Curtir Curtir:  0
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 179

Tópico: A história de John Silan

Registro
    27-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Falando em Tolkien, dizem q ele é indiretamente o pai dos Rpg's.
    No universo Tolkien, como você mesmo diz, as coisas são 'explicaveis', concordo...
    Dentro do possivel, com magias, outras raças e tudo mais, tudo eh coerente, tem uma certa logica, por favor entenda meu pensamento.
    Acho melhor pararmos com essa discução sobre Fansasia X Realidade.
    Tenho certeza de q essa história não vai deixar de ter bastante Fantasia.
    Com todo respeito Holvest, sinto q essa história não esta lhe agradando, mas por favor não fique forçando o autor a tornar ela mais real... Gosto é gosto.
    Tente se adequar pelo menos minimamente ao estilo da história, para continuar acompanhando-a, não digo q suas críticas não valem de nada, admito q elas são umas das melhores construidas aqui.
    Nunca tive a intenção de ofender ninguém aqui, até porque é a primeira história q venho acompanhando de verdade, e comentando...
    Mas realmente... se serviu o chapéu :x brincadeira asdUHadsuads

Sem mais.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Amei. Continue

Registro
    16-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nossa, está muito boa, gostei bastante. Vi algumas repetições de palavras no primeiro capítulo, mas creio que tal erro não persistiu. Acompanharei a históri com certeza. Como o Ronaldo já comentou, acho que ficaria mais adequado referir-se a maces como clavas
    Flw

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Finalmente!
    bem galera, sem querer me vangloriar, mas peço desculpas pro pessoal que lê minha história pela demora pra postar o próximo capítulo. As aulas de noite no cursinho recomeçaram e meu trabalho voltou semana passada, logo meu tempo ficará bem escasso, mas prometo continuar minha história até o fim
    Agradeço àqueles que continuam acompanhando e comentando, àqueles que estão gostando, àqueles que não estão gostando, pois quem não gosta está falando porque, e acreditem, isso é muito bom pra mim.
    Não vou demorar muito escrevendo isso, vamos ao que interessa, não é mesmo?

Capítulo 6 – Vizinho invisível

John tentava chegar à frente para poder observar o que acontecia na praça. A multidão estava eufórica, não deixavam o rapaz passar. Assim que conseguiu um espaço, olhou para o centro da praça.

Um homem estava pronto para discursar às pessoas da multidão. Este homem era Norman, ao seu lado alguns soldados e seu filho, Sig.

- Homens de Terris! – dizia o ancião, começando seu discurso.

John agora já estava numa posição boa, onde podia ver e ouvir claramente o discurso.

- Creio que todos na vila notaram que nosso ferreiro mais famoso está ausente há muito tempo. Herbert não abre a sua loja a pelo menos 20 dias e também não está em sua casa. Sabemos que o nobre ferreiro viaja com freqüência para encher sua loja com belos produtos, mas eu receio que desta vez foi diferente.

Norman fez uma pausa, olhando para os que ali estavam presentes, logo continuou:

- Recebi uma carta ontem, vinda do vale dos ladrões. Nela, o chefe deles avisa que o nosso ferreiro foi raptado por eles e exigem uma alta recompensa por ele.

A população ali presente demonstrou claramente um ar de surpresa, um alvoroço estava se iniciando, mas o ancião continuou:

- Por isso, comunico a vocês que, ao anoitecer, partiremos com o exército rumo ao norte para resgatar nosso ferreiro!
    - Não é possível, o senhor Herbert viajou, o vizinho dele é prova disso! – Pensou John.

A multidão que estava abismada com a notícia ruim começou a comemorar e a gritar “Força exército de Terris!”, visivelmente feliz, pois o exército da vila era muito bem treinado e dificilmente falhava em suas missões. O ancião agradeceu a presença das pessoas e se despediu. Logo a multidão se dissipava.

- Senhor Norman! – gritou John, saindo da multidão.
    - John, meu jovem! – disse o ancião após virar-se para o rapaz.
    - Eu acho que o senhor Herbert não foi raptado.
    - Como é? Explique melhor, meu jovem.

O senhor Herbert fez um pedido de filés há dois dias para a minha mãe.

