Capitulo 12 – Dark Catedral
Galadion, mal entrou na Dark Catedral e já ouviu uma voz distante ecoando no silencio do local:
- Quem é você? O que faz aqui? Qual é o seu nome?
- Humm... – foi o som que Galadion proferiu ao ouvir a voz.
- Diga-me agora, qual o seu nome?
- É... Gala... Dark... Dark Heru, senhor – disse Galadion com a voz tremula.
- O que faz aqui Dark Heru?
- Vim me esconder aqui... Sei que nenhum homem ousa a entrar aqui!
- Veio de onde?
- Vim de Idri... Thais...
Então o homem dono da voz que falava com Galadion saiu do meio da escuridão, e se aproximou de dele.
- Venha comigo, levarei você para Niviano, o nosso líder.
Galadion passou a segui-lo, penetrando na escuridão e silencio, que logo foi quebrado. Galadion estava com um olhar de medo, ao ver as cenas do lugar, muitos homens e mulheres entregues a luxuria, pessoas com aspectos de doentes e com fome. Depois de uma caminhada meio extensa, eles chegaram na sala de Niviano.
- Entre, ai encontrara nosso líder Niviano, ele decidira se você poderá ou não ficar aqui.
- Muito obrigado – disse Galadion agradecendo o rapaz que o levou até lá.
- O que você quer aqui garoto? – Disse Niviano.
- Quero me esconder aqui.
- Por quê? Tem roupas caras, e não me parece um camponês nem coisa do gênero. Veio de onde?
- Ham... Eu... Eu vim de Thais... E minhas roupas... Hum...
- Não minta para mim... afinal não quer ganhar minha confiança? Eu sei que você é de Idrinis.
- Ah diz isso por causa do brasão da minha roupa? É por esse motivo que eu estou aqui, matei um homem da corte de Idrinis que estava fazendo compras em Thais.
- Não seja tolo, eu sei que você é Duque de Idrinis, embora seu irmão seja o duque titular. Estava na coroação dele, com a esperança de me aliar com Idrinis.
- É, parece que já me conhece. – disse Galadion cabisbaixo. – Como tentei mentir para você, creio que não tenho sua confiança. Irei me retirar. – Galadion deu as costas, e se direcionou a porta, e quando ia saindo, ouviu:
- Espere, você mentiu, para esconder a verdade, não mentiu por mentir, creio que deve ter um bom motivo para isso. Afinal o que um Duque estaria fazendo aqui, quando se pode desfrutar de vários luxos? Avaloch – Gritou Niviano, chamando o rapaz que estava do lado de fora, o que recebeu Galadion – Venha cá!
- Sim, meu senhor.
- Leve o novato para um aposento, de a ele roupas adequadas para ficar aqui, e você ficara responsável por ele até que ele se acostume com o local.
- Sim senhor. Vamos Dark Heru...
Avaloch era um rapaz um pouco mais jovem que Galadion, tinha altura mediana, cabelos castanhos, magro e um tanto sujo.
- Aqui é seu aposento Dark Heru, e ali estão suas roupas, ali tem lenha para o fogo, caso faça muito frio e também pode usa-las como tochas, logo o lado das lenhas tem uma latrina, mais tarde venho te buscar para conhecer algumas partes importantes do local e também conhecer alguns dos meus amigos.
- Oh, sim, muito obrigado, irei trocar minhas roupas e descansarei um pouco, a viajem foi muito cansativa. – Disse Galadion, para Avaloch enquanto ele saia, pouco antes de sair ele se virou para Galadion e disse:
- Olha, posso te incomodar com uma pergunta?
- Sim claro, não será incomodo nenhum.
- Como é lá em cima? Eu nunca vi a luz do sol por completo. Eu nasci aqui, e não tenho idéia de como é lá fora, de como é a vida lá fora e de como são as pessoas lá fora.
- Mas como vocês pegam lenha, comida, roupa e palha para as camas?
- São os da elite que fazem esse tipo de serviço, também tem os ladrões, quem saem para roubar dinheiro, os caçadores nos traz comida, e também temos os nossos matadores de aluguel, muitas pessoas os procuram, e pagam muito bem pelos serviços deles.
- Então é por isso que falam tão mal de vocês lá fora... mas deixe-me descansar, outra hora lhe conto como é lá em cima, tudo bem?
- Ta bom, mais tarde venho te buscar.
Galadion então, trocou suas vestes e dormiu. Como em Dark Catedral não dava para ver o tempo, nunca se sabia se era noite ou dia, então as pessoas dormiam quando sentiam sono. Após algumas horas Avaloch chegou, acordando Galadion, para conhecer sua nova moradia.
- Vamos Dark Heru, não podemos perder tempo.
- Tudo bem, só espere um momento, por favor. – minutos depois, Galadion e Avaloch já estavam andando pela Dark Catedral.
- Aqui, como já sabe é a sala e o quarto do nosso líder Niviano, logo mais a frente temos a nossa sala de reuniões...
- Hum... Avaloch, É.... como eu faço para aprender as técnicas dos moradores daqui?
- Por exemplo?
- Bom... É... A velocidade dos assassinos, os movimentos silenciosos dos caçadores, a astúcia os matadores de aluguel, o poder das bruxas, a sabedoria e o poder dos monges das trevas?
- Bom é só falar com um representante de tal habilidade, que eles o ensinaram, mas eu nunca vi ninguém que aprendeu todas essas habilidades. Eu por exemplo, estou aprendendo a ser um assassino, você poderia ir comigo lá mais tarde, quem sabe meu professor não te ensine também?
Não caminharam muito, e chegaram onde Rayael estava, ele era um dos assassinos mais famosos, mais já não era tão jovem, então se dedicou apenas em ensinar, jovens a se tornarem habilidosos assassinos.
- Rayael, tenho um amigo novo, e ele quer ter aulas com você, tem algum problema?
- Sem problemas. Qual o teu nome? – Disse o Rayael, que tinha uma voz engraçada, meio rouco.
- Dark... Dark Heru!
A cada dia que se passava Galadion parecia muito mais adepto ao local, já não andava tão assustado, e seus olhos já tinham se acostumado a ver apenas as luzes de tochas, e como já era muito branco, depois de um tempo em Dark Catedral ele estava muito mais branco ainda.
Não demorou muito e Galadion já estava muito veloz, ele quase que já era um assassino, não teve nenhuma dificuldade em aprender o que Rayael o ensinava, logo iria aprender a ficar invisível por alguns instantes.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação



