Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Resolvendo problemas com botters

Registro
    16-06-2014
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Resolvendo problemas com botters

Bom ,depois dessa infestação de bots ,acho que tibia não terá mais volta ,porque digamos a cip trabalha nisso a anos e praticamente ela nunca quis amenizar 100% do problema ,porque isso seria ''um tiro no pé'' ,mas agora a situação fugiu do controle ,a culpada é a própria cip e provavelmente tibia nunca volte ao normal.
    Mas como eles poderiam acabar com os bots de maneira eficaz?? seria a volta de gms? ou teria algum outro lado para que os bots não consigam fazer x coisa sem ter que deleta-la ?
    Bom eu me lembro de quando eu joguei ddtank e me lembro que de x em x minutos aparecia uma telinha para você colocar um código que era pedido ,provavelmente para saber se vc estava afk ou não ,ai me pergunto ,isso não seria funcional no tibia? se tivesse jeito de conciliar isso com uma hunt sem que você morra para colocar o codigo ?
    E os botters que não colocassem porque acho que seria bem difícil fazerem um script pra isso ,o que poderia acontecer com tais contas?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-06-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem vários métodos que poderiam ser aplicados, não foram porque eles não querem aplicar mesmo

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não acho que o método dos "captcha" seria interessante.
    Acredito que ele não é aplicável devido à dinâmica do jogo, poderia dar muita dor de cabeça aos jogadores. DDTank se não me engano é jogo em turnos, com partidas isoladas, Tibia é jogo em tempo real, não dá para "pausar" o game.

Registro
    19-06-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Cipsoft tinha que criar uma função no client para capturar tela e gravar vídeos, para poder usar isso como prova para denúncias, e ir além, criar uma seção no site ou fórum para os jogadores postarem seus vídeos, assim gerando uma pressão da comunidade caso um bot não fosse punido, mesmo tendo provas do uso.

É ridículo o cara ver todos os depots de uma cidade ocupados por bots e passar horas sem ninguém tomar alguma providência, imagina a impressão de um jogador novato que vê isso, a Cipsoft tem que criar um sistema de denuncia mais eficiente.

Enviado de meu GT-S5670B usando o Tapatalk 2

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mutomassa Ver Post
    Bom ,depois dessa infestação de bots ,acho que tibia não terá mais volta ,porque digamos a cip trabalha nisso a anos e praticamente ela nunca quis amenizar 100% do problema ,porque isso seria ''um tiro no pé'' ,mas agora a situação fugiu do controle ,a culpada é a própria cip e provavelmente tibia nunca volte ao normal.
    Mas como eles poderiam acabar com os bots de maneira eficaz?? seria a volta de gms? ou teria algum outro lado para que os bots não consigam fazer x coisa sem ter que deleta-la ?
    Bom eu me lembro de quando eu joguei ddtank e me lembro que de x em x minutos aparecia uma telinha para você colocar um código que era pedido ,provavelmente para saber se vc estava afk ou não ,ai me pergunto ,isso não seria funcional no tibia? se tivesse jeito de conciliar isso com uma hunt sem que você morra para colocar o codigo ?
    E os botters que não colocassem porque acho que seria bem difícil fazerem um script pra isso ,o que poderia acontecer com tais contas?
    1) Ainda que a situação dos bots esteja (uma vez mais) crítica, o Tibia e a CipSoft não acabaram e estão bem longe disso. Bots também nunca deixaram de existir, apenas mudaram conforme o tempo, logo não existe um "tibia nunca voltará ao normal";

2) Os gamemasters foram removidos por uma razão: era um método ineficaz. Além disso não era raro ver casos de gamemasters que abusavam dos poderes que tinham para punir jogadores sem motivo real (por exemplo, quando um amigo dele pedia porque outro cara tinha provocado ele), fora o caso em que um gamemaster vendeu a conta;

3) O sistema da CipSoft funciona. Ainda não é da maneira que todos gostariam, mas já apresentou melhoras sensíveis. Se procurar no Youtube, vai encontrar vários vídeos de botters fazendo coisas absurdas e sendo banidos em segundos. Existem casos em que a punição não é tão eficaz, conforme mostrado no artigo publicado neste mesmo mês e no tópico postado ainda ontem. Também existem vídeos que mostram membros da CipSoft investigando "pessoalmente" casos de bots;

4) Colocar um captcha não resolve nada. É uma leve proteção que só impediria pessoas sem conhecimento algum (o que não é o caso das pessoas que desenvolvem os robôs). Qualquer OCR acoplado a um software desse nível pode identificar o captcha e digitá-lo, logo, não resolve nada e só atrapalha quem joga na mão;

5) Pra que usar fonte nesse tamanho?

Apesar de muito se discutir a respeito da empresa não banir os bots simplesmente porque não quer (financeiramente falando), esses bots que estão saindo do controle, diferente dos botters clássicos (level alto caçando em área premium), não trazem qualquer tipo de lucro. Nesse caso, a CipSoft não tem razão para não melhorar o sistema e impedir esse tipo de coisa. Cabe sim que eles passem a aprofundar as punições para que os verdadeiros chars do botter sejam deletados, e não apenas as contas sobressalentes que ele cria.

Publicidade:

Última edição por Scarela; 27-01-2016 às 13:52.
    In love with TatatiRosa

Registro
    10-12-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Verdade, né.

Saudades daquela época que o Tibia era normal e não existia bots, só existia macro pra pescar ou fazer full light.

E os GMS? Ai ai os GMs... lembro da epoca que o cara ficava 10minutos sem responder na hunt e quando eu reportava em 2 minutos aparecia um GM e falava com o cara e ele falava "to de bot não" e todos rimos porque era um mal entendido e isso de cavebot era mito.

Uma vez, olha só que história loka, eu tinha um amigo que ficava 20horas por dia, todos os dias da semana ON e era super honesto. Ai veio essa coisa horrível que o PT botou, tal de stamina e acabou com nós, jogadores de bem e honestos.
    #voltatibia #impeachmentdosistemaant****

Registro
    08-01-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emeritus Ver Post
    Verdade, né.

Saudades daquela época que o Tibia era normal e não existia bots, só existia macro pra pescar ou fazer full light.

E os GMS? Ai ai os GMs... lembro da epoca que o cara ficava 10minutos sem responder na hunt e quando eu reportava em 2 minutos aparecia um GM e falava com o cara e ele falava "to de bot não" e todos rimos porque era um mal entendido e isso de cavebot era mito.

Uma vez, olha só que história loka, eu tinha um amigo que ficava 20horas por dia, todos os dias da semana ON e era super honesto. Ai veio essa coisa horrível que o PT botou, tal de stamina e acabou com nós, jogadores de bem e honestos.
    #voltatibia #impeachmentdosistemaant****
    PT tá fudendo com tudo kkkkkkkkk

Na minha humilde opinião, deveria ter um anti-cheat no tibia! Pronto, simples e direto kk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Registro
    25-03-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho estranho as pessoas falarem que 'o problema de bots está se AGRAVANDO em relacao ao tibia antigo' e que tem saudades dos gms. A primeira vez que ouvi falar de cavebot foi la pro 7.6, e do 7.8 ate mais ou menos o 8.4, 8.6 sei la, a situaçao de bot era infernal. Quer caçar macacos em banuta? Tem 5 lvl 100 la de bot. Vc ia caçar laguna islands num level 30 e ai chegava um level 200 (lvl 200 em tortoise) e te kickava da cave pra por o bot dele. Cyclopolis? Mil botters. Chor (quem vai em chor hj em dia ne) lotadissima de botters. Dragon lairs? UAHAUAHAUAHAUAHAU piada né. Depois os bots evoluiram e praticamente qualquer lugar se tornou caçável com bot. E os gms? Tu abria um report e tinha que esperar horas pra TALVEZ um gm aparecer. Tem que sair? A janela do report se fecha e seu report se perde.
    É mt sindrome do cara que quer achar defeito em tudo dizer que a cip nao trabalha, a cip nao liga pro jogo, deixa os botters livres.. A situaçao hoje em dia é bem menos chata (porem ainda chata), e muitas melhorias nos sistemas foram feitas. Infelizmente, os cheaters sempre contornam a situaçao, e até concordo que a cip nao fez nada de 'novo' nos ultimos tempos em relaçao a isso. Mas prefiro acreditar que eles tao pondo o foco no cliente novo que vai trazer bastante coisa nova na guerra contra os cheaters.. Se isso não acontecer, também não vou ficar surpreso,mas né.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Char page: Lidori
    Proud Calmeran.

Registro
    22-01-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, fico muito triste com o rumo em que o barco vai derivando.
    Com relação a botters, a solução é a unica que todos sabemos, " falta de querer". Pode até não ser, mas é o que vejo.
    Botters não são o único problema do tíbia, penso.
    Não que não sejam destrutivos, nocivos e etc.
    Mas acho que a falta de interesse em por mais conteúdo, investir a médio e longo prazo e coisas do gênero, fizeram chegar aqui.
    Muita coisa se perdeu no meio do caminho e não deram importância e obviamente toda ação tem uma reação.
    Última edição por Brunneke; 28-01-2016 às 22:32.

Registro
    03-11-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Matetzx Ver Post
    É mt sindrome do cara que quer achar defeito em tudo dizer que a cip nao trabalha, a cip nao liga pro jogo, deixa os botters livres.. A situaçao hoje em dia é bem menos chata (porem ainda chata), e muitas melhorias nos sistemas foram feitas....
    Faz bem em depositar esperanças no novo client amigo, faz muito bem

Acho impressionante alguém encher o peitão pra defender a CipSoft mesmo vendo a calamidade em que o jogo se encontra. Nem sequer os moderadores que geralmente saíam em defesa da empresa tem mais coragem pra fazer uma coisa dessa.

Citação Postado originalmente por Matetzx Ver Post
    Acho estranho as pessoas falarem que 'o problema de bots está se AGRAVANDO em relacao ao tibia antigo...
    Você toma como base um cenário catastrófico para "amenizar" um outro também ruim, como se tivéssemos que dar graças pela situação dos bots "não ter" piorado de lá pra cá, quando na verdade deveríamos no minimo ser muito mais respeitados pela empresica que é a Cip e jogar um Tibia livre dessa praga.

Não sei você colega, mas eu não pago 30 pila (ou mais, sei la como ta agora por que nem to pagando mais P.A) pra ter que ficar disputando com Robos que não dormem, não descansam e na maioria das vezes são "controlados" por crianças mimadas que acham que mandam no joguinho. Enfim... Passar bem amigão.

Publicidade:

"That's so adorable."

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Resolvendo problemas com sites !
    Por Serafan no fórum Tutoriais
    Respostas: 55
    Último Post: 02-02-2012, 21:39
  2. Resolvendo problemas com Vídeo (Windows)
    Por Banzarok no fórum Suporte Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 29-01-2012, 23:54
  3. Proposta para amenizar problemas com botters
    Por Ace of Manaus no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 9
    Último Post: 03-05-2009, 13:10
  4. Problema com BOTTERS.
    Por Xistooo no fórum Tibia Geral
    Respostas: 27
    Último Post: 18-08-2008, 22:34

Permissões de Postagem