Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 67

Tópico: Quebrando o encanto do neo-ateísmo...

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    20-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Achei incrível como o cara do blog tenta argumentar contra pessoas como Dawkins apelando apenas para o falatório e argumentos de lógica ou filosofia barata.

No fim ele acaba defendendo um ponto de vista arbitrário de procedencia e validade duvidosa, muitas vezes sem ao menos entender do que está falando (vide os artigos sobre o Multiverso ou do Argumento Teleológico).

Caso ele queira brincar de desprovar ciência, que o faça por meio de um A + B científico, ninguém vai levar à sério pessoas que dizem que não podemos dizer que é errado e falacioso dizer que a Mecânica Newtoniana vale em Plutão pois nunca ninguém foi lá pra ver e estariamos cometendo uma falácia lógica de tomar a parte por todo.

Pessoas que não sabem ciência não possuem a fundamentação necessária para fazer uma afirmação destas (que na verdade veria que é incrivelmente estúpida caso o conhecimento estivesse presente). Estes são os famosos estudiosos da epistemologia, os filósofos da teoria da ciência e do conhecimento, que muito falam e nada fazem.

No mais, acho bem provável este tópico ser um hit & run de algum troll desocupado, mas posso estar errado.

-=Angel of Darkness=-

Falácia, o próprio Dawkins se ridicularizou ao afirmar "Deus é altamente improvável....", mas também afirmou: "é muito provável que a vida na terra tenha surgido por ETs"

Vergonha alheia de Darwkins.

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    O engraçado é que nenhuma personalidade atéia afirma que cristãos são burros e ateus são inteligentes. O fato é que o ateísmo se dissemina em meios de maior informação e, estatisticamente, existem mais cientistas que se dizem ateus (ou que tem uma visão própria/deísta de Deus) do que cristãos, judeus (as in, religião, antes que tentem citar Einstein...)

Ou seja, as pessoas não são inteligentes por ser ateus, mas ateus por serem inteligentes. (E façam o favor de intepretar bem o que eu disse. Não está escrito, nem sub entendido, que pessoas inteligentes não possam acreditar em Deus).
    Você se encaixa nas pessoas que o blog critica. Achar que a pessoa é mais inteligente por ser ateu é uma grande bobagem. Como diz Pasteur:"um pouco de ciência nos afasta de Deus , muita nos aproxima".

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por SladZ; 01-07-2011 às 21:29. Razão: Usuário alertado por post duplo.

Registro
    20-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Contar uma anedota divertida para ilustrar o tópico:

Conheci um homem ateu, que dizia: "Tenho oitenta anos de idade, e pelo menos há setenta anos tenho sido conscientemente ateu e tenho negado a existência de DEUS". Eu disse a ele: "Isso é besteira - desperdiçar sessenta anos negando DEUS. Se ELE não existe, não existe e acabou. Sessenta anos desperdiçados". E esse homem era um ateu militante. Andava por todo país dizendo as pessoas que DEUS não existe. Eu disse: "- Você é louco? Se ELE não existe, por que se preocupar tanto? Acabe com isso. Por sessenta anos continuamente, a sua vida toda... Agora você tem oitenta e a morte chegará a qualquer momento. - você perdeu toda a sua vida com algo que não existe".

Isso é fruto do fracasso intelectual da humanidade

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Karla Cristina Ver Post
    Contar uma anedota divertida para ilustrar o tópico:

Conheci um homem ateu, que dizia: "Tenho oitenta anos de idade, e pelo menos há setenta anos tenho sido conscientemente ateu e tenho negado a existência de DEUS". Eu disse a ele: "Isso é besteira - desperdiçar sessenta anos negando DEUS. Se ELE não existe, não existe e acabou. Sessenta anos desperdiçados". E esse homem era um ateu militante. Andava por todo país dizendo as pessoas que DEUS não existe. Eu disse: "- Você é louco? Se ELE não existe, por que se preocupar tanto? Acabe com isso. Por sessenta anos continuamente, a sua vida toda... Agora você tem oitenta e a morte chegará a qualquer momento. - você perdeu toda a sua vida com algo que não existe".

Isso é fruto do fracasso intelectual da humanidade
    Você falhou feio.

Usarei Nietzsche. Deus está morto, mas o que vemos é sua sombra. E esta sombra é o que os ateus, em teoria, combatem. O que é essa sombra? Os valores que os cristãos como um todo tentam forçar na humanidade (e você sabe que tentam) e que afetam nossa vida.

Ou seja, não é inútil passar anos negando Deus, já que essa sombra nos afeta.

Pior cego é aquele que não quer ver. Mais facil acreditar em ETs, do que em Deus? A crença em ETs, vai resolver o que mesmo para nossas questões sobre quem criou o universo? Os estudiosos no assunto sabe que os valores ontológicos de Deus e sua imaterialidade (onisciência, onipresença e onipotência) representam o que há de mais elevado ao julgo do pensamento humano, ou seja, ele encaixa direitinho com as descobertas cosmologicas.
    Sim, é mais fácil, na medida em que sabemos com certeza que existe vida mas não há como existir certeza sobre Deus. E não é a vida veio de ETs mas sim que a vida em si é extra-terrestre.

