Proposta para amenizar o problema com os botters
Quem já não teve problemas com botters?
Quem de nos já passou em alguma cave e viu algum player possivelmente usuário de programas ilegais?
O Fato é que a maioria das pessoas que se utilizam dessas formas ilícitas de jogar (isto é beneficiando-se através de softwares que de alguma forma facilitem a jogabilidade, e dê alguma vantagem em relação aos players e ao proprio jogo) passam impune perante a justiça tibiana, o que geralmente deixa os players que jogam honestamente bastante chateados, podendo acarretar sérias conseqüências tais como: abandono do jogo, exaltações insultuosas em canais tanto públicos quanto privados ou algo pior ainda, a perda de um cidadão tibiano de bem para este mercado de softwares ilegais.
:wscared:
Sr. Havengar, eu humildemente venho informar-lhe que certos usuarios do fórum TibiaBr vem apoderando-se de imagens do maior fan site do Tibia e manipulando-as para fins pessoais, sendo algo que nao confere aos usuraios de carater e que respeitam o fansite, sugiro a punição dos malfeitores, assim, aguardo pacientemente por sua resposta. Ace of Manaus (Suspeito das praticas acima citadas)
Felizmente sabemos que há pessoas que ainda tem forças para lutar contra estes programinhas ao qual chamamos de "bot" e que mesmo sendo tentados de todas as formas conseguem dizer não ao mesmo, pois é com esta força que conto, este grito dentro de cada um de nós que ferve, tentando ecoar pelas planícies de nossa amada Tibiasula, um grito que certamente fará com que essa corja de pessoas desonestas corram amedrontadas e saibam que este jogo não mais os pertence.Conto com vocês meus caros amigos, com idéias que se não aniquilem de uma vez por todas os tais botters, ao menos amenizem este caos que se instaurou em nossa sociedade.Para eximplificar, postarei aqui uma idéia que tive e que vi como uma forma de amenização da situação.A idéia não é de toda má e ainda pode ser aprimorada, no entanto é já algum passo na nossa caminhada para a batalha que certamente irá se travar.Eu já vesti minha armadura, e quanto a você?
"Na boa, botter bom é botter morto mesmo." Máxima do Filósofo Grego Arderslash.:yelrotflm
O Novo Sistema
Recebendo o Password
Funcionaria de forma simples, vez por outra apareceriam na tela uma senha de 7 dígitos (mutável) que deveria ser confirmada em um canal exclusivo para a mesma.
Observação: Caso os malditos hackers achem alguma forma de copiar o password, através de um comando para copiar o texto recebido, haveria uma outra forma de recebê-lo, ao invés de letras visíveis no default, iriam aparecer acima da cabeça do personagem (como ocorre, por exemplo, quando surge uma onomatopéia) por um período de tempo relativamente razoável.
O Canal Password
Neste sistema o password teria um canal exclusivo onde o código deveria ser digitado com um tempo máximo de tolerância + ou – 2 min (mutável).
A barra de Time
O Sistema também contaria com sua própria barra, que funcionaria como a barra de stamina, esvaziando-se à medida que o tempo vai passando, totalizando um intervalo de 01:00 hora (mutável) entre um password e o seu sucecessor.
Prós: Um personagem que estivesse usando o bot não iria poder digitar o password, sofrendo conseqüências previamente determinadas.
Menino que nao responde teste oral nao ganha doce!
Contras: Deve-se atentar bastante para a resposta da senha, para que não ocorra em momentos inoportunos, tais como: quando você está em lugares perigosos ou mesmo quando está er... comprovando que a biologia atual sabe de fato como o organismo funciona.:riso:
Tradução: Este rapaz ficou enrolado em um teia ao tentar abrir o password chanel.
Punição aos que não digitarem o password
A Cipsoft ficaria encarregada da punição, de preferência que a mesma fosse automática e não seria mal se houvesse um período de tempo para que o punido se justifica-se, havendo respaldo poderia até ser absolvido da culpa.
Minha Opinião:
Bem, aí já não é comigo!Mas se alguém quiser saber minha opniao acho que quem não seguisse a risca o sistema deveria ser banido, pode até ser rígido demais contudo, tendo cuidado, os casos de banimento injustos seriam muito raros.
Prós: GM’s teriam menos preocupações e mais tempo para punir power abusers, lurers thieves e afins (dar autógrafos e fiscalizar a natureza).:o
Contras: Já pensou tu danado, procurando a playboy da Priscila e chega o novo password?OMG!Que azar guerreiro!:joyeux15:
Bom pessoal era mais ou menos essa minha idéia, saliento que este é meu 1º post e que nunca havia participado de um fórum antes (Pouts mano!De que planeta c é véi?Do Planeta Manaus!), portanto não sejam tão cruéis a propósito, peço que não deixem de comentar a respeito e que se possível deixem criticas construtivas no mais, abraços a todos.Fuiz!:moon:
Mais uma coisa... :riso: se a proposta for realmente boa, que algum indivíduo de alto intelecto e alma extremamente capitalista possa apoderar-se desta e eleva-la a um novo patamar (traduzindo - melhorando-a e criando uma versao em ingles) becausi im a junjegue e nom saber falar this language.Acho que é só...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Sr. Havengar, eu humildemente venho informar-lhe que certos usuarios do fórum TibiaBr vem apoderando-se de imagens do maior fan site do Tibia e manipulando-as para fins pessoais, sendo algo que nao confere aos usuraios de carater e que respeitam o fansite, sugiro a punição dos malfeitores, assim, aguardo pacientemente por sua resposta. Ace of Manaus (Suspeito das praticas acima citadas)
"Na boa, botter bom é botter morto mesmo." Máxima do Filósofo Grego Arderslash.:yelrotflm

Menino que nao responde teste oral nao ganha doce!
Tradução: Este rapaz ficou enrolado em um teia ao tentar abrir o password chanel.
Responder com Citação