Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Rookgaard - História Roleplayística

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1

    Registro
    04-03-2010
    Idade
    50
    Posts
    7
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Rookgaard - História Roleplayística

    "Only the humble can touch the Sword of Fury"

    _/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

    "With my spikesword I slice even cyclops"

    ------------------------------------------------------------------





    Rookgaard - História Roleplayística é uma história que iniciará devido a uma idéia de um amigo meu, que apesar de gostar do fórum não é cadastrado no mesmo. Ele joga tibia a muito tempo e apesar de nunca ter atingido níveis altos, sempre se interessou pelos mistérios, aventuras e prazeres que o jogo proporciona. Concordamos que o espírito tibiano está em viver o jogo e não em sair upando para pegar os níveis mais altos, como se fosse obrigado a fazer isso. O tibia fez-me se interessar muito por mitologias diversificadas e histórias da idade média, tanto que nós dois ficamos horas lendo tópicos sobre teorias, investigando coisas.

    Ele sugeriu então que eu inventasse uma história de Rookgaard, uma ilha que esconde diversas coisas, baseando-se na história real ou não.

    Fique sabendo que:

    - A história tem o objetivo de se assemelhar à realidade, com exceção às magias, portais, monstros e algumas outras coisas. O que eu quis dizer é que um humano não sobreviverá a diversos ataques de criaturas, como no tibia;

    -Magias não existentes no jogo poderão aparecer na história;

    -Players reais também poderão aparecer na história.












    Prólogo

    Steven Moonlight estava fazendo a travessia Thais - Rookgaard, no entanto, sua canoa começou a afundar perto duma pequena ilha, onde ele foi obrigado a parar. Dali, era possível avistar Rookgaard. Apesar de parecer perto, ele estava muito longe para atravessar nadando. A ilha era bem pequena, não possuia árvores e era toda coberta de areia. Ele possuía no bolso das calças úmidas palha, que utilizava para situações de emergência. Ali na areia ele pegou duas pedras e começou a esfregar uma na outra, tentando produzir uma faísca para fazer fogo. Steven soltou sua espada em cima de uma grande pedra brilhosa, com o objetivo de contrair os raios do sol com o brilho da pedra e de sua espada, para mantê-la aquecida. Sua espada era muito rara, e necessitava de calor para manter-se brilhosa, com o encantamento do fogo. Obtendo sucesso, rodeou-a de chamas. Ele ficou cansado e sentiu fome. Com uma pequena adaga que obtinha no bolso junto com a palha, foi buscar comida no único meio que tinha, na água. Não podia usar sua bela espada pois se a molhasse, ela perderia o encanto. Porém, enquanto tentava pegar peixes, foi surpreendido por um tubarão que atacou-o por trás. Ele não consegiu escapar e foi pego pelo pé. As mordidas do tubarão por todas as partes do corpo fê-lo falecer. Por algum motivo estranho, as chamas que rodeavam sua espada manteram-se acesas, porém a espada perdeu seu encanto. Não sabe-se o por que ele dava tanto valor à espada, utilizando suas palhas para fazer fogo para mantê-la acesa, uma vez que essas palhas poderiam ser úteis no futuro, para assar peixes, por exemplo. O seu corpo perdeu-se no mar e nunca foi achado. O cheiro da palha úmida queimando, chamaram a atenção dos habitantes de Rookgaard, que avistavam as chamas e a bela espada, com o grande interesse de pegá-la.

    A família Mashack reside em Rookgaard e trabalha no comércio local. Louis Mashack, o pai da família, é um ambulante que vende equipamentos usados em geral. Layla Mashack, a mãe, é uma druida que colhe blueberries tentando desenvolver poções de curas com a fruta. Os irmãos Flashdowner Mashack, Dreon Mashack e Sarah Mashack são jovens caçadores, que caçam bixos aleatoriamente para roubar os equipamentos utilizados por eles e levá-los ao seu pai, para vendê-los. Pegam também a carne de algumas criaturas para levar à sua mãe, que às vezes tenta fazer algumas misturas malucas, em busca de poções de cura cada vez melhor.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Ognocle Miraculoso; 06-04-2010 às 17:42.

  2. #2
    Avatar de Thomazml
    Registro
    12-04-2006
    Idade
    33
    Posts
    462
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom, primeiramente, bem vindo a seção, espero que se divirta muito lendo as histórias daqui, trocando opiniões e, principalmente, escrevendo. =)

    Agora, vamos a sua história.

    Vou fazer um comentário sincero: ela me parece muito igual a muitas aqui na seção. E, se você compara-la com um romance, por exemplo, verá que está faltando muitas coisas. Uma grande e emocionante luta pela sobrevivência foi rapidamente narrada, sem dar a emoção necessária. Me parece mais uma pessoa descrevendo os locais e os acontecimentos de uma forma quase jornalística, robótica, sem imbuir sentimento, humanindade.

