Curtir Curtir:  0
Página 18 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 8161718192028 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 448

Tópico: "Por que acreditar em DEUS? Seja bom apenas em nome da bondade" - Marketing ateu

Registro
    16-11-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Aqui vou eu mastigar o que eu disse de novo...

O que escrevi tem a seguinte intenção:
    Estudar só a bíblia está te levando para uma vida de cegueira. Você pode até achar ótimo estudar o que você considera o livro sagrado, mas deve também nutrir sua mente com coisas mais palpáveis: coisas comprovadas com anos de estudos que você, e outros, teimam em jogar no lixo.
    Mas o que eu quero te dizer é que essa vida de cegueira que eu vivo é feliz se é que você me entende, eu prefiro ser feliz sendo cego que triste e podendo ver.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por JoeBags Ver Post
    Mas o que eu quero te dizer é que essa vida de cegueira que eu vivo é feliz se é que você me entende, eu prefiro ser feliz sendo cego que triste e podendo ver.
    Melhor ainda é conciliar ambas as coisas como tantas pessaos fazem :o

Melhor Desenhista 2010 Avatar de Trans~
    Registro
    16-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Chega Mig, esse povo nunca vai entender.
    Respeito as crenças mas putz, como eu odeio pessoas que FECHAM a mente pra tudo.

Desiste D:
    Esse tipo de pessoa não dá nem pra argumentar.

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post
    Vide Post 71

Isaías 53:5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Morreu por nós na Cruz pelos nossos pecados.

Só consigo ver um ponto positivo nesse desenho! Pelo menos você crê na Ressureição de Cristo.

Com muito respeito,você é um mente fechada,e um baita de um lunatico religioso.
    Sim,acredito na ressureição de cristo do mesmo jeito que acredito em esferas do dragão e sayajins.
    A ancient user...

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

O Mig está corretíssimo nesse ponto.

Jogar fora milênios de método científico, defenestrar os iluministas e os intelectuais apenas por uma interpretação mais acurada de um catatau bimilenar não me parece razoável. Até mesmo porque ninguém respeita a Bíblia tintim por tintim, apedrejando adúlteras e comercializando escravos.

Até a Igreja Católica, velha guardiã do conservadorismo bíblico, rendeu-se às evidências e assume que os primeiros livros da Bíblia são metafóricos. Se até o papa consegue conciliar as coisas, por que os usuários do fórum TibiaBR não conseguem?

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Antes de mais nada, não me quotem pois não estou afim de discutir, deixo para os que já estão discutindo, esse post é para esclarecer algumas coisas.

O método ciêntifico é verdade absoluta?
    Não, não chega nem perto e é cheio de falhas.

Mas então por que usamos a ciência como paramêtro para provar algo?
    Apesar de limitado e falho, ele se baseia em fatos.

E por que isso?
    Simples, é algo que todo mundo tem que concordar, um passarinho não vai deixar de voar. Você pode não chamar aquilo de voar, não acreditar, esperniar, fazer o que quiser, o passarinho não vai deixar de voar. Ou seja, criamos uma base para sair um pouco da subjetividade e conseguir discutir as coisas.

E como isso funciona?
    Juntamos as peças e tiramos uma conclusão plausivel.

Mas é ai que entram os erros, como garantir que é isso mesmo? Para isso é preciso identificar se há alguma falácia (que leva a tal conclusão) e/ou outros erros.

Dentre esses erros, um deles é tirar conclusões apressadas, como você pode concluir algo sem ter em mente todos os fatos?

Em alguns um detalhe mínimo é capaz de mudar completamente a conclusão. Agora leve em conta que nossos sentidos são limitados e frequêntemente nos esquecemos de algum detalhe, como fazer? Ai que entra a mágica da ciência, não fazem nada. Ao descobrir a peça que faltava, você simplesmente corrige o possivel erro.

Ou seja, concordando ou não é necessário se justificar seu ponto de vista, e assim a discussão avança.

Por isso que tem tanta gente pedido evidências e reclamando de quem usa a bíblia como argumento. Você pode acreditar, mas se eu não acredito, a discussão fica a minha palavra contra a sua.

A minha palavra vale mais que a sua ou vice-versa? Certamente que não. Fundamentar meus argumentos nisso seria perda de tempo, pois não se pode saber quem esta certo ou errado, aqui não e preciso justificar nada.

Então o que fazer? Já sei! Que tal fundamentar nossa argumentação em algo que ambos tenham que concordar? Mas o que tem essa capacidade?

...

Precisa dizer? :rolleyes:

Obrigado para quem perdeu tempo lendo isso e mantenham a discussão em um nível razoável.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Lost Canvas~ Avatar de knight of libra
    Registro
    28-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Se até o papa consegue conciliar as coisas, por que os usuários do fórum TibiaBR não conseguem?
    Porque todos nós somos newfag nessa vida fora desse mundo virtual.
    @Libra

Os cabeçudos da Coca

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Round 2 hoje ou nem?

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Titus Ver Post
    Round 2 hoje ou nem?
    pq não?

lets rock o/

@topic
    ao religiosos de plantão
    fica aqui meu desafio
    unam-se
    seja por religião ou por cultuar o mesmo deus/deuses
    unam-se todos vcs q acreditem no poder divino
    e rezem
    peçam
    implorem
    sacrifiquem algo
    ou seja la oq sua religião diga q tenha q fazer
    mais façam tudo isto
    pra q apenas uma pessoa neste mundo afora
    apenas 1
    e q tenha um braço ou perna amputado
    tenha seu membro perdido refeito apenas com o poder divino
    sem ajuda de nada humano
    apenas orações... e poder divino

quando tiverem sucesso neste desafio
    podem postar com certeza absoluta q vcs tão certos noq falam
    até la
    vcs apenas tem fé q nada mais eh q acreditar
    e isto nao prova nada

bjsnaomeligapqfuinaigrejapagarmeudizimoedeixeidepa garmeutelefoneetacortado
    Última edição por Filaz; 22-01-2010 às 08:20.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rubenito - Rubens - Irmão ... sujiro que desistas e deixe nas mãos de Deus.

vivemos em um mundo em que o ser humano só da razão ou atenção ao apalpavél, ao que pode tocar e ver...

só que a Fé no senhor é que nem o AR, existe, está la, mais não pode ser tocada só sentida.

pode ser hoje, amanhã ou depois, todos aqui iram crescer amadurecer, parar com birriçe e revolta de adolecente e seja pela dor (perda de algo, morte, doença) ou pelo amor encontrarão a Deus.

a palavra de Deus pode ser mostrada, não cravada na cabeça do sujeito, delhes informação, se Deus o quiser cravarás no coração de cada um, com a ajuda de seu espirito santo.

tudo hoje caminha para a ciência, mais um dia muito em breve Jesus vai retornar a essa terra, com todo o seu poder e glória, e aqueles que tiveram a chance de conhecer sua palavra e a guspiram fora para abraçar o Mundo, só averá escuridão e ranger de dentes...

eu acredito que esse será o inferno, não um lugar com enxofre debaixo da terra.

oque me deixa triste é que vocês procuram fundamentos em revistas, livros, sites, googles da vida e não dão uma chance pra abrir a Bíblia e le-la, só a criticam... você só pode criticar aquilo que você conhece, todos que leem a bíblia não são mais as mesmas pessoas quando terminam.

sem mais galera, não to mais afim de discutir...

ta parecendo que somos fanáticos religiosos e Deus Sabe que isso não é verdade, é dificil ver tanta gente revoltada com Deus e ficar de braços cruzados, a única coisa que queremos e passar informações.

o Espirito Santo concerteza faz o Resto.

abrços

Grafite - Roberto - Irmão

Publicidade:

" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Tópicos Similares

1. Sobre "IRKM DESMET DAEM"
    Por Clemendez no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 27
    Último Post: 15-07-2010, 13:54
  2. Tecnologia | Placas de vídeo - Um guia para iniciantes
    Por Mozts no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-2010, 23:57
  3. Quest Mainland | IRKM DESMET DAEM - Pegando a chave
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 57
    Último Post: 28-03-2009, 10:18
  4. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic