Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

O Mig está corretíssimo nesse ponto.
Jogar fora milênios de método científico, defenestrar os iluministas e os intelectuais apenas por uma interpretação mais acurada de um catatau bimilenar não me parece razoável. Até mesmo porque ninguém respeita a Bíblia tintim por tintim, apedrejando adúlteras e comercializando escravos.
Até a Igreja Católica, velha guardiã do conservadorismo bíblico, rendeu-se às evidências e assume que os primeiros livros da Bíblia são metafóricos. Se até o papa consegue conciliar as coisas, por que os usuários do fórum TibiaBR não conseguem?
Antes de mais nada, não me quotem pois não estou afim de discutir, deixo para os que já estão discutindo, esse post é para esclarecer algumas coisas.
O método ciêntifico é verdade absoluta?
Não, não chega nem perto e é cheio de falhas.
Mas então por que usamos a ciência como paramêtro para provar algo?
Apesar de limitado e falho, ele se baseia em fatos.
E por que isso?
Simples, é algo que todo mundo tem que concordar, um passarinho não vai deixar de voar. Você pode não chamar aquilo de voar, não acreditar, esperniar, fazer o que quiser, o passarinho não vai deixar de voar. Ou seja, criamos uma base para sair um pouco da subjetividade e conseguir discutir as coisas.
E como isso funciona?
Juntamos as peças e tiramos uma conclusão plausivel.
Mas é ai que entram os erros, como garantir que é isso mesmo? Para isso é preciso identificar se há alguma falácia (que leva a tal conclusão) e/ou outros erros.
Dentre esses erros, um deles é tirar conclusões apressadas, como você pode concluir algo sem ter em mente todos os fatos?
Em alguns um detalhe mínimo é capaz de mudar completamente a conclusão. Agora leve em conta que nossos sentidos são limitados e frequêntemente nos esquecemos de algum detalhe, como fazer? Ai que entra a mágica da ciência, não fazem nada. Ao descobrir a peça que faltava, você simplesmente corrige o possivel erro.
Ou seja, concordando ou não é necessário se justificar seu ponto de vista, e assim a discussão avança.
Por isso que tem tanta gente pedido evidências e reclamando de quem usa a bíblia como argumento. Você pode acreditar, mas se eu não acredito, a discussão fica a minha palavra contra a sua.
A minha palavra vale mais que a sua ou vice-versa? Certamente que não. Fundamentar meus argumentos nisso seria perda de tempo, pois não se pode saber quem esta certo ou errado, aqui não e preciso justificar nada.
Então o que fazer? Já sei! Que tal fundamentar nossa argumentação em algo que ambos tenham que concordar? Mas o que tem essa capacidade?
...
Precisa dizer? :rolleyes:
Obrigado para quem perdeu tempo lendo isso e mantenham a discussão em um nível razoável.![]()
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS
Round 2 hoje ou nem?![]()
pq não?
lets rock o/
@topic
ao religiosos de plantão
fica aqui meu desafio
unam-se
seja por religião ou por cultuar o mesmo deus/deuses
unam-se todos vcs q acreditem no poder divino
e rezem
peçam
implorem
sacrifiquem algo
ou seja la oq sua religião diga q tenha q fazer
mais façam tudo isto
pra q apenas uma pessoa neste mundo afora
apenas 1
e q tenha um braço ou perna amputado
tenha seu membro perdido refeito apenas com o poder divino
sem ajuda de nada humano
apenas orações... e poder divino
quando tiverem sucesso neste desafio
podem postar com certeza absoluta q vcs tão certos noq falam
até la
vcs apenas tem fé q nada mais eh q acreditar
e isto nao prova nada
bjsnaomeligapqfuinaigrejapagarmeudizimoedeixeidepa garmeutelefoneetacortado
Última edição por Filaz; 22-01-2010 às 08:20.
Rubenito - Rubens - Irmão ... sujiro que desistas e deixe nas mãos de Deus.
vivemos em um mundo em que o ser humano só da razão ou atenção ao apalpavél, ao que pode tocar e ver...
só que a Fé no senhor é que nem o AR, existe, está la, mais não pode ser tocada só sentida.
pode ser hoje, amanhã ou depois, todos aqui iram crescer amadurecer, parar com birriçe e revolta de adolecente e seja pela dor (perda de algo, morte, doença) ou pelo amor encontrarão a Deus.
a palavra de Deus pode ser mostrada, não cravada na cabeça do sujeito, delhes informação, se Deus o quiser cravarás no coração de cada um, com a ajuda de seu espirito santo.
tudo hoje caminha para a ciência, mais um dia muito em breve Jesus vai retornar a essa terra, com todo o seu poder e glória, e aqueles que tiveram a chance de conhecer sua palavra e a guspiram fora para abraçar o Mundo, só averá escuridão e ranger de dentes...
eu acredito que esse será o inferno, não um lugar com enxofre debaixo da terra.
oque me deixa triste é que vocês procuram fundamentos em revistas, livros, sites, googles da vida e não dão uma chance pra abrir a Bíblia e le-la, só a criticam... você só pode criticar aquilo que você conhece, todos que leem a bíblia não são mais as mesmas pessoas quando terminam.
sem mais galera, não to mais afim de discutir...
ta parecendo que somos fanáticos religiosos e Deus Sabe que isso não é verdade, é dificil ver tanta gente revoltada com Deus e ficar de braços cruzados, a única coisa que queremos e passar informações.
o Espirito Santo concerteza faz o Resto.
abrços
Grafite - Roberto - Irmão
" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."