    Tente aprofundar a drescrição, dando detalhes importantes. Releia os textos, para ver se ele está bem coeso, se o ritmo de leitura é bom, nem sendo cansativo ou muito rápido. Por exemplo: você descreveu uma família e suas peculiaridades em somente UM parágrafo!

    Outro aspecto importante é a plausividade entre o jogo e a escrita. Explico: você acha que é normal as pessoas caçarem para ganhar equipamentos? Fica ao seu critério se afastar ou não do jogo. Mas eu prefiro histórias que não retratem fielmente o jogo. Porque tibia as vezes não tem muita lógica.

    Bem vindo de novo.

    Ps¹: comentar nos tópicos dos outros sempre ajuda.
    Ps²:Coloque um índice no seu primeiro post, e poste os outros capítulos no mesmo tópico (este)
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

    Escritos no TebeaBeerre

    -=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

  3. #3
    Avatar de Meltoh
    Registro
    19-10-2008
    Posts
    40
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bem-vindo à seção.

    Concordo com o Thomazml no que diz respeito à linguagem usada na batalha contra o tubarão. Também achei meio robótica e sem emoção, você poderia tentar melhorar isso nos próximos capítulos colocando mais emoção na história.

    Gostei do jeito com que escreveu, não encontrei erros de português. Também gostei da organização do seu tópico.

    Faça que nem Thomazml disse, tente ler e comentar na história dos outros. É bom que os escritores se ajudem, pois a seção às vezes acaba parada por falta de comentários.

    Agora sobre a história, isso pareceu com um prólogo, então não tenho muitas opiniões sobre ela ainda, apenas que parece uma história promissora.

    Outra dica é a frequência com que posta novos capítulos. Tente não postar capítulos tão seguidamente um do outro, pois isso acaba gerando certa preguiça entre alguns usuários.

    Bom... É isso aí. Aguardando o próximo capítulo. Boa sorte!
    Leia minha roleplay :Terras Distantes

  4. #4

    Registro
    04-03-2010
    Idade
    50
    Posts
    7
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Tipo, eu acho que, pegando um exemplo básico: Senhor dos Anéis, os Orcs, Trolls não vão sem equipamentos... Embora outros bixos como Demon eu não poderei falar que eles pegaram uma MPA ...

  5. #5

    Registro
    01-03-2010
    Idade
    31
    Posts
    2
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Concordo com o Thomaz e o Meltoh. A história está bem elaborada, mas faltou um pouco mais de emoção na hora das batalhas (tubarão) e tals.

    Espero que continue escrevendo, e que traga mais detalhes nos próximos capítulos, para que possamos entrar dentro da história e não parar de ler.

    No geral, bem escrita. Continue assim.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6

    Registro
    04-03-2010
    Idade
    50
    Posts
    7
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão




    Capítulo I - O Mistério do Ghoul


    Louis: Levantem-se, o dia já começou e vocês tem muito trabalho hoje. Além de que hoje o dia promete muito! Os Arwell pediram as armaduras dos Trolls, e cinco delas. Vocês irão pegar as mesmas, pois isso nos renderá um bom dinheiro.

    Dreon: Ei pai, onde está a minha espada? Procurei ela por todo o canto, se bem que com o tamanho de nossa casa, não tem muito onde estar.

    Louis: O que está querendo insinuar? Trate de trabalhar se quer uma casa maior!

    Sarah: Bom, só falta o arco e as flechas, que são os principais...

    Louis: E você, Flash, perdeu alguma coisa?

    Flashdowner: Negativo, está tudo aqui. E, pelo visto, sou o primeiro e único a estar preparado.

    Dreon/Sarah: Não é possivel! Onde está?

    Louis: É isso que eu cobro de vocês dois. A organização. Bom, vamos esclarecer uma coisa, Flashdowner é o mais novo, o mais organizado e o mais ágil. Vocês não tem vergonha de perder para ele? E você Sarah, age como uma menina desleixada, devia ser mais vaidosa, desse modo, Croner nunca vai querer você.

    Sarah: Olha aqui, Croner gosta de mim, sou eu quem nego ele. E saiba duma coisa, essa é a primeira vez no ano inteiro que eu perco meu arco. Aliás, ele não está em lugar nenhum, terei que pegar umas Spears da mãe para ir caçar.

    Dreon: Finalmente! Aqui está. Esqueci que havia deixado ela em baixo do meu travesseiro. Um modo estranho de se guardar uma espada, não é mesmo?

    Flash/Louis: Completamente estranho, até parece superstição.

