Nada a declarar. Esta passagem é importante para a história e haverá só mais um de Memórias. :rolleyes:
As Memórias do Cavaleiro Negro - Parte 3
Dez anos se passaram.
A escuridão preenchia a caverna enquanto Kialandi dormia. A alguma distância o guardião repousava de um modo peculiar. Todos os seus olhos-tentáculos reuniam-se acima de seu olho principal formando uma coroa, como as usadas por reis.
Um inseto pousou sobre a orelha esquerda do homem, que acordou maldizendo os insetos, a vida e as freiras de Carlin. O inseto voou até a outra extremidade da caverna e pousou em uma tocha apagada. Kialandi se levantou e mostrou um sorriso sarcástico. O Guardião abriu um de seus olhos:
- Acha que não posso vê-lo, inseto maldito? Flam!
A tocha acendeu e os restos carbonizados do inseto foram ao chão, sem ruídos. Um leve sorriso tomou o rosto de Zukarium:
"Vejo que meus ensinamentos tem alguma utilidade útil, como matar insetos."
- Ah, desculpe! Acho que me empolguei. Além disso, hoje é um dia especial. Só um curto espaço de terra nos separa do mundo exterior.
"Um metro e meio de terra para ser preciso. Creio que três horas de serviço dará conta."
- E iremos para Thais, e Harkath Bloodblade irá sentir minha espada!
"Kialandi! Ainda estamos aqui! Pegue o suprimentos que reunimos e as suas coisas. Não iremos mais voltar aqui."
Kialandi foi até o lago e pegou uma pequena sacola, de estomago de peixe, que continha água e outra com quinze peixes de médio porte. Voltou correndo até Zukarium. Que o esperava com um baú ao seu lado:
"Pensei que precisaria disto" - o Guardião voltou seus olhos para o baú e um estalido abriu a tranca. - "Abra."
Kialandi se aproximou do baú e o abriu, dentro dele havia uma espada de metal negro com um cabo feio de rubis vermelho-sangue. Abaixo dela havia todo um conjunto de armadura. Um elmo negro com chifres, uma armadura negra com adornos dourados, uma calça de proteção no mesmo estilo ee um escudo.
O escudo era feito de um metal negro como a espada, mas muito mais incrível. Suas bordas eram no mesmo rubi vermelho-sangue. Mas o mais importante era o olho no centro do escudo, vermelho e dourado. O símbolo dos Cavaleiros do Pesadelo:
"A armadura do falecido líder dos Cavaleiros, aquele que aprisionou os Sete Cruéis e derrotou Goshnar. Aquele cujo nome já foi esquecido. Agora ela é sua, Kialandi. Agora você será chamado de Cavaleiro Negro."
Kialandi não conseguia respirar. A espada ainda pendia em sua mão.
------------------------------------------------------------------------
"Eu sinto, amigo! A liberdade está próxima!" - gritava mentalmente Zukarium.
- Caaaalmmaaa... aí! - Kialandi já estava vestindo a armadura negra, que o defendia perfeitamente e ao mesmo tempo lhe dava plena liberdade de movimentos.
O homem pôs todo seu peso na parede do túnel, que já devia ter cinco quilomêtros de extensão e um metro e meio de altura. Kialandi gritou quando a parede desmoronou e sua força o jogou em uma superfície dura. A dor fez seus olhos lacrimejarem, então ele sentiu uma brisa.
Abriu os olhos e viu as estrelas em seu eterno brilho, pelo menos elas continuavam as mesmas. De um riso de prazer:
- Olhe, meu amigo, as estrelas, e sinta esta brisa, acho que estou sonhando!
O Guardião não pôde deixar de sorrir também, olhando fixo para um ponto acima de Kialandi:
"Parece que sua volta a Thais será facilitada!"
- Por que? - o homem se virou para ver o que Zukarium tanto olhava e seu queixo caiu. Ele havia batido em um pilar de pedras, que segurava uma estrutura logo acima. Uma escada não muito longe conduzia até a tal plataforma. Olhou de volta para o Guardião. - Você sabia!
"Sim, não queria estragar a surpresa. Notei a construção desta cidade a treze anos, dois depois de sua chegada, e acompanhei seu crescimento. Já é habitada."
- Sim, podemos achar um barco com destino a Thais e... espera ai! - os olhos do homem pousaram sob a criatura verde. - Como você vai entrar na cidade?
"Fácil."
Sua forma começou a borbulhar e em alguns segundos o Guardião havia desaparecido, dando lugar a um homem relativamente bonito e bastante forte. Seus olhos e cabelos eram castanhos, em um forte estilo Thaiano:
- Ei, como você se transforma assim?
"Me chame de Arium agora, e eu não me transformo, eu só coloco ilusões nas cabeças das pessoas."
- Ótimo, vamos logo! Estou curioso quanto a esta cidade.
Colocou os dois sacos nas costas. e subiu as escadas, com Arium logo atrás. Um guarda vestido de vermelho bloqueou o caminho deles:
- Parem aí! Digam o que irão fazer em Venore!
- Espera ai! Nix, traidor maldito! - as faces de Kialandi se contorceram em fúria.
-General?!?! - o rosto de Nix parecia o de um veado prestes a ser morto por um leão. Virou-se, mas uma espada ja estava cravada em suas costas.
Kialandi cuspiu no cadáver e saiu correndo, com Arium em seus calcanhares. Notaram uma aglomeração de gente e infiltraram-se. Logo, dois guardas passaram correndo.
O povo não deu atenção, todos se juntavam para ver o Tibianic, em passagem por Venore. Sua próxima estadia era...:
- Thais, é a primeira passada dele por lá! - disse um anônimo.
------------------------------------------------------------------------
- Amanhã ele estará no mar! - comentou um tripulante, bêbado. Estavam no bar da cidade.
Arium e Kialandi se entreolharam. Kialandi se apressou:
- Olhe amigo, vamos a minha casa, lá tem muita cerveja!
- Ahmm, claro, já estava sem dinheiro! - disse o marinheiro, levantando-se.
Assim que estavam a um distância do bar, Kialandi agarrou-o e torceu o seu pescoço. Removeu suas roupas e jogou-o em uma poça de lodo, três metros abaixo. Vestiu-se com as roupas e disse para o companheiro:
- Agora!
As roupas de Arium ficaram iguais a do cavaleiro e juntos eles foram até o Tibianic. Para entrar não foi díficil. Só disseram:
- Mudança de pessoal.
No dia seguinte o Tibianic zarpava em direção a Thais.
Quinze dias depois o Tibianic atracava na capital do império.
Kialandi logo teria sua vingança.
Afs, não sei como mas quebrei o layout
EDIT: arrumei o layout.