Capítulo I - O Mistério do Ghoul - Parte II
Ssss Sarah - cuchichava Dreon - a minha perna está muito machucada. Parece que ela se movimenta por conta própria, há algo muito estranho acontecendo.
Sarah: Dreon, acho que você está é sonhando. Foi um dia cansativo e ruim, agora vamos esquecê-lo e descansar para que esse seja um dia bom.
Dreon: Mas Sarah, eu passo a mão na minha perna e vejo que há uma meleca, uma coisa verde junto dela. Eu não abri nenhuma ferida, somente meu osso quebrou. É muito esquisito.
Sarah: Conversamos amanhã, agora, tente durmir. Se Flashdowner acordar vai pegar no nosso pé e é capaz de dedurar pro nosso pai.
E eles voltaram a dormir. Dreon não conseguia perfeitamente, e sua perna batia-se levemente na parede, embora não fizesse barulho algum.
_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/
O dia amanheceu, e Louis, como sempre, foi acordá-los:
Louis: Levantem-se, hoje é outro dia. Flashdowner e Sarah, vocês irão lá nos Trolls pegar a encomenda, antes que eles cancelem a compra. E você, Dreon, ficará de repouso, pode até dormir um pouco mais.
Dreon: Eu nego, pai. Quero levantar logo, fazer algo, não quero que minha perna me impessa de me movimentar, sabes que fico angustiado quando não tenho nada para fazer.
Flashdowner e Louis saíram do quarto. A pedido de Dreon, Sarah ficou e conversou um pouco com ele:
Dreon: Não teve jeito, essa noite eu não consegui dormir. Tive sonhos e senti que minha perna tocava levemente a parede. Eu não a controlava, tem algo muito estranho mesmo acontecendo aqui.
Sarah: Dreon, você poderia estar delirando, ou com febre. Ainda sente sua perna assim?
Dreon: Nesse momento não, mas veja como está a minha perna!
Dreon levantou seu cobertor e mostrou sua perna a Sarah. A figura causou nela um impacto tão imenso, que ela se descontrolou. Levantou-se e ficou angustiada, andando em círculos pensando e fazendo perguntas.
Sarah: Meu Deus, o que é isso! Não é possível que isso tenha acontecido somente por aquela criatura ter quebrado sua perna. Lembro-me que ela era coberta por um líquido aparentemente pegajoso e verde, como se fosse uma secreção de um corpo em decomposição. Isso pode ter ocorrido com ela devido à aquela caverna ser úmida, e por ter lagos subterrâneos por perto. Dreon, eu acredito que sua perna... Bem, sua perna...
Dreon: Não quero ouvir isso. E não acredito nisso. Há algo estranho acontecendo. Ontem, quando estávamos voltando, eu vi um Arwell morto, rodeado de pessoas. Bom, eu estava sendo carregado, e não precisava olhar para frente. Vocês não viram o que eu e muitas outras pessoas vimos. Aquele Arwell não foi simplesmente morto, ele faleceu de modo constrangedor. De longe é possivel ver que uma criatura brincou com ele. Alguns falam que ele foi matar pragas rastejantes lá perto do Ghoul, onde ele costumava caçar. Ao descer a escada para ver como estava as coisas, foi surpreendido pelo Ghoul. E isso é possível sim, Sarah, soltamos aquela criatura lá, agora temos que pará-la. Vai que um dia desses ela descobre como subir escadas, ai pode acontecer diversas tragédias! Dizem que o resgate do corpo foi tenso. Cinco dos melhores guerreiros da família Arwell foram lá desafiar a criatura, e um foi morto. Os outros quatro conseguiram trazer o corpo dele e nem desceram para ver como o outro estava. Sabemos Sarah, o quanto aquela criatura é assustadora e forte. Ela é mais forte que um Minotauro e a tempos lutamos contra os Minotauros aqui em Rookgaard!
Sarah: Bom, eu sou muito grata aos Deuses pois sobrevivi, e você e Flashdowner também devem sentir-se gratos. O Arwell não teve sorte, assim como Arkantos. Um grande mal foi libertado, mas a qualquer momento, cinco, dez, vinte, trinta guerreiros entram lá e o eliminam. É preocupante, mas não tanto. Não se preocupe mais com isso, Dreon. Você sobreviveu, e é isso que importa.
Dreon: Bom, sobrevivi mas não estou bem. Você acabou de ver minha perna, e como você quase disse, estou prestes a perdê-la.
Sarah: Vamos lá com a mãe, vamos ver o que ela nos diz sobre sua perna. Até porque é muito estranho sua perna apodrecer simplesmente por ter sido quebrada.
Eles estavam saindo de casa, Louis e Flashdowner estavam conversando no quarto dos pais, quando viu Sarah e Dreon passar, Flashdowner se juntou a eles. Louis os acompanhou e saiu para vender os poucos objetos que ainda tinha.
Flashdowner: Onde vão?
Sarah: Depois te mostramos o porque estamos indo no trabalho da mãe.
A caminhada era curta. Layla trabalhava quase ao lado de casa, e sempre saía cedo. Quando Louis ia acordar os filhos, ela saía para trabalhar.
Oi mãe! - Falaram os três.
Layla: Oi meus filhos, o que os trazem aqui? Dreon, porque você está de pé? Estás com a perna quebrada, meu filho, não devias sair por aí. Necessitas de um repouso.
Dreon: Bom, mamãe, veja isso.
Dreon tirou sua calça e mostrou sua perna para sua mãe.
Layla: Meu Deus! O que deixou-a assim? Como pode? O que é isso? Sente-se aqui, vou examiná-la.
Flashdowner: Bom, estou muito surpreso e discretamente entusiasmado. Confesso que me assustei também. E assim como você, só vi essa perna agora. Acho que o pai nem sabe disso ainda.
Sarah: Ele contou-me que sente que sua perna se movimenta sozinha. Como se assumisse o próprio controle.
Dreon: É, e a criatura, o Ghoul, tinha esse líquido esverdeado e pegajoso em sua pele. Sarah falou-me que isso parece uma secreção de carne em decomposição.
Layla: Bom, e você sente muita dor?
Dreon: Sim. Em alguns momentos mais, mas nada que seja insuportável.
Layla: Esquisitíssimo! Bom, técnicamente, a parte interna da sua perna está muito afetada. Os tecidos musculares estão se definhando, e isso é algo muito triste. Seria interessante aprofundar mais os exames, mas para isso seria necessário cortar um pedaço de sua pele e ver como está a parte interna. Se a carne está com uma cor mais escura ou não. Não farei isso em você, Dreon, mas também não sei o que fazer. Sofri um impacto imenso agora. Uma perna quebrada, até eu já quebrei, mas mais isso...
Dreon: Mas a cada instante que se passa, eu tenho mais raiva daquele monstro. Ontem eu fiquei sabendo que ele matou um Arwell, sabia?
Layla: Não! Que eu saiba nenhum Arwell morreu. E com certeza, eu devia saber sobre eles mais do que você. Eles vem aqui frequentemente, aliás vieram um pouquinho antes de vocês virem. O Barscor e a Ditriz vieram aqui e estavam com uma aparência muito boa, até que felizes.
Sarah: Bom, Dreon, eu acho que você estava tendo alucinações. Ontem quando você cuchichou comigo, percebi que gaguejava. Era febre ou delírio, provavelmente.
Dreon: Credo! Pareceu-me algo tão real! Bom, juro que vi algo. Se foi alucinação ou não, nem eu sei. Mas que eu vi eu vi.
Layla: Flashdowner, Sarah, podem ir fazer o que Louis mandou. Dreon ficará aqui e eu cuidarei dele.
Sarah/Flash: Ok.

Curtir: 

Responder com Citação