    Todos eles se equiparam e saíram como destino a caverna dos Trolls.
    A casa deles era pequena, suja e feia. Embora seu pai ganhasse muito dinheiro, era mistério onde ele o usava. Essa casa se encontrava no centro de Rookgaard, porém, no subterrâneo. Aquela cidade havia crescido muito, sendo necessária a construção de outras casas, além das velhas e antigas casas de comércio Rookgaardianas. O povo de Rookgaard era isolado de todos os outros. Era uma ilha quase perdida. Pouquíssimas pessoas tinham conhecimento para fazer uma travessia e quase sempre morriam misteriosamente. Os poucos que conseguiram atravessar (como Willie) guardam segredo, e não contam de jeito nenhum. É, tem algo muito estranho por trás disso. Tentativas de sair da ilha pelo caminho que alguns chegaram também eram frequentes, embora, foi confirmado que a correnteza do mar nunca mudava e era muito forte, impossibilitando que fossem longe, pois a correnteza sempre pendia para o sul, no próprio sentido do mapa. Os Rookgaardianos fizeram um mapa de acordo com as poucas informações que Willie dava, e, vendo no próprio mapa, calcula-se que a correnteza seguia de um extremo a outro, como se caísse. Como se o mundo não fosse redondo e um lado oposto não existisse, e isso, confirmaria a hipótese de que a ilha fora inundada e somente os picos mais altos ficaram fora da água. Um aumento na água do mar já seria o suficiente para inundar 20% de toda a ilha.

    Bom, nossos jovens guerreiros estavam perto da chegada, quando quatro pessoas passaram por eles. Uma delas gritou:

    Desconhecido: Ei, venham conosco! Acho que finalmente descobriremos como soltar aquele Ghoul preso numa sala! Eu tenho uma chave muito estranha, venham conosco, vamos ver o que pode acontecer!

    Eles ficaram meio indecisos, mas logo toparam participar dessa aventura. O Ghoul sempre foi uma criatura muito temida pelos guerreiros. Apesar de nunca terem entrado em contato com esse monstro, sua aparência é de dar arrepios. Muitos acreditam que ele era o portador da Sword Of Fury e ao morrer reencarnou nessa criatura arrepiante.

    As pragas rastejantes foram uma pedra no caminho dos guerrilheiros. Eles sofreram bastante e quase que um dos sete que estavam agrupados perdeu a vida. O local era úmido e sujo, com paredes de pedra e um chão ensanguentado e marrom. O caminho era longo, e era necessário descer em cavernas para chegar ao destino final, que também era uma caverna.

    E o grande momento havia chego: abrir a porta do Ghoul. Será que com aquela chave isso seria possível? Arkantos, o homem de posse da chave, não estava com medo e pegou a chave para abrir aquela porta de uma vez por todas. Quanto tempo as pessoas não procuraram por um modo de abrir essa sala e investigá-la? Em entrar em contato com essa criatura diferente? Bom, naquele dia, naquele momento, não foi uma coisa boa.

    A criatura saiu rapidamente da sala, atacando Arkantos, que caiu morto no chão. Isso provocou um pânico geral. Todos tentavam sair correndo, em busca da sobrevivência. Um amigo de Arkantos também não teve sorte e foi pego. A força daquele monstro era imensa. Com um ataque a pessoa já caia morta no chão. Era uma surpresa pros outros, um monstro tão agressivo assim, presente na ilha, fora libertado. Por pouco, Dreon consegue escapar. Uma vez que ele foi o último a subir a escada, para escapar do Ghoul. O monstro ainda quebrou sua perna, enquanto ele tentava fugir. Dessa vez, ele teve sorte. Voltaram o mais rápido que puderam, Sarah e Flashdowner carregavam Dreon, enquanto os outros dois sobreviventes, provavelmente amigos de Arkantos, iam eliminando os monstros que vinham a seguir. A volta foi complicada, no entanto ninguém feriu-se gravemente. Eles voltaram cansados e machucados, e Layla, a mãe, cuido de Dreon. Louis perguntou o que aconteceu e Flashdowner e Sarah contaram toda a história a ele.

    A partir daquele dia eles ficaram pensando como é que Arkantos conseguiu aquela chave, uma vez que o segredo morreu com ele. Os dois sobreviventes, que os três irmãos não conheciam, revelaram ser irmãos e estavam indo à caverna de Trolls, quando Arkantos os surpreendeu e os convenceu a ir até o Ghoul.

    Na esperança de descobrirem algo interessante, juraram tentar descobrir como Arkantos conseguiu aquela chave, e desvendar os mistérios que incrementavam a cultura local.



Tópicos Similares

  1. Respostas: 515
    Último Post: 15-12-2024, 03:04
  2. [Tutorial] Estratégia para Rookgaard
    Por Sir'Iguela no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 28
    Último Post: 23-07-2012, 13:21
  3. Quest Rookgaard | Teoria dos Elfos - Rookgaard
    Por Rekoor Celest no fórum Suporte Geral
    Respostas: 56
    Último Post: 18-09-2010, 11:43
  4. Tibia em Guerra - Sangue em Rookgaard
    Por Thomazml no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 13-05-2008, 13:40
  5. A história de Eric, o destemido.
    Por Lief de Del no fórum Roleplaying
    Respostas: 2
    Último Post: 07-05-2008, 20:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •