
Se alguém estiver com dúvidas quanto à segurança da sua conta, use um autenticador, oras.
- - - Atualizado - - -
Quanto à segurança de que a CipSoft não irá achar que isso é um bot e te banir, aí também não posso garantir nada.
Você também está coberto de razão nobre amigo mas, se me permite usarei esse fórum como canal para veiculação de informação de utilidade pública digital para dar uma visão de profissional em investigação de crimes cibernéticos que sou [ apesar de ter sido convocado para atuar em outras frentes atualmente]
Quando o assunto é segurança virtual eu penso como o cara que sobe um muro de concreto e gradeia sua linda casa construída pelo melhor dos engenheiros e desenhada pelo melhor dos arquitetos. São visões tão imiscíveis quanta água e óleo.
Talvez pelo fato de ver milhares de vítimas de crimes cibernéticos diuturnamente chagando na Delegacia, me deixou paranoico e vendo maldade em quase tudo, principalmente ao ver o nível elevadíssimos dos cibercriminosos.
Antes de mais nada, defino aqui o hacking como crime previsto no art. 154-A do Código Penal. (artigo incluído pela famosa Lei Carolina Dieckmann)
As soluções por você elencadas servem sim, contudo, apenas para mitigar. O usuário comum [a maioria] não terá conhecimento técnico suficiente para ler códigos em linguagem de programação, seja ele open source ou não.
Além disso, caso tenha, o usuário terá que entrar em uma rotina diária para verificar se o código foi alterado. Sem falar que não é necessariamente um malware “injetado” no código que você vai procurar mas, algum tipo de “leitura” ou “varredura” que esse software possa estar fazendo em sua maquina. Busquem informações do software que a Caixa Econômica cede para uso do home banking.
Dessa forma, fácil seria, por exemplo- para aqueles que usam o gerador no desktop, ter o código capturado.
Sinceramente não sei em que nível está o nível de hacking sobre tokens, vez ou outra explode uma news sobre alguma vulnerabilidade encontrada e quando isso vem à tona, milhares de pessoas já foram vitimadas. Como eu destaquei acima, o gerador é apenas uma barreira a mais que colocamos mas, não significa que ela é intransponível. (eu uso o gerador e recomendo)
Eu, pensando como cibercriminoso, faria a maior user base possível antes de entrar em ação. [reforço - não estou afirmando que é o caso!]
O que quero passar com todo esse blablabla – pelo qual até me exponho – é que todo cuidado é pouco no ambiente digital. Deve-se, pois, analisar os riscos e o custo beneficio do uso DE QUALQUER SOFTWARE OU SERVIÇO que seja. Eu, por exemplo, não uso WI-FI aberta ou qualquer outra que não seja de minha confiança, prezo mais pelas minhas informações contidas em meu smatphone do que usar redes abertas para acessar Facebook, Twitter, etc. Isso se chama juízo de segurança (leia-se: paranoia de segurança virtual) e não quer dizer que eu não posso ser vítima, eu apenas diminuo as possibilidades.
Dito isto, nada contra o software do rapaz. O conselho que dou para aqueles que pretendem usar o software é fazer o juízo de segurança em ter um software de terceiros instalado em sua maquina e o valor da informação por ele informada. [loot]
Caso apostem, ainda assim sugiro que instalem em outra máquina [se tiverem] e loguem com uma noob account e espere o tempo dar a resposta.
Perdoe-me por ter desfocado do assunto, mas é que em menos de uma semana vi 2 tópicos divulgando softwares de terceiros e como sei que há uma grande quantidade de users leigos, resolvi prestar esse esclarecimento, o resto é com vocês!
Em tempo, há uma grande e rica discussão sobre esse software no fórum oficial e creio que vale a pena o confere.