A Presença do Rei.
Após sentarem-se um criado com vestimentas limpas e brancas e uma grande bandeja com uma jarra de vinho, três taças de cristal. Foram servidos vinhos as taças, e estes aos convidados e ao rei.
_Obrigado Reinir. Bom, pedi que viessem para lhes contar duas pequenas histórias. Prestem atenção, pois só contarei uma vez. – falou o rei sério – a primeira é uma história antiga, de quando o reino de Thais era governado por meus antepassados. Esses reis conseguiram aumentar consideravelmente o território de Thais, levando-o até onde atualmente é Venore. Porém, um grupo de exploradores e soldados, mandados pelo rei, encontraram um portal antigo, e lacrado com pedras em seu caminho e uma grande inscrição, assinalando que ali havia algum encantamento. Os exploradores, a mando do rei, deveriam descobrir tudo que tinham nas terras que andassem e assim juntaram os magos do grupo para um contra-feitiço...
_Mas espere meu senhor, eu nunca ouvi essa história – falou Cloud indignado por haver algo de que não soubesse e que envolvesse magos.
_Calma meu jovem, essa história foi “trancafiada” e todos que falassem dela seriam presos. Com o tempo, as pessoas esqueceram esta história, e apenas quem tinha acesso a biblioteca real, sabia dela. – disse o Rei Tibianus calmamente – continuando, os magos conseguiram finalmente fazer um contra-feitiço, e os soldados puderam assim retirar as pedras do caminho. Após passarem pelo portal, descobriram um local mágico, onde o céu era límpido, a água era cristalina, as florestas eram calmas e habitadas por estranhos bichos. Porém uma criatura chamou a atenção total destes exploradores: Um Dragão vermelho, com espinhos por todo as costas e no rabo, dois chifres na cabeça e um estranho poder de jogar bolas de fogo azuis pela boca.
_O Dragão Mágico – disseram Trek e Cloud ao mesmo tempo.
_Isso mesmo, o Dragão Mágico – respondeu o Rei – bom, esses exploradores foram surpreendidos por uma investida do dragão contra eles, mas esse grupo era formado pelos melhores cavaleiros, arqueiros e magos da época, e por isso tentaram lutar. A maioria falhou infelizmente, permitindo apenas que alguns fugissem e assim pudessem passar pelo portal. Estes tentaram inutilmente lacrar o portal mas o incrível Dragão lançou bolas de fogo azuis envolta do portal para que este não se lacrasse. Contra-feitiços foram inúteis contra este fogo misterioso. Concluindo, o portal não se fechou, e assim o Dragão de vem em quando sai de seu “mundo” e vem para o nosso, para matar, e infelizmente, isto acontece no território de Thais.
_Mas porque não manda seus exércitos para matá-lo? – perguntou Trek.
_Simples meu jovem. Nenhum exército pode chegar até o Dragão porque apenas aqueles que são descendentes dos que lacraram o portal pela primeira vez podem. – respondeu o Rei.
_Mas, quem são os que lacraram o portal e quem são os descendentes? – perguntou Cloud interessado na história.
_Os primeiros a lacrarem o portal foram os nobres cavaleiros que protegeram os fundadores de Thais. Porém a família destes foram se separando e sendo extintos, mas uma família sobreviveu, apenas uma pessoa conseguiu sobreviver. Torion Thor, avô de Trek. – explicou o Rei.
_E foi por isso que meu avô foi lutar sozinho contra o Dragão. – respondeu Trek abalado.
_Como sabe desta história? – perguntou o Rei com olhar de interesse.
_Não sei, eu sonhei com isto. Mas o sonho era bem real... – falou Trek pronto a narrar todo seu sonho.
_Ah sim. Este sonho deve ser porque os conhecimentos do seu avô, ultimo descendente dos nobres cavaleiros, passaram para você. – concluiu o Rei – Bom, mas antes de perguntarem, Cloud também é descendente dos nobres cavaleiros. Vocês dois por serem primos e parentes de Torion Thor tinham grande chance de serem herdeiros do “nobre” sangue dos cavaleiros.
_Porque nos devemos ir e não nossos pais? – perguntou Cloud angustiado.
_Simples. Os herdeiros dos cavaleiros passavam seus conhecimentos para os seus descendentes que achavam ter mais habilidades e estes recebiam dois colares, na qual vocês estam usando agora, e são estes colares que permitem a vocês passarem pelo portal. Apenas os herdeiros podem usar o colar, pois em outra pessoa ele não tem efeito nenhum. Cloud recebeu os conhecimentos de Elrin, irmão de Torion. E Trek recebeu os conhecimentos de Torion, avô de Trek.
_Agora compreendo. Mas quem deu o colar aos cavaleiros? – disse Trek com a mente em tempestade por receber tantos fatos e informações.
_O próprio Dragão Mágico, que os presentiou por terem conseguido fugir dele até o portal. Bom, já contei tudo que tinha que contar, e por isso vocês devem se apressar. Um grande exército de Minotauros vem para atacar Thais, e vocês precisam partir antes que eles cheguem. – falou o Rei – eles virão em quatro meses. Peguem isto. Estes pertences são dos cavaleiros que lacraram o portal, e que não foram dados aos herdeiros.
Assim o rei entregou um mapa de todo continente com o caminho que levava ao portal, um livro de magias à Cloud, e um escudo com uma grande cruz vermelha no meio à Trek.
_Adeus e boa sorte – falou o Rei com tristeza.
Após se despedirem do rei, Trek e Cloud caminharam para os portões norte de Thais, onde tudo começou, e onde começariam sua jornada pelo caminho tortuoso.
Cores
Rei Tibianus
Cloud
Trek'Thor
Cloud e Trek
Nota:
O capítulo foi curto pois acho que capítulos longos de conversa se tornam chatos e pouco atraentes e eu realmente precisava dedicar um capítulo a essa conversa.
Comentem por favor.
Trek~
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
Acho que este capítulo voltará a apimentar a história, que ficou chata com a conversa do Rei.