Boa noite pessoal, beleza?
Bom, como ninguém aqui postou, além do Jox e da Iridium (thx vm!), sou forçado a fazer o Dp :/
Bom, mas se li direito as regras, acho que só leva alerta se for um post sem nada importante, como "bump", "li gostei", "euri", "capítulo vem jaja"... essas coisas... CERTO?
@
Enjoy it
Capítulo 1: A Missão de Spectulus - Parte I: Charles, O Mendigo
Eu estou cansado. Fui informado que Spectulus fica no último andar na torre que fica no centro do edifício. Sentei um pouco para descansar, e ouvi uma explosão no andar acima de mim. Espantado, subi as escadas correndo para ver o que aconteceu. Quando chego no topo da escada, encontro um homem um pouco magro, que usava uma túnica e alguns frascos pendurados na sua cintura, que se chamava Sinclair. Ele explodiu uma parte de uma mesa do outro lado da sala, tentando fazer uma experiência. Ele me disse que era o aprendiz de Spectulus, e que o astrônomo ficava no andar de cima. Então eu subi e vi Spectulus, com suas roupas vermelhas e laranjas, e seu chapéu marrom com um botão vermelho.
— Olá, você é o Spectulus?
— Sim, sou. O que você quer? Se for mais um cabeça-oca querendo me dizer que sou louco, pode ir você e seus pensamentos para...
— Calma, calma! Eu só vim aqui para te ajudar. O guia Jonathan me disse que você precisava de ajuda com algo, então eu não hesitei em vir para cá. Sou novo aqui no continente, acabo de chegar da Ilha do Destino... Agora, com o que você precisa de ajuda?
Spectulus ficou intrigado comigo. Por um momento, ficou sem palavras. Acho que eu era a primeira pessoa querendo ajudá-lo. Agora já não sabia se era ou não uma boa idéia.
Spectulus — Bom, sendo assim, você está um pouco atrasado! Minha busca é de infinita importância. Está disposto a me ajudar a concluí-la?
— Sim, o que tenho que fazer?
— Muito bom! Ultimamente eu tenho ouvido falar de um certo inventor que construiu uma máquina para viajar no Mar da Luz. Mas, ele enlouqueceu durante o experimento, e agora vaga pelas ruas de Edron como um mendigo. Tente achá-lo e conseguir algumas informações sobre o experimento. Agora vá!
Recebi então as instruções e desci as escadas. Quando passei na frente de minha casa, vi a porta um pouco aberta. Intrigado, corri para a minha casa, mas nada demais vi. Todos os meus móveis e as minhas coisas estavam no mesmo lugar. A mesa de madeira e seus pratos e talheres, o sofá verde e suas almofadas, a escrivaninha e um pedaço de pergaminho... Espera um pouco... eu não o deixei aí!!
Quando me aproximei da escrivaninha, peguei e li o pergaminho. Estava dizendo: "Se quiser encontrar o pobre que anda pelas ruas, procure no oeste da cidade. E leve algumas moedas, ele pode querer algo em troca da informação.".
Neste momento, milhares de dúvidas surgiram em minha cabeça. Quem escreveu isto? Como conseguiu entrar na minha casa? Como sabe que estou procurando o homem que mora nas ruas?
Procurei na casa inteira, mas não achei nada. Sem nenhuma resposta, peguei algumas moedas de ouro e fui para o oeste da cidade, onde o pergaminho dizia que eu iria encontrar o mendigo.
Eu passei pelos postes da rua e virei a direita. Antes de entrar na parte interior da muralha, vi um caminho para oeste. Parece que é ali é o lugar que devo ir.
Então eu segui em frente, sendo forçado a virar para a direita novamente por causa da montanha. Então, vi sentado no tapete um homem vestido com roupas rasgadas marrons, com uma grande barba e um cajado ao seu lado. Me aproximei dele e ele falou:
— O que você quer? Escutar o homem louco? Se não tiver nada para mim, caia fora!
— Acalme-se. Spectulus, o astrônomo, me pediu para conversar com você sobre um projeto.
— Se você tiver alguma moeda para me dar, talvez eu conte alguma coisa... — Então eu dei uma moeda de ouro para ele, que ficou muito feliz e começou a me contar sobre o projeto. — Muito bem... Projeto, você disse? Bom, eu era um cientista, sabe? Mas a Academia nunca quis me aceitar. E eu sempre fiquei chateado com isso. Eu... Ei, você está ouvindo?
— Sim, estou. Continue. — Então lhe dei outra moeda de ouro, o que pareceu funcionar.
— Certo, obrigado. Continuando... Eu ficava toda noite olhando para as estrelas, pensando em quantos mundos poderiam existir fora de Tíbia, e quantos outros poderíamos visitar se quiséssemos muito. Então, eu achei um jeito. Criei um dispositivo mágico, que eu chamava de Barco de Luz. Era uma construção grande onde você se sentava e... Bom, julgando pela sua cara você não deve estar acreditando em uma só palavra.
— Eu estou interessado nisso, por favor continue. — E sentei ao seu lado.
— Muito bem. Eu levei anos para juntar todas as coisas necessárias para a criação do dispositivo, mas eu consegui. Consegue imaginar a felicidade e ansiedade que senti naquele momento? — Então eu fiz um sinal positivo com a cabeça. — Mas então, eu derrubei um elemento muito importante para o projeto, e ele criou uma explosão que destruiu o dispositivo e minha casa completamente. Eu saí vivo da explosão, mas tive de começar uma nova vida. Sem casa, sem dinheiro e sem metas. Sabe como me sinto?
— Não, não sei. Eu lamento muito. — Eu me comovi com a história, e uma lágrima caiu de meu olho, pois eu me emocionava facilmente. Que azar desse homem. Num piscar de olhos, nada mais possuía.
— É, eu pensei que não. Eu ainda tenho uma cópia do projeto inteiro. Eu a guardei como uma... Lembrança. Acho que a espécie humana ficaria melhor sem ela, certo?
— Não, claro que não. Seu projeto é muito interessante, e acho que Spectulus se interessaria muito nele. Posso levá-lo comigo?
— S..Sim, claro. Tome, leve ao astrônomo. Eu já tinha ouvido falar dele. Eu o respeitava muito, e gostava de suas descobertas. Mande lembranças a ele. Ah, a propósito, meu nome é Charles.
— Certo Charles, muito obrigado! E mais uma coisa, gostaria de viver comigo, em minha casa?
Nesse momento Charles quase teve um ataque do coração. Ele gritou de alegria, e me deu um forte abraço. Eu simplesmente retribuí, e seguimos juntos até minha casa. Quando chegamos, deixei Charles lá e fui entregar a cópia do projeto para Spectulus, que me agradeceu e me presenteou com cinco diamantes. Então Spectulus pediu para que eu voltasse amanhã, pois ele iria analisar o projeto. Então voltei para minha casa, e encontrei Charles preparando o jantar.
— Como forma de agradecimento, prepararei nossa comida.
Yunan — Então deverá vestir uma roupa mais apropriada para um cientista. — Fui até o meu quarto, que ficava no subsolo. Abri a gaveta ao lado da escada e peguei um manto azul, um cinto e uma calça também azul. As roupas serviram direitinho em Charles, que agradeceu e serviu o jantar.
Logo após comermos, fomos dormir. No meu quarto, tinha duas camas, e Charles não demorou para cair no sono, obviamente adorando a ideia de dormir novamente em uma cama, sob um novo teto. Prometi a ele que, amanhã, o levaria a Spectulus. Spectulus não hesitou em aceitar Charles como aprendiz e companheiro de pesquisas. Agora, eu só conseguia pensar se conseguiríamos ir para esse Mar da Luz. Não demorou muito, e eu caí no sono também.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
8D 8D 8D 8D
Este foi o capítulo 1! Espero que tenham gostado.
Comentem e critiquem a vontade! Só não chateiem D8<
Thx for enjoy![]()

Curtir: 

Responder com Citação