Capitulo 11 – A Viagem
Galadion, seguia para Dark Catedral, não estava muito longe, passaria a noite em alguma pousada no vilarejo de Melegaret, lá contrataria um guia para atravessar o deserto, que faria ele economizar um dia de viagem. Ao chegar na pousada, Galadion escuta alguém o chama-lo.
- Galadion...
- S-S-Sir... Sir Clathasah? – Disse Galadion com a voz tremula.
- Sim sou eu. Creio que você já saiba quem sou eu de verdade, não é?
- S-sim. N-não esperava encontra-lo aqui!
- Acalme-se filho, não precisa ficar nervoso. Eu vim para cá porque fiquei sabendo que você iria para Dark Catedral, e como não iria dar tempo para eu ir para Idrinis, então eu vim direto para cá!
- Está com medo de que eu morra lá, e você nunca mais me ver?
- Não, você não ira morrer lá. Tem gente cuidando de você!
- Quem, você?
- Também, por meio do pingente que você carrega no pescoço, mas quando disse que tem gente cuidando de você, me referi a Lara, Lara das fadas. Embora ela não seja sua mãe verdadeira, ela gosta de você como filho! E cuida muito bem de você, mesmo que você não a veja. Você saiu em pouquíssimos trabalhos para Idrinis, e nos que saiu não derramou uma gota de sangue, por exemplo, quando levou seu sobrinho Gwydion para Lintagel, você acampou, quase que do lado da casa dos Goblins, passou por mais de um acampamento de amazonas, e não foi atacado. Você nunca desconfiou?
- Não, jamais, sempre achei que foi sorte!
- Bom mais não estou aqui para falar sobre isso, estou aqui, para te ensinar a usar uma técnica que você herdou de mim, melhor dizendo, da minha família!
- É, e qual é? – Disse Galadion com animação e brilho nos olhos.
- Ler a mente das pessoas, essa técnica será muito útil, no lugar em que você vai morar!
- Oh, por favor me ensine agora mesmo, sem demora!
- Então vamos lá...
Galadion e Sir Clathasah passaram a noite em claro, Galadion não teve muita dificuldade em aprender a técnica que seu pai tinha para lhe ensinar.
No dia seguinte, Galadion se despediu de Sir Clathasah, e seguiu viagem com um guia. O deserto estava calmo, a dias que não se ouve falar em tempestade de areia, o que deixava a viagem muito mais rápida.
- Pronto chegamos a Outlaw Camp!
- A sim, aqui esta o seu dinheiro!
Outlaw Camp, era uma cidade sombria, tinha muitas, mais muitas arvores mesmo, que dificultava a entrada dos raios de sol, por isso tinha um tom mórbido, bem escura mesmo durante o dia, e era dominada pelo silencio que só era atrapalhado pelo farfalhar das copas das arvores.
Galadion atravessou a cidade, passando pelos comerciantes e moradores, que por sinal eram muito mais sombrios que a própria cidade, olhavam para ele com os cantos dos olhos, com uma expressão de nojo estampada em seus rostos. Saindo da cidade, um homem para ele.
- O que alguém com roupas tão caras faz aqui no meio dos ladrões? Você esta pedindo para ser roubado – assim que terminou de falar, o homem investiu um ataque em Galadion com uma espada meio enferrujada.
Galadion rapidamente sacou a sua espada, e passou a lutar com o homem. Galadion estava com muito medo, afinal nunca lutara com ninguém, apenas de brincadeira nos festivais. O barulho das espadas se batendo ecoavam por todo lugar, quebrando o silencio, proporcionando um clima muito mais medonho. Quando o bandido deixou a guarda dele aberta por um instante, galadion o atravessou com a espada, matando-o.
- Isso é um aviso para vocês, se tentarem algo contra mim, morreram, e se me matarem todo o exercito de Idrinis atacara em peso a cidade de vocês – Disse Galadion, logo que percebeu que tinha vários homens escondidos ao seu redor, e quando ouviram saíram, se espalhando pela floresta.
Galadion em fim saiu de Outlaw Camp, com suas roupas exteriores suja de sangue, tampando um pouco o brasão de Idrinis. Agora ele ira passar pela parte mais difícil, ira passar no território das aranhas gigantescas, e teria que passar sem ser notado. Foi fácil passar pelas aranhas, já que estava sendo protegido pelas fadas. E finalmente ele chegou em Dark Catedral.
Um lugar meio assombroso, em ruínas, e parecia que não tinha nenhuma alma viva no local, depois de um tempo andando entre as ruínas, viu uma escadaria que levava para o subsolo, então ele decidiu descer!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação