Capítulo 16 – Um Status em branco.
Enquanto o terceiro pelotão parte em direção ao deserto um grande estrondo vindo de Thais se houve, todo o pelotão se assusta e se preprarava para retornar.
Mavenos – Aonde vocês pensam que vão? – Entrando na frente da multidão.
Alguns dos combatentes disseram que iriam voltar, para proteger a cidade do possível ataque, o que tirou Alengon do sério.
Mavenos – Vocês não escutaram qual é a missão de vocês?!
Um pequeno grupo continuou a questionar, qual era o comprometimento de Mavenos com a guerra, e que não sabia o porquê dele ser líder de um pelotão, sendo que ele mal era conhecido pelos subordinados, nem mesmo pelo nome.
Mavenos – Se não me conhecem, porque não me enfrentam? E eu mostro o porquê sou líder deste pelotão. – Fincando seus olhos nos subordinados mais agitados.
Todos se precaveram, pois sabiam que para aquele homem desconhecido ser escolhido, deveria ter algo que justificasse a sua ascensão ao posto de líder. Mas continuavam receosos e desejavam voltar a cidade, ainda mais depois de sentir cinzas, que provavelmente emanava da cidade.
Mavenos – Independente do que ocorrer em Thais, Thana Dayon e seus companheiros confiaram em todos nós uma missão, não cumpri-lá será como assumir a incompetência de cumprir seu dever. Se a inteligência acha que pode lidar com possíveis surpresas, devemos confiar neles, assim como eles confiam em nós, além do mais um pelotão ficou na cidade para protege-lá então não há o que temer. Se vocês ainda desejarem voltar, que voltem, porém eu irei continuar, mesmo que sozinho. – Seguindo viajem com praticamente todos os combatentes, deixando apenas 8 para trás.
Passou certo tempo e depois de 3 horas, finalmente podia se sentir o clima seco e o chão arenoso do Deserto, e o cenário estava calmo o que inquietava os guerreiros era ausência de leões, que sempre “recepcionava” aventureiros despreparados assim que entravam no deserto junto a escorpiões que sempre envenenava fatalmente os aventureiros.
Mavenos – Algo está errado aqui, não é possível que os leões dessa região fossem extintos... – Analisando algumas pegadas no chão, que indicava a presença dos mesmos.
Goshnar – Bem-vindos ao grande deserto de Jakundaf! – Aparecendo após uma cortina de areia, junto a uma legião de leões e escorpiões mortos-vivos e perceptivelmente muito fortificados no processo, e acompanhando os mortos vivos uma horda de Serpentes-humanoides.
Mavenos – Então o traidor dos guerreiros do pesadelo está de volta à vida, deve estar feliz pelo seu propósito, não é Falnus?
Goshnar – Não me conheço por este nome, não mais! – Ordenando que suas criaturas atacassem.
Mavenos – Preparem-se. – Aniquilando dezenas das criaturas de Goshnar.
Goshnar – Pobre Mavenos, você não deve conhecer a diferença de poder entre nós, mas eu irei te explicar de uma forma dolorida como que é! – Invocando uma horda de dragões mortos-vivos, dezenas de lichs que invocam mais bonebeasts, junto a almas perdidas que também foram enviadas ao campo de batalha.
Mavenos – Desde o nosso ultimo encontro, eu também evolui Falnus... – Invocando três demônios.
Goshnar – Estou vendo que você também cedeu ao lado obscuro. – Gargalhando de Mavenos.
Mavenos – Poder não é problema até o ponto, que você como utilizá-lo! – Atirando uma bola de fogo em Goshnar.
Goshnar – Por Zathroth, Mavenos... – Deixando com que um dos dragões absorvesse o ataque.
Goshnar – Parece que vocês não sabem quem é o rei dos necromancers! Vocês sabem que antes de uma área ser desertificada, ela teve algum tipo de vegetação, certo? – Trazendo a muito custo, uma floresta de arvores mortas em todo campo de batalha.
Mavenos – Cuidado, pois os Dragões podem até ser fáceis de notar, mas o restante pode se aproveitar da escuridão! – Observando que os diversos troncos podres se regeneravam, mesmo estando mortos, e os mesmos cobriam a visão de cima do campo de batalha, dando a impressão de noite, deixando o pelotão três sem visibilidade, fazendo os mesmos ter de usarem suas magias de iluminação.
Mavenos – Saiam da floresta urgentemente! – Preparando-se para atacar um dragão que o procurava.
Goshnar – Vamos terminar com isso logo... – Levantando mais uma coluna de troncos pontiagudos e fortíssimos, que perfuraram vários combatentes, e as criaturas de Goshnar também.
Mavenos – Não iremos aguentar por muito tempo... Minhas invocações continuam a destruir essa floresta, porém ela se recompõe muito rápido, estou de mãos atadas, mas talvez eu possa retirar Goshnar da floresta, e lutar com ele, sem ter que poupar energia... – Guiado pela voz de Goshnar.
Goshnar – Maldição! – Recebendo um chute fortíssimo de Mavenos, fazendo o rei dos necromancers subir ao topo de uma árvore.
Mavenos – Essa é a hora perfeita... Exevo Ancient Flam Hur! – Lançando uma rajada de lava em Goshnar, que em parte foi atingido.
Goshnar – Você realmente cresceu garoto... – Vendo seu braço carbonizado no chão, voltar ao seu corpo.
Mavenos – Ele faz jus a seu titulo... – Observando a recuperação do braço de Goshnar.
Goshnar - Algum problema Mavenos? – Fixando seus olhos no guerreiro enfaixado, que cospia sangue.
Mavenos – Hmm, desde quando você se preocupa com pessoas, ainda mais aquelas semelhantes a mim? – Mantendo sua base.
Goshnar - Minha função é impedir o avanço das suas tropas, isso está sendo feito facilmente, porém eu fui enviado de volta a esse mundo em minha melhor forma, eu quero muito testar esse poder, como por exemplo, nessa floresta, você tem que admitir que isso é magnífico! – Saindo do topo da arvore, entrando na frente de Mavenos.
Mavenos – Exevo Ancient Flam Hur!
Goshnar – Muito precipitado... – Fugindo do raio de alcance por um tempo, mas não o suficiente para evitar que a lava carbonizasse metade de sua perna direita.
Mavenos – Não mesmo... Petrifly! – Petrificando a perna direita de Goshnar, atingida pela lava do seu golpe anterior.
Goshnar – Não só está petrificada, como também se fixou no solo. De fato você é um bom oponente Mavenos... – Retirando sua perna da da pedra, mesmo estando agora em estado deplorável, praticamente em osso.
Mavenos – Argh!Você é um morto-vivo completamente. – Voltando a vomitar mais sangue, por efeito da magia anterior, enquanto fixava seus olhos na figura deplorável de Falnus.
Goshnar – Sempre com bons olhos, mas chegou ao fim nossa luta. – Esmagando Mavenos com alguns troncos da floresta morta.
Mavenos – Stone Body Coffin. – Usando de último recurso, uma proteção em forma de sarcófago, feito de uma rocha extremamente resistente.
Goshnar – Maldito, o matarei mais tarde... – Socando o caixão.
----- -------
No mesmo momento, nos arredores do Mt. Sternum.
Kycel – Me desculpe, mas não me recordo de você.
Hajkto – Minha última aparição de efeito ocorreu há uns 50 anos, seu pai era no mínimo uma criança. Com certeza, você não deve ter escutado muito sobre mim.
Kycel – Que seja... Exevo flam mort hur. – Lançando mais uma rajada de chamas negras, queimando grande parte da vegetação em segundos, porém Hajkto não sofreu nenhum dano.
Hajkto – Precisará de mais do que isso... – Apagando as chamas em sua mão, esfregando os dedos.