Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: A odisséia de Taura - A convenção dos lobos

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Bela~
    Registro
    16-10-2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    30
    Posts
    3.196
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Hail, galerinha! Estou aqui para postar o capítulo 2, espero que gostem
    Flw ;D


    Capítulo 2 – A grande caçada

    Os primeiros pingos de chuva começaram a cair sobre os telhados antigos de Carlin. Um vento gelado batia contra a vidraça embaçada do quarto de Taura. Esta se recostava ao estrado da cama, sentada sobre o chão gélido. Nevan estava ao seu lado, sussurrando declarações que só a amada poderia ouvir.
    E, apesar do frio e da escuridão lá fora, o ambiente ao seu redor era terno, aconchegante. Talvez todos os outros já estivessem dormindo, pois só havia o rumorejar da tempestade se formando. Subitamente, um estrondo, seguido de uma explosão que pareceu vir da própria pousada. Com os passos acelerados, o casal levantou-se correndo para fora do quarto.
    Tudo parecia estar mergulhado em chamas, e gritos eram ouvidos de todos os lados. As vigas de madeira estavam prestes a cair.
    -Temos de sair daqui logo, isso tudo vai desmoronar!
    Taura escutou as palavras alteradas de Nevan com aflição. Voltando para o quarto e recolhendo alguns de seus pertences, a moça seguiu o namorado, driblando fagulhas que caíam do teto e desviando de labaredas. Todos pareciam já ter escapado, ou não... Nem bem ambos saíram do edifício, este cedeu sob o próprio peso, despencando e formando uma imensa fogueira.
    Porém, não demorou muito para que o temporal, agora mais forte, apagasse o fogo, transformando tudo em carvão. Taura, Nevan e mais alguns sobreviventes permaneceram lá, parados, observando a triste cena e deixando pingos fortes e grossos caírem em suas cabeças.

    *****
    Seus pés chapinhavam sobre a grama encharcada. Ele quase que se arrastava, sob o peso de algo invisível em suas costas. Seus olhos, fatigados, percorreram a imensa planície. Faltava pouco, muito pouco...
    Após passos pesados, ele caiu em frente a um grande portal de pedra, no mesmo instante em que um relâmpago rasgava o céu e um trovão ribombava.

    *****
    Com o chão frio sob seu corpo, Taura acordou, os braços um pouco doloridos. Ao visualizar uma fileira de grandes caixas de madeira sobre um balcão de pedra, ela lembrou-se de que, após muitas horas sentada na soleira do depósito, caiu no sono, sob o teto do próprio prédio. Nevan ainda ressonava, estirado nas lajotas gélidas.
    O local ganhava mais movimento a cada segundo, com pessoas indo e vindo. Muitos fitavam-nos com olhares de reprovação, principalmente os mais ricos. Apressando-se para deixar de ser o foco das atenções, Taura acordou Nevan com leves sacudidelas no ombro. Sem esperar que o namorado despertasse por completo, arrastou-o para fora, o rosto rubro de vergonha.
    De repente, viu uma movimentação, exagerada no corredor de entrada da cidade. Alguns velhos magos iam para lá e para cá, enquanto guardas carregavam algo... Aproximavam-se mais e mais, tornando-se possível ver com nitidez o que os fortes homens levavam, seguidos de curiosos curandeiros: com os olhos fechados e a boca entreaberta, lá estava Iluminista, o rosto marcado por profundos arranhões.
    Tal foi o acelero de seu coração que Taura juntou-se à comitiva, sem olhar para trás e lançando olhares preocupados para o irmão. Nenhum deles parecia ter notado a presença da jovem, apesar de esta segui-los de muito perto. Os dois curandeiros murmuravam entre si:
    -Veja! Há uma espécie de mordida aqui no braço!
    -Pode ter sido atacado por uma fera medonha... Talvez tenha perdido muito sangue, olhe todos esses ferimentos!
    A tensão de Taura crescia cada vez mais, à medida que ambos iam fazendo seus comentários. Chegaram finalmente a uma pequena casa, provavelmente o lar dos dois feiticeiros. O lugar era apertado, formado por um cômodo único. Prateleiras apinhadas de livros e frascos de diversos tamanhos se amontoavam pela minúscula moradia.
    Um deles falou, com urgência:
    -Deitem-no na bancada, por gentileza. – e apontou para um balcão localizado no centro da sala.
    Os guardas, enfim perceberam a jovem, e falaram-lhe, impacientes:
    -O quê é, moça?! Não vai dizer que a cidade foi invadida enquanto estávamos fora?
    Ela respondeu, apontando para o rapaz deitado na bancada:
    -É meu irmão.
    Enquanto esse diálogo corria, os dois curandeiros debruçavam-se sobre Iluminista, inspecionando-o. Taura se aproximou, cautelosa. O mago mais baixo tinha nas mãos um vidro, enquanto sibilava algo. Finalmente derramando um líquido vermelho vivo na boca do jovem ainda inconsciente.
    De repente, ele arregalou os olhos até então fechados, agarrou-se no pescoço da irmã e disse, num tom de completa loucura:
    -A grande caçada... já começou!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bela~; 08-05-2009 às 20:46.

  2. #2
    Avatar de Dark Heru
    Registro
    09-09-2008
    Idade
    33
    Posts
    491
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    uuuuhhhh que coisa não?
    kkkkkk
    Iluminista virou vampiro? ou Lobisomem?
    ***
    otimo texto, eu não vi nenhum erro gramatical, (e mesmo se vise eu ia ficar na duvida se estava certo ou errado, essa reforma ortografrica tah me deixando lelé da cuca kkkkk)
    sem mais, só tenho a elogiar, aguardando proximo capitulo!!!

  3. #3
    Avatar de zack746
    Registro
    17-11-2006
    Localização
    Manaus
    Posts
    383
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom...

    Eu ia falar várias coisas sobre vampiros e lobisomens mas eu estou sem tempo...

    Por enquanto me limito a dizer que lobisomens só (e somente) do utero de lobisomens femeas, então ele não poderia ter se transformado em lobisomem...

    No entanto seu texto deu a entender que ele seria um lobisomem, o que pode ser estranho mais talvez compreensivo. E eu acho que você está tendo as ideias erradas destes seres.

    Vampiros - São seres que tem tendencia ao caos e ao mau. Dentro deles a dois seres, o humano e o animal, se o vampiro morde descontroladamente pescoços o animal vai predominar seu corpo e ele vai perder o controle.

    Lobisomens - Foram criados por Gaia, para proteger a "terra". Digamos que vampiros não são palios para garous (lobisomens), e que normalmente lobisomens são bons e leais. Eles só viram feras se outros seres invadem seus territorios, no entanto no seu devido tempo eles são muito inteligente e menos instintivos que os Vampiros.

    A guerra entre eles não é por causa de sangue. Lobisomens não precisam de sangue para sobreviver, no entanto a briga acontece por causa do conflito psicologico por trás destes seres. Os vampiros representam o pior da humanidade, fazendo o quer e até destruindo o planeta em beneficio proprio, ideia totalmente contrária aos garous que querem a restituição do planeta em algo pacifico e harmonico (Yin & Yang).

    Outra coisa, Dark por favor não leia as historias do Crespuculo ou as da escritora super-power-ultra-idiota porque ela deturpa a real historia por trás destes seres. Acreditar que ela está certa e a mesma coisa que acreditar no Conde Drácula.

    @topic

    No entanto a pesar de mostrar o que eu entendo de Vampiros e Garous, nunca (absolutamente nunca) posso dar certezas sobre eles, você pode se basear no que quiser, no entanto as mais coerente são as de RPG.

    Faça a historia como queira, nos detalhes que quiser.

    Este capitulo está bom, outro dia eu posto os erros.
    ok?

  4. #4
    Avatar de Lorofous
    Registro
    15-05-2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    30
    Posts
    2.937
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zack746 Ver Post
    Por enquanto me limito a dizer que lobisomens só (e somente) do utero de lobisomens femeas, então ele não poderia ter se transformado em lobisomem...
    Ou mai...
    Se um Lobisomem morder uma pessoa, ela vira Lobisomem...
    Vou ler o capítulo mais tarde. Agora tô fazendo fake para a Arena e tenho que correr (cê sabe como é)...

    Depois edito aqui...

    ..:: Lorofous ::..


    “I'm a traveler of both: time and space."

    Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm



Tópicos Similares

  1. Taverna | A verdade sobre a maconha
    Por Be the Fox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 25-03-2009, 18:54
  2. Mistério arqueológico: Teria os dinossauros vivido com humanos?
    Por Melroch no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 15
    Último Post: 26-12-2008, 15:59
  3. Instabilidade Comercial do Brasil
    Por caioww no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 24-08-2008, 19:06
  4. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  5. História Do Tibia
    Por nicknite no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 18-05-2008, 10:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •