Curtir Curtir:  0
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 72

Tópico: Onda de Choque

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@CRonaldo
    Postie na pressa, queria postar segunda e estava em crises com a internet, ai quis apurar. Mas prometo que revisarei bem o terceiro capítulo antes de uma postagem =D Fico feliz que tenha gostado, e estarei editando os erros (junto ocm os citados pelo Elementalis) já já.

@Elementalis
    ora ora, eu não teria certeza disso ;D Eu só os apresente como eles são, mas aquilo que ocorrerá com eles ao longo da história pode mudar muito suas personalidades. E os próximos capítulos adicionam mais algumas características a eles, o que pode ou torná-los muito mais humanos, ou atrapalhar. Mas o que passei já serve para se ter noções, certo?

Bom, Ava, um herói perfeito? Não. Ele apenas tem senso de humanitarismo e seria capaz de tudo pelos amigos, porém ele tem medos e não confia em si mesmo, e apesar de sua vontade, lhe falta confiança. Ele é o tipico impotente, quer porém não consegue. E bem, quando o criei não vi nele um grande herói. Apenas mais um humano dividido entre duas escolhas, como vai ficar mais claro.

Porém não posso fingir que existem pessoas como ele... As pessoas podem dizer que se importam com os demais, mas na hora do "vamos ver", tudo se revela o contrário. Logo quis fazer um Ava que pensasse nos outros e não nele, talvez uma boa explicação para sua falta de confiança. Mas mesmo assim, as situações a que ele ficarão expostas podem revelar seu verdadeiro senso de humanidade.

Sobre a armadura, bem, tenho de descordar. Chronus não a quer para usar, quer para ter. E ela é uma armadura lendária, tida como indestrutivel e bela como tudo que conheciam. Não há como ter certeza se ela é tudo isso ou não até por as mãos nela. E para provar que não pus essa descrição nela me baseando no jogo, ela é a "Dwarven Armor". Para você que não jogo, explico: uma armadurazinha que apesar de rara defende apenas 10, considerando que a melhor armadura defende 17 (acho). Logo, na teoria ela não defende grande coisa. Mas a lenda diz que sim.

Os erros eu vou arrumar agora mesmo, confesso que quando li o capítulo novamente notei laguns erros a mais (até alguns não citados), mas a preguiça me impediu de editar XD Vou fazê-lo já!

E aos dois, vou passar em suas histórias, como forma de gratidão por virem aqui =D

Manteiga.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    27-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manteiga Ver Post
    @CRonaldo
    Postie na pressa, queria postar segunda e estava em crises com a internet, ai quis apurar. Mas prometo que revisarei bem o terceiro capítulo antes de uma postagem =D Fico feliz que tenha gostado, e estarei editando os erros (junto ocm os citados pelo Elementalis) já já.
    Está certo, então. E você deve uma visita n'O Incubo. A propósito, quando sai o capítulo 3?
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, estou com preguiça de ir nO Incubo, verdade, mas prometo ir essa semana ainda =x

Capítulo III só sai quando um certo agluém se dignar a vir postar o comentário que promete postar desde o dia que saiu o II u.u

Manteiga.

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manteiga Ver Post
    Bem, estou com preguiça de ir nO Incubo, verdade, mas prometo ir essa semana ainda =x

Capítulo III só sai quando um certo agluém se dignar a vir postar o comentário que promete postar desde o dia que saiu o II u.u

Manteiga.
    Um certo alguém, quem? o_O

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CRonaldo 10
    Um certo alguém, quem? o_O
    Não sei!:rolleyes:

Sem me prolongar muito... Eu não gostei do capítulo.

Pareceu-me bem preso ao jogo. Vários momentos ficaram idênticos ao jogo: A corda, a armadura e um ou outro detalhe.
    Forçou muito minha imaginação pensar na hora em que eles estão usando a corda. Só me lembrou do jogo, e só por esse ponto, já não gostei.

Sem contar os erros, que não quis citar. Mas há vários erros. Um mesmo, que não lembro onde está, é o verbo "ser" escrito errado: "sem". Além de vários momentos em que você não seguiu a norma culta, colocando, por exemplo, o advérbio "se" no começo de frase e antes de um verbo...

Além da personalidade das personagens. Achei Ava, "o bom samaritano", uma verdadeira piada. Eu duvido muito, que existam pessoas que sem compadeçam com qualquer um, a ponto de ajudar por qualquer motivo que seja. Na minha opinião, não existe uma pessoa assim. As pessoas são egoístas, e quando acabam ajudando, é mais por dó, ou caridade, do que porque não conseguem não tentar ajudar. Então, já nesse ponto, a personalidade dele já é meio que utópica.
    E, Henry, é mais engraçado ainda. Como pode haver uma pessoa com uma personalidade, totalmente contrária a outra pessoa. Foi exatamente o oposto. É bem impossível isso. Não existir nada que os discerna de serem antônimos.

Só vendo por esse lado, dá para perceber que você ainda precisa aprender a moldar uma personalidade, a ponto, de torná-la totalmente verissímil. Na verdade, do jeito que está, creio que ainda há está bem longe de conseguir isso.

A única parte que veio a me chamar a atenção, foi a última parte, quando Chronus é presa, apesar de achar que o guarda foi bem "doce" com ela.

Creio que seja isso.
    Hovelst

Publicidade:

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Hovelst Ver Post
    Não sei!:rolleyes:

Sem me prolongar muito... Eu não gostei do capítulo.

Pareceu-me bem preso ao jogo. Vários momentos ficaram idênticos ao jogo: A corda, a armadura e um ou outro detalhe.
    Forçou muito minha imaginação pensar na hora em que eles estão usando a corda. Só me lembrou do jogo, e só por esse ponto, já não gostei.

Sem contar os erros, que não quis citar. Mas há vários erros. Um mesmo, que não lembro onde está, é o verbo "ser" escrito errado: "sem". Além de vários momentos em que você não seguiu a norma culta, colocando, por exemplo, o advérbio "se" no começo de frase e antes de um verbo...

Além da personalidade das personagens. Achei Ava, "o bom samaritano", uma verdadeira piada. Eu duvido muito, que existam pessoas que sem compadeçam com qualquer um, a ponto de ajudar por qualquer motivo que seja. Na minha opinião, não existe uma pessoa assim. As pessoas são egoístas, e quando acabam ajudando, é mais por dó, ou caridade, do que porque não conseguem não tentar ajudar. Então, já nesse ponto, a personalidade dele já é meio que utópica.
    E, Henry, é mais engraçado ainda. Como pode haver uma pessoa com uma personalidade, totalmente contrária a outra pessoa. Foi exatamente o oposto. É bem impossível isso. Não existir nada que os discerna de serem antônimos.

Só vendo por esse lado, dá para perceber que você ainda precisa aprender a moldar uma personalidade, a ponto, de torná-la totalmente verissímil. Na verdade, do jeito que está, creio que ainda há está bem longe de conseguir isso.

A única parte que veio a me chamar a atenção, foi a última parte, quando Chronus é presa, apesar de achar que o guarda foi bem "doce" com ela.

Creio que seja isso.
    Hovelst

Quem é vivo sempre aparece, certo? Bem, não demoro nada em comentários, sabes disso, logo vou ser direto. Discordo totalmente de você em vários pontos.

Primeiro, a corda. É o jeito que a coisa é, a corda é amarrada a uma pedra para que se torne possível escalar o buraco e chegar ao andar superior. Queria que eles fizessem o que? Levitassem? Isso seria preso ao jogo. Não havia outra forma de os por ali em cima e a corda ainda deu a deixa que eu precisava pra falar do Avalanche. A armadura, discordo também. Se eu fosse me prender ao jogo, falaria que ela é a dwarven Armor, que Sam torca ela por sua mochila roubada por um orc e que ela é uma verdadeira BOSTA. Mas não, relatei que é rara, um objeto de desejo de muitos, uma lenda. Mas pode ter ficado preso nesse sentido, é verdade.

Vejamos agora... Ava! Ah sim, meu favorito. Ele é bom samaritano até a hora do "vamo ve", e eu te disse isso via MSN. Em todo caso, o que eu lhes dei no capítulo II é cerca de 1/4 do que eles têm. Ava é um bom moço, educado, capaz de tudo pela humanidade... Mas por que? Esse é um dos focos que vou trabalhar mais adiante. Essa história tem um lado familiar que entrelaça os passados de dois personagens de forma muito forte, e explica muito suas personalidades e jeitos de ser.

Henry, bem. Eu não posso contar, mas ele viveu uma vida espelhada em alguém que não era e nem queria ser. Ele ficou diferente dessa pessoa, totalmente. E Ava se espelhou nessa pessoa. Olha eu dando spoilers... Em todo caso, ele é diferente ao extremo? Será mesmo? Pense, como um ser que viveu sem pais pode ser tão otimista, tão feliz? Pessoas assim tendem a viver deprimidas... Ele é um personagem que vai me render bons momentos aqui na história.

Agora, a prisão. Bem, eu até achei que ele foi bem rude com ela, visto que é uma dama. E também, o que meio metro de ser vivente pode fazer contra três aventureiros preparados? Já foi ousadia ele aparecer ali sozinho...

Bem, por fim, vejo que os comentários se focaram MUITO nas personalidades, em especial a do Ava. Reclamaram que não existem pessoas asism, samaritanas... Bem, tenho que concordar. Não existem pessoas assim. Então quem é Ava? [+ pensem]

Bem, o cap III sairá em breve. Será muito curto, muito mesmo. Será pouco descritivo, mas por não ser muito importante.

Manteiga.

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o Manteiga. Levando em consideração o ponto de vista do Hovelst, eu fico imaginando e me faço a seguinte pergunta: Qual é o roleplay perfeito? Impossível de se responder. Sempre alguém contestará algo. Sempre alguém irá dizer que isso ou aquilo é ridículo, isso ou aquilo é uma piada, isso ou aquilo é infantil. Obviamente, não me igualo a nenhum dos "chefões" da seção - citando alguns, Melgraon, Drasty, Elementals e o próprio Hovelst -, mas algumas opiniões, por mais que sejam autônomas, podem parecer erradas mediante certo ponto de vista. Óbvio, nada a ver com os outros chefes da seção que citei, mas sim com o comentário proveniente do Hovelst. Eu certamente não acredito que pessoas boas não existam, por assim dizer. Pode ser que você tenha visto de forma errada a personalidade do Ava, pode ser que ele ajude sim por compadecimento, nem sempre por dó.

Já que gostam tanto de falar sobre a vida real, vou me citar como exemplo. Nunca neguei ajuda pra ninguém, mesmo que fugisse dos parâmetros racionais. E uma vez, no meu guildchat, eu precisava vender uma mystic blade pra poder pagar um hunted, e pedi 25k nela. No ato, um cara disse "acho que custa 35k hein... por 35k eu compro ela de você". Obviamente, não é esse o preço da Mystic Blade, mas o que eu quero dizer é que houve compadecimento por mim vindo do cara que comprou ela de mim. Claro, falando em cima de parâmetros reais, já que a fantasia do jogo é condenada nesta parte do fórum.

Me desculpe se me expressei mal. Mas eu acho que as personalidades dos personagens foram descritas de forma realmente boa, e que cativou as pessoas que leram. Nada contra sua opinião, mas como é direito de qualquer um, discordo dela Hovelst.

Capítulo 3?

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo III
    "Os Rebeldes é que sabem viver bem"

- Não posso voltar - Repetia a si mesmo o assustado Orcus, que via em cada sombra e forma desconhecida um orc pronto para executa-lo. Uma vez fora um general glorioso, repleto de honras e braço direito de Grimgor Grutater, o maior líder orc de todos os tempos - desde Ulderek, é claro. Orcus não era nem sombra do que Grimgor era, mas sonhava ser. Tudo que seu ídolo outorgava, ele acatava submissamente, nunca negando nada. Mas agora, naquela situação de foragido, era só mais um orc esperando um humano vir e mata-lo. Agora aquela era sua sina. Caminhava - ou melhor, tropeçava - pelos barrancos enlameados do Monte Fêmur. Era assim chamado por ser um local gigantesco e ponto importante em qualquer rota comercial. E bélica.

Comandado por goblins, o Monte era uma das capitanias de maior destaque do Império dos orcs. Freqüentemente eles invadiam o lugar sobre ordens de algum general anônimo, fosse para matar humanos desavisados, fosse para saquear o que eles escondiam. E naturalmente, os goblins facilitavam.

Andou ali, encarando os pés por horas. Imaginava-se usando a pesada armadura de aço e ouro, negra como a morte, segurando uma enorme e afiada espada de duas mãos, reluzente e prateada. Montava sobre um lobo enorme, com os olhos amarelos brilhantes e um latido raivoso e saía por ai, matando aqueles bípedes repulsivos claros que se denominavam humanos. Mas logo se viu de novo, um ser verde asqueroso, que com sua armadura larga e ombreiras de metal carregava uma espada torta e suja, que arrastava-se pelo chão arrancando pequenas folhas da grama cheia de orvalho. Era um anônimo na madrugada. Vez ou outra cruzava com um goblin, tão verde quanto ele, que o cumprimentava com um baixo “olá general”. Ele sequer o olhava, passava reto.

Precisava dar um jeito de fugir, de deserdar. Ai sim seria perseguido, mas era melhor que morrer nas mãos de Grimgor. Falhara na realização da missão para qual fora designado, e agora precisava decidir em voltar pra morrer como fracassado ou fugir para viver como fracassado. Como receberia a alcunha de fracassado em ambos os casos, era preferível permanecer vivo. Mas o que poderia fazer para sobreviver? Praticamente o mundo todo era mandado pelos homens, que se o vissem nem ponderariam antes de assassina-lo a sangue frio - não que ele fosse diferente. E onde não havia humanos, havia criaturas com medo, sob repressão dos orcs, que falariam que ele passara por seus lares para preservar suas vidas. Era um sistema patético de coexistência.

Parou e sentou-se na relva.
    - Os rebeldes é que sabem viver bem... - E sibilando isso para si mesmo ele teve a idéia mais traidora de sua vida, mas aquela que o manteria vivo.

--
    Manteiga.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CRonaldo 10
    Obviamente, não me igualo a nenhum dos "chefões" da seção - citando alguns, Melgraon, Drasty, Elementals e o próprio Hovelst -, mas algumas opiniões, por mais que sejam autônomas, podem parecer erradas mediante certo ponto de vista.
    Você não é diferente de ninguém perante a seção. Todos aqui são iguais, e não creio que haja castas por aqui.

Enfim, vou discutir, porque também discordo de você. Para mim, as palavras "dó" e "compadecimento" são sinônimas, ou seja, tem quase o mesmo sentido. Eu, sinceramente, não vejo diferença. Então, interpreto da mesma forma.

Mas eu torno a argumentar que as personalidades das histórias do Manteiga nunca foram marcantes, muito menos cativantes. Apesar, de dar para perceber certo discernimento dessa vez, ainda assim, não são verossímeis.

Por mais que existam pessoas honestas e caridosas, muitas vezes, esse sentimento de caridade, de ajuda, é por dó, ou muitas vezes porque a pessoa é daqueles "caretas" religiosos.

Mas eu penso, que na maioria das pessoas, o que acontece é um sentimento totalmente diferente. Um sentimento de se dar bem, usando-se de outras pessoas. Na verdade, o que predomina são sentimentos de ambição, egoísmo, vaidade, ódio, ganância e assim por diante.
    Então, é difícil encontrar pessoas como Ava. Não existem bons samaritanos pra qualquer parada. Eles podem até existir, mas não vão ajudar a qualquer momento.
    E creio muito mais, que não existiam pessoas assim em uma sociedade com base medieval como no jogo Tibia. A base do jogo é essa e nada pode ser mudado, afinal, Tibia é inspirado muito veemente em Senhor dos Anéis.

E penso também, que Henry não pode ser totalmente o reverso do que é Ava. É bem inverossímil isso.

Então, duvido muito, que sejam cativantes. Para uma personagem ser cativante, você precisa se identificar com ela. E duvido, que haja alguém que assim o fez.

Eu deixo meu comentário do capítulo para outro dia.

Sem mais,
    Hovelst

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, li os dois capítulos.

Sobre o capítulo II não tenho o que comentar, tudo já foi mais do que dito. Só para resaltar, não gostei das descrições entregues de "mão-beijada". Você disse tudo de todos assim de cara, achei muito direto.

Gostei da Chronus, personagem diferente, realmente chamativa. Entretanto - como os outros - não gostei nem de Ava e nem de Henry. Os dois lados da moeda me deixaram com uma sensação ruim, afinal os dois dificilmente se entenderiam.

No mais gostei bastante da narrativa, você descreve bem as situações.

Sobre o capítulo III, achei exelente. Essa passagem curtinha mostrou maturidade na sua escrita. Deu pra sentir o que você quis passar em relação ao povos e essa coexistência que pode ser o ponto mais chamativo de sua história.

Esperando o próximo.

Publicidade:

Última edição por Drasty; 12-08-2008 às 21:33.

Tópicos Similares

1. Taverna | Marcos da Tecnologia(topico longo)
    Por user1221 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2009, 19:21
  2. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06
  4. Enciclopédia