Agora, você quer comparar acreditar que existam ETs com acreditar em um ser que sertia o criador da vida o universo e tudo o mais é dose.

E Deus, as in, o Deus das três maiores religiões, não se encaixa não.

Mas deixe-me fazer uma pergunta: acredita no livre-arbítrio?
    Última edição por Mig Master; 23-06-2011 às 18:45.

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você falhou feio.

Usarei Nietzsche. Deus está morto, mas o que vemos é sua sombra. E esta sombra é o que os ateus, em teoria, combatem. O que é essa sombra? Os valores que os cristãos como um todo tentam forçar na humanidade (e você sabe que tentam) e que afetam nossa vida.

Ou seja, não é inútil passar anos negando Deus, já que essa sombra nos afeta.
    Quem ama, cuida. Se vc está vivo hoje, talvez deva sua vida aos cristãos. São eles que segura a onda da humanidade. Como diz Dostoievski: "Se DEUS não existe e a alma é mortal, tudo é permitido".

Pessoas sem Deus tende a apoiar o aborto, uso de drogas, pedofilia, homossexualismo e por aí vai. Os valores cristãos é o que de mais nobre existe na nossa sociedade, eles estão do lado dos valores absolutos da moralidade e não dos relativos.

Sim, é mais fácil, na medida em que sabemos com certeza que existe vida mas não há como existir certeza sobre Deus. E não é a vida veio de ETs mas sim que a vida em si é extra-terrestre.

Agora, você quer comparar acreditar que existam ETs com acreditar em um ser que sertia o criador da vida o universo e tudo o mais é dose.

E Deus, as in, o Deus das três maiores religiões, não se encaixa não.
    Já fizeram vários estudos sobre isso, e o Deus cristão, o da bíblia é o único que se encaixa para os valores necessário para uma mente inteligente, aquele que teria criado o universo (onipresente, onisciente, onipotente)

Mas deixe-me fazer uma pergunta: acredita no livre-arbítrio?
    O livre-arbítrio existe nas escolhas disponiveis. Nunca tivemos livre-arbitrio pra fazermos tudo que queremos. Sou Calvinista, a bíblia é clara com relação a vontade de Deus. Porque me perguntou? Era esse tipo de resposta que queria?

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem ama, cuida. Se vc está vivo hoje, talvez deva sua vida aos cristãos. São eles que segura a onda da humanidade. Como diz Dostoievski: "Se DEUS não existe e a alma é mortal, tudo é permitido".

Pessoas sem Deus tende a apoiar o aborto, uso de drogas, pedofilia, homossexualismo e por aí vai. Os valores cristãos é o que de mais nobre existe na nossa sociedade, eles estão do lado dos valores absolutos da moralidade e não dos relativos.
    Devo minha vida aos cristãos?

Vejamos. A maioria dos criminosos comuns (as in, assassinos, ladrões e etc.) são da camada pobre da sociedade. A camada pobre da sociedade é, em sua enorme maioria, cristã. Ou seja, o que não falta é Deus no coração.

E você REALMENTE está pondo aborto e homossexualidade junto do uso de drogas e pedofilia?! Não vejo onde o aborto e a homossexualidade são imorais.

E não esqueçamos que muitos PADRES são culpados de pedofilia... Ah, mas é claro que eles não tem Deus no coração. Afinal, nem são eles que tem o dever de pregar a palavra de Deus. Ops.

E se Deus não existe, não é tudo permitido. Os homens tem que buscar novos valores, já que os antigos não são válidos para a sociedade de hoje. Nem de longe.

Já fizeram vários estudos sobre isso, e o Deus cristão, o da bíblia é o único que se encaixa para os valores necessário para uma mente inteligente, aquele que teria criado o universo (onipresente, onisciente, onipotente)
    Ah, é? E por que o Universo precisa ser criado por uma mente inteligente, já que a probabilidade demonstra que pode existir sem ela?

Mais ainda: por que uma mente inteligente eterna, onipresente, onisciente e onipotente precisaria criar um Universo, já que ele já sabe como tudo iria se suceder?

O livre-arbítrio existe nas escolhas disponiveis. Nunca tivemos livre-arbitrio pra fazermos tudo que queremos. Sou Calvinista, a bíblia é clara com relação a vontade de Deus. Porque me perguntou? Era esse tipo de resposta que queria?
    Ou seja, o livre-arbítrio não existe. Legal.

Publicidade:

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na real, porque perder tempo respondendo a esse troll? Tá tão óbvio...

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Na real, porque perder tempo respondendo a esse troll? Tá tão óbvio...
    Eu não tenho nada pra fazer hoje :/

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Devo minha vida aos cristãos?

Vejamos. A maioria dos criminosos comuns (as in, assassinos, ladrões e etc.) são da camada pobre da sociedade. A camada pobre da sociedade é, em sua enorme maioria, cristã. Ou seja, o que não falta é Deus no coração.
    O alicerce que foi construido a sociedade que vc vive, foi em cima de valores cristãos. Vivemos sobre valores cristãos, lembra da frase: "não matarás"? Foi ela que segurou a onda do "olho por olho, dente por dente". Que motivo teriamos de não nos fingarmos se alguém matasse alguma pessoa querida nossa? Não matamos, porque sabemos que existe justiça divina. Os valores cristãos estão dentro de vc, mesmo vc sendo ateu.

E você REALMENTE está pondo aborto e homossexualidade junto do uso de drogas e pedofilia?! Não vejo onde o aborto e a homossexualidade são imorais.
    Estou colocando junto aquilo que detona a sociedade. Que perde nossos valores mais preciosos, naturais e de civilização

E não esqueçamos que muitos PADRES são culpados de pedofilia... Ah, mas é claro que eles não tem Deus no coração. Afinal, nem são eles que tem o dever de pregar a palavra de Deus. Ops.
    Deus fala: - Não existe nenhum justo na face da terra. E antes que venha me atacar com Edir Macedos da vida e padres pedófilos, fique sabendo que não apoio nenhum erro cometido pelos homens, perfeito só Jesus.

E se Deus não existe, não é tudo permitido. Os homens tem que buscar novos valores, já que os antigos não são válidos para a sociedade de hoje. Nem de longe.
    São sim, o problema que o homem não segue a risca, estes valores.

Ah, é? E por que o Universo precisa ser criado por uma mente inteligente, já que a probabilidade demonstra que pode existir sem ela?
    A probabilidade é que exista uma mente inteligente por trás de tudo. O acaso não geraria ordem, lembra?

Mais ainda: por que uma mente inteligente eterna, onipresente, onisciente e onipotente precisaria criar um Universo, já que ele já sabe como tudo iria se suceder?
    Deve ser porque o criador ama sua criatura.

Ou seja, o livre-arbítrio não existe. Legal.
    Dãa, só isso? profundo vc.

Registro
    20-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tô vendo um bando de troll reclamando da minha pessoa.

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O alicerce que foi construido a sociedade que vc vive, foi em cima de valores cristãos. Vivemos sobre valores cristãos, lembra da frase: "não matarás"? Foi ela que segurou a onda do "olho por olho, dente por dente". Que motivo teriamos de não nos fingarmos se alguém matasse alguma pessoa querida nossa? Não matamos, porque sabemos que existe justiça divina. Os valores cristãos estão dentro de vc, mesmo vc sendo ateu.
    Por mais que o sistema de Talião seja o mais antigo, ele não era o único. E o não matarás bíblico é uma hipocrisia: Deus matou e fez matar várias vezes no antigo testamento.

E mesmo hoje, países cristãos aceitam a pena de morte.

Estou colocando junto aquilo que detona a sociedade. Que perde nossos valores mais preciosos, naturais e de civilização
    Engraçado que nem aborto nem homossexualismo detonam a sociedade. Aliás, nenhum dos dois causam danos à ela.

A religião, por sua vez, já foi culpada de alguns massacres.

Deus fala: - Não existe nenhum justo na face da terra. E antes que venha me atacar com Edir Macedos da vida e padres pedófilos, fique sabendo que não apoio nenhum erro cometido pelos homens, perfeito só Jesus.
    Então não diga que ateus são maus e homens com Deus no coração são bonzinhos, já que isso é claramente uma mentira.

São sim, o problema que o homem não segue a risca, estes valores.
    Não são. Por que esses valores cristãos, como você está fazendo o favor de mostrar, são intolerantes para com a própria humanidade.

A probabilidade é que exista uma mente inteligente por trás de tudo. O acaso não geraria ordem, lembra?
    O acaso não gera ordem? Claro que gera.

Aliás, já temos explicações plausíveis para a criação do Universo sem a necessidade de um criador inteligente. E mais, a existência de um criador inteligente não prova Deus.

Deve ser porque o criador ama sua criatura.
    Mas por que criar? Se ele é todo poderoso, não teria nenhuma necessidade de criar algo para demonstrar a vaidade divina.

Dãa, só isso? profundo vc.
    Só isso, sim. Mas você só mostrou uma inconsistência da religião. Enquanto pra você não existe o livre arbítrio per se, pro Rubens ele já existe.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Ateísmo cresce: bom ou ruim?
    Por zezinhomala no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 462
    Último Post: 06-07-2011, 23:11
  2. [Entrevista] Jaws entrevista Neo Skalybur
    Por Jaws no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 123
    Último Post: 19-02-2011, 16:33
  3. [Comprovado] SM comprou o Neo Skalybur.
    Por Kadorie no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 23
    Último Post: 15-01-2011, 02:27
  4. Respostas: 209
    Último Post: 31-12-2010, 07:28
  5. Romantismo
    Por carlosssj3 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 36
    Último Post: 16-05-2009, 19:29

Permissões de Postagem