Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 34

Tópico: A princesa e outros pequenos contos

Registro
    12-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse conto basicamente foi criado para eu me exercitar meu parco domínio sobre as formas textuais...

E para uma menina, claro, de onde provém o título.

Obrigado pelos elogios.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    10-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ri bagarai do ultimo conto!
    xD

Cê me contou o que vc fez... ficou rox. ^^
    vc é mieo louco, mas tudo bem. xD
    vlw

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, eu sei, foi difícil demais para criar o texto. Acho que foi o conto que demorou mais tempo para ser finalizado. E me deu bastante dor de cabeça.

Vou postar aqui a poesia do concurso, continuando com o objetivo do tópico - que é um "cantinho do Thomaz", para não encher a seção de tópicos. =B

Roubaram minha Menina.

Olho nos teus olhos castanhos mentirosos
    Vejo teus sorrisos vazios e inúteis
    Qual alegria eles passam, nervosos?
    Quais não-sentimentos, pensamentos fúteis?

Cadê a minha menina, e sua molecagem?
    Cadê a minha garota, fazendo besteiras?
    Quem é essa mulher, cantando vantagem?
    Cadê a minha guria , e suas brincadeiras?

Esse malvado tempo eterno, que passa depressa
    Essa maldita máscara de mulher, que a menina se prende
    Onde estará minha garota? Será que regressa?

Será que esse velho menino, que muito pretende
    Não entende que o funesto tempo tem pressa?
    A menina crescida, já mulher, ele não compreende.
    Quer participar de uma alta aventura com essa turma do barulho? Quer escrever sobre Tibia, ser enganado por um monge pra lá de pestinha? Achas que tens o que é preciso para esma... digo, para entrar no Hall da fama? Passa lá na Biblioteca-imensa-cheia-de-coisa-e-mundialmente-conhecida!

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, seu poema foi lindo.

Os sentimentos foram expressos excepcionalmente e impecavelmente. Parabéns mesmo.

Digamos que não sou a pessoa mais indicada a falar sobre esse assunto, mas o poema foi muito bem estruturado, exaltando ótimas rimas. Não adentrarei muito neste assunto pela falta de conhecimento.

O último verso não encaixou muito bem. Sugiro trocar aquela vírgula por um ponto-e-vírgula ou sei lá o que. Entendo que quebraria um pouco o ritmo do poema, mas ficaria bonitinho.

A poesia, como um todo, foi muito prazerosa de se ler. Muito bom, Thomaz.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado, Ldm djow =)

Vai aqui mais uma, para manter o ritmo.

Tivera Hoje A Ilusão, Sozinho

Garota, quando olho para ti
    Dou um sorriso para mim
    Rosto mais lindo que já vi
    Perfume feito de Jasmim

Porque sorrio tanto, sem jeito?
    Será o amor?, me pergunto
    Já que o coração que bate no peito
    Não quer saber d’outro assunto

Mas não, não há pergunta então
    Afinal, perguntas retóricas, se sabe a resposta
    Fujo de mim, fujo de ti, fujo do não

Imerso na minha auto-imposta crosta
    Resta chorar pela rejeição
    Da nunca feita proposta

Publicidade:

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vou comentar as poesias, porque acho isso tudo muito pessoal...

Mas os contos, de maneira geral, achei os três bem bobinhos. O primeiro revela uma situação dramática e tu traz ao longo de todo o contos essa situação, tornando um pouco repetitiva, até o suícidio, que praticamente se tornou previsível, mas eu gostei da frase final sobre os asnos fantasiados.

O segundo conto era pra ter uma execução brilhante, até porque gostei do tema, mas tu conseguiu tornar um textículo tão pequeno como aquele meio repetitivo.

E o terceiro, foi um texto bobinho feito pra sua amada, com seus acrósticos impossíveis de se identificar e que deram trabalho. Particularmente, não gostei do conto porque as alegorias que você usou muitas vezes foram diretas demais. Gosto mais de alegorias que critiquem uma classe de forma direta, e não tão especificamente. Algo no estilo de O auto da barca do inferno, de Gil Vicente.

Enfim, tá engraçadinho e tal. Mas se um personagem fosse uma generalização indireta de um grupo ia ser mais divertido.

Até.

Registro
    08-04-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Incrível! Sem mais.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, vocês são estranhos. O legal é, de fato, encher a seção de tópicos.

Você sabe que não sou fã de poesias, mas admiro algumas tanto pela ideia central quanto pelos detalhes. Eu gostei de Roubaram minha Menina por parecer um desabafo, não que seja difícil se identificar, mas é algo bem íntimo e de certa forma sombrio. Já Tivera Hoje a Ilusão, Sozinho apresenta-se como aquele clichê sobre perfume de jasmin, com um eu-lírico que ri para si, chora por rejeição e acredita ter visto o rosto mais belo do mundo; foi mal, mas não desce.

Até.
    Última edição por Emanoel; 22-04-2010 às 16:25.

Registro
    12-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para quem o gato mia

Não vou te escrever
    Um soneto, garota
    Não são dignos de ler
    Teus olhos lindos, esta poesia rota

Sem métrica nenhuma
    Sem freio ou artimanha marota
    Aqui vai a poesia da Luma,
    Que é mia garota.

Mia sozinho o gato
    Quando vê sua sina
    Mia acompanhado o chato
    Junto a mia menina

Ah, garota, não tens pena do gato?
    Não vês que o outro lhe azucrina?
    Pois largue agora o chato!
    Venha ser mia menina.
    Outro poema meloso, feito em menos de quinze minutos, a pedidos.
    Última edição por Thomazml; 21-07-2010 às 11:45.

Escritos no TebeaBeerre

-=R.I.P =-
    Aqui já Lucius Cath
    Eterno troll

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Thomaz, não o vejo há algum tempo. Que bom ver um poema seu; apelo para os users da seção que também comentem sobre suas impressões.

Esse seu poema foi... Peculiar. Não que eu não tenha gostado, mas parece que a característica que mais admiro nos seus textos ficou faltando — a beleza tocante, os poemas altamente melosos e sentimentais que conseguem me passar emoção sem parecerem ridículos (ao meu ver).

Um soneto, garota
    Eu, particularmente, não gosto quando o eu-lírico se dirige à alguém específico, fica parecendo deselegante, não saberia dizer. Se bem que encaixou no contexto, como o próprio eu-lírico destaca.

As substituições (minha - mia), a princípio, me soaram forçadas e até engraçadinhas, mas acabaram me convencendo no último verso.

A ideia do poema, em si, não me chamou tanto a atenção quanto em Roubaram minha Menina, mas esbanjou criatividade, tanto na estrutura quanto no conteúdo.

No mais, boas rimas (fora uma riminha entre "escrever" e "ler", na primeira estrofe) e um vocabulário bastante rico e belo, como sempre.

Parabéns.

Publicidade:

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Tópicos Similares

1. [Música] Vertentes Do Metal/Rock.
    Por SonnyxD no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 17-11-2007, 16:23
  2. Do outro lado
    Por Steve B no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 22-09-2007, 23:15

Permissões de Postagem