O ancião que apresentava uma feição carismática tornou sua face séria e gesticulou com os dedos, pedindo que John continuasse.

- Quando fiz a entrega em sua casa, o vizinho do ferreiro me avisou que ele havia viajado. Eu também achei estranho esse sumiço, mas me parece que ele não deve estar em perigo.

Norman ficou visivelmente apavorado. Seu filho, Sig, tentou acalmá-lo, este também parecia nervoso.

- Guardas! Vão até a casa do ferreiro Herbert e invadam todas as construções próximas!

Os guardas atenderam à ordem do ancião e passaram correndo por John, que temia ter falado alguma besteira. Sentiu-se pior com a fala de Norman:

- John, me acompanhe até o quartel.
    - Tudo bem, senhor Norman – Disse John um pouco assustado.

Andaram pouco, o quartel era próximo dali. Entraram pelos portões guardados por soldados. Enquanto seguia o ancião e seu filho, John olhava para os soldados que ali estavam se preparando para a expedição, ao anoitecer. Após atravessar o pátio principal, entraram numa sala composta por algumas cadeiras e uma mesa, algo bem simples. O ancião gesticulou, apontando a cadeira para John se acomodar. O jovem, um pouco assustado e retraído, sentou-se.
    - John – Dizia Norman, sentando-se do outro lado da mesa – Explique novamente o que você me disse na praça, por favor.

Tentando manter a calma, John explicou novamente, se controlando para não falar nenhuma besteira. O ancião ouviu calmamente a mesma história de antes. Após ouvir tudo, falou ao jovem:

- Acho que temos um problema bem grande.
    - Não estou entendendo, senhor Norman – Disse John.
    - Herbert não tem vizinho algum – Concluiu o ancião.

John estava conseguindo se acalmar, mas a noticia de Norman o fez levar outro susto. Antes que alguém ali falasse mais algo, um dos guardas que haviam ido inspecionar as redondezas da casa do ferreiro abriu a porta da pequena sala:

- Senhor! Invadimos todas as construções próximas à casa do ferreiro e nada encontramos.
    - Pronto, agora vão dizer que sou louco – Pensou John.

O ancião olhou com dúvida para o rapaz. Sig também o encarava com seriedade.

- Tinha alguém lá sim! Eu entreguei a encomenda de filés a esse vizinho, pedi ainda que a entregasse caso ele visse o ferreiro! – Exclamou John, um pouco desesperado.
    - Faz sentido. Trouxemos isso como única pista do local – Disse o guarda, deixando um saco sobre a mesa.

Os soldados abriram o saco e dentro estavam os filés, que mesmo sendo cozidos a tempo, ainda preservavam um cheiro bom. O ancião, olhando as pistas, acreditou em John.

- É mais delicado do que pensávamos. Não bastava terem raptado o ferreiro, mas deixaram um espião infiltrado na vila. E pior, ele conseguiu escapar! – Disse Norman abalado.
    - O que faremos senhor? – Perguntou o guarda que antes entrara.
    - Diga aos soldados para se arrumarem já, partiremos em duas horas! Não podemos dar tempo a espião algum de contar o nosso plano aos ladrões! – Afirmou Norman.
    - Entendido! – Disse o guarda, retirando-se da sala.
    - John, quero que chame a sua mãe, como você já sabe, ela é uma das pessoas que prestam serviço médico aos soldados após as missões. Faça isso, por favor – Disse o ancião.
    - Tudo bem – Disse John se levantando.

O jovem saiu apressado do quartel. Corria em direção aos portões da vila. Algo realmente estranho estava acontecendo, não estava tudo muito esclarecido, mas a pergunta principal que ele fazia enquanto ia em direção aos portões da vila era justamente quem teria feito a encomenda no lugar do ferreiro. Acelerou o passo, precisava chegar logo em casa e avisar a mãe de todo o acontecido. Outra coisa banal em que pensava enquanto percorria o caminho era por que os guardas trouxeram a carne envolta em um saco, não no pano de florzinhas de sua mãe.

Saiu da vila sem falar nada aos guardas, enquanto corria, avistou uma pessoa escorada numa árvore no caminho. Ao se aproximar em sua corrida, notou que era um homem, vestido inteiramente de preto com uma bandana amarela bem clara, na mão havia uma espécie de tecido. Passou correndo por ele. Depois de alguns segundos, parou bruscamente.

- Aquele tecido que o homem tinha na mão... Familiar – Pensou John.

Virou-se e não viu ninguém escorado na árvore. Achou estranho.

- O pano da minha mãe? – Pensou.

Antes que pudesse pensar em mais algo, John foi atingido na nuca, caindo inconsciente.

- Jovem entregador, você já viu coisas demais por hoje.
    Última edição por Claudio Di Martino; 04-08-2008 às 17:03.
    RPG Tibia, onde TUDO é possível!

Imagem meramente ilustrativa

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei, mas me pareceu tão curto...
    Agora me deixou ancioso.
    Só semana que vem agora ? =~

Publicidade:

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perfeito. Não me lembro de nenhum erro de gramática, também não importa. Tá muito bom, tá tomando um rumo bem legal. Tô gostando, e vô continuar acompanhando.

Abraços.
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    07-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei tbm...
    Fiquei ancioso com esse ultimo capitulo...
    To esperando o proximo...
    Gogo continua

Flw's
    Nim \,,/
    http://i54.tinypic.com/2vj8vgj.png

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E ai gente!
    desculpem-me pela demora pra postar este cap.
    estou atolado de trabalho e ainda tenho que estudar pro vestibular... complicado.
    Mas como eu comecei John Silan eu vou até o fim!
    e ai está o próximo capítulo

P.S: ah queria aproveitar pra perguntar como eu faço pra pôr algo no meio da linha, pois as divisórias de cenas no início da linha ficaram muito feinhas

Capítulo 7 – O forte

Lyndis estava arrumando alguns pratos na cozinha quando ouviu um homem gritar da porteira:

- A senhora Lyndis se encontra?

A mulher terminou o que estava fazendo e foi atender a porta. Era Sig.

- Olá Sig, o que houve?
    - Senhora Lyndis, ainda não está pronta?
    - Como assim? – Perguntou a druidisa com uma feição surpresa.
    - John não lhe avisou ainda? – Respondeu o homem sem nada entender.
    - Meu filho nem sequer voltou para casa ainda – disse a mulher começando a se preocupar.
    - Venha comigo senhora, no caminho eu explicarei melhor.
    - Tudo bem, deixe-me trancar tudo.

Lyndis virou-se e foi até a porta da casa trancá-la, depois da conversa com Sig ficara confusa. Ele esperava à porteira, também confuso quanto a John.

- Um jovem rápido como ele não conseguiu vir do vilarejo até aqui em uma hora? – Pensou o homem do machado.

Abriu os olhos. Não conseguia enxergar nada. Estava amarrado dentro de um saco, mal conseguia se mover. A única coisa que sentia era o galope do cavalo onde estava ajeitado que ia diminuindo até que parou.
    Uma voz um pouco distante disse:

- Tire o capuz e apresente-se.

Logo, John ouviu uma outra voz, que saia de alguns centímetros acima dele:

- Wung se apresentando, agora me deixe passar ou terá problemas.
    - Desculpe senhor – Disse a voz distante.

O galope começou assim que o portão elevadiço foi abaixado, pelo visto haviam entrado em algum lugar. John podia ouvir gritos e aplausos das supostas pessoas que compunham o local. O cavalo parou novamente, o rapaz sentiu-se puxado. Três guardas o pegaram dali e o levaram ao seu próximo destino.

Foi jogado ao chão, tiraram-lhe o saco. John fingia estar desacordado.

- Senhor Wung, pelo visto adora trazer a gente de Terris como prisioneira – disse um dos guardas, rindo.
    - Na verdade não, este ai eu trouxe, pois foi o culpado por estragar meu disfarce. Agora vamos, tenho que dizer ao general o que eu descobri. – Disse o homem com a bandana.

Após o breve diálogo, John ouviu um portão se fechando e depois passos, diminuindo até ficarem inaudíveis. Arriscou abrir os olhos, já imaginava onde estava. Um ambiente antigo, sujo, algumas tochas nos muros, portões levemente enferrujados, tijolos velhos e fora de lugar, alguns até quebrados, com pedaços ao chão, que era constituído basicamente de terra.

- Bem vindo à masmorra, rapaz – disse um homem que John não conseguia ver, pois estava na cela vizinha.

O rapaz não respondeu, apenas continuou observando o local. Uma espécie de corredor com celas, uma de frente com a outra. Entre elas, tochas que compunham a fraca iluminação. Os presos que conseguia ver estavam dormindo ou mortos no chão de suas celas. John preferiu acreditar no primeiro pensamento.

- Vamos rapaz. Diga algo – insistiu o homem da cela ao lado.

- Quantos irão? – perguntava Lyndis, enquanto se aproximavam da vila.
    - só os melhores soldados irão. Eu vou ficar com alguns guardas, para manter a disciplina durante a ausência do meu pai – respondeu Sig.

Entraram no vilarejo com uma pressa visível. Dirigiram-se ao quartel. Assim que chegaram, o ancião os esperava.

- Ah Lyndis. Até que enfim chegou! – disse Norman com as mãos juntas.
    - Me desculpe, meu filho ainda não tinha chegado em casa.

Sig olhou para Lyndis, que acabara de falar, depois olhou para o velho Norman. Mais um problema? O ancião não se preocupou, estava com uma situação mais delicada em mãos .

- Bem lyndis, alguns médicos já estão a postos no pronto-socorro. Você vai ajudá-los com sua magia a curar os soldados que porventura voltarem abatidos da missão. Entendido?

Lyndis acenou positivamente à pergunta do ancião. Este se virou para o pátio:

- Partimos em dez minutos!

John ignorava os outros presos que tentavam falar com ele. Estava assustado com tudo aquilo. Imaginava os problemas que acarretara não conseguindo avisar a sua mãe. Pensava em tantas outras coisas, o nervosismo vagarosamente tomava sua cabeça. Passos. John ouviu alguém chegar, não andava em marcha como o guarda da masmorra, eram passos ligeiros. O sujeito chegou próximo à cela de John, parando logo ao lado dela.

- Descobri o plano deles! – disse o homem agitado, olhando para os lados com medo de ser descoberto.
    - Conte, vamos! – disse o preso.
    - Esses caras se conhecem então – pensou John.
    - Ao cair da noite o exército do forte partirá para atacar Terris.
    - Eles são idiotas ou o quê? – retrucou o preso.
    -Eu sei que o exército de lá é forte, mas o plano parece estar funcionando. O exército da vila partirá rumo ao norte para procurar o ferreiro – disse o homem.

John prestava atenção.

- Caíram como patos então? Irão buscar encrenca com os ladrões do norte e de quebra abrirão a vila para o ataque – falava o preso empolgado.
    - Depois eu mesmo mato o ferreiro que está agora dormindo em sua aconchegante cela, quatro andares acima daqui – disse o homem concluindo a idéia.

O rapaz agora estava mais desesperado do que antes. Procurava mesmo assim se conter.

- Ouviram? E com a saída do exército para atacar Terris, não ficarão muitos soldados aqui dentro, assim faremos nosso motim com sucesso e alcançaremos a liberdade! – Gritou o preso para os outros presentes na masmorra ouvirem.

- Então eles pretendem fugir? – pensou John.
    Última edição por Claudio Di Martino; 14-08-2008 às 14:57.

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cada capítulo me deixa mais ancioso!
    Surpreendente.
    Estarei aguardando o próximo.

Só uma coisa q ficou estranha... meio redundante:
    "John ouviu alguém chegar, não andava em marcha como o guarda da masmorra, eram passos rápidos e ligeiros."

Passos "rápidos e ligeiros", ficou estranho isso

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

realmente ficou exposta a redundância.... vou reparar
    é que no meu caderno onde escrevo tá de um jeito, daí na hora de digitar eu tento oclocar alguns adjetivos mais legais.... mas como sou lerdão as vezes esqueço o antigo e ficam os dois juntos!
    obrigado pelo comentário, os próximos agora virão num ritmo mais frequente, eu acho

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Taverna | Marcos da Tecnologia(topico longo)
    Por user1221 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2009, 19:21
  3. Enciclopédia
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 60
    Último Post: 09-05-2008, 12:05

Permissões de